Publicidade:

As riscas são tendência nesta primavera: veja como usá-las!

Presença marcante em vários desfiles de primavera, as riscas são tendência e já chegaram às lojas. Reunimos os melhores looks com elas.

As riscas são tendência nesta primavera: veja como usá-las!
Riscas com riscas, bolas ou padrões, são uma tendência atemporal

Vimo-las em Fendi, Philip Lim e Self Portrait e vemo-las agora a chegar às lojas de fast fashion, como a Zara, a Mango e a H&M, inspiradas nos desfiles de primavera-verão. Sim, falamos das riscas, o padrão atemporal que parece estar a voltar em força, tomando de assalto um lugar que sempre foi seu no palco das tendências. Desde combinações com riscas coloridas até às riscas verticais pretas e brancas em calças (num regresso a uma criação Balenciaga de alguns anos atrás), as instagrammers estão a aderir àquela que vai ser uma das modas mais usadas – e usáveis – da primavera. As riscas são tendência e nós mostramos-lhe as 7 looks com elas que não vai querer perder (mas que são de perder a cabeça). Se gosta, arrisque.

7 looks que provam que as riscas são tendência


1. Riscas com riscas

Este é um look ousado mas que resulta lindamente, sobretudo para todas aquelas que adoram moda. E, apesar de ser cheio de estilo, é muito fácil de recriar. Basta juntar duas peças, como camisa e saia ou t-shirt e calças com riscas no mesmo tom. O look final é visualmente incrível e perfeito para ir a um evento, por exemplo.

 

2. Riscas com bolas

Num primeiro momento, pode até parecer loucura misturar riscas com bolinhas. Mas a verdade é que, em vez de resultar em desastre, esta é uma combinação altamente fashion e que permite criar looks originais e bonitos sem esforço. Se nunca experimentou, arrisque. Tenha apenas em atenção que deve escolher acessórios neutros, para que o protagonismo seja, precisamente, do coordenado.

 

3. Riscas com padrões

Igualmente, as riscas também resultam muito bem misturadas com padrões florais e estivais. É claro que visualmente é um look muito rico e com bastante informação de moda, mas se não tem medo de ousar, arrisque. Vai adorar o reflexo que o espelho lhe devolver.

 

4. Riscas com jardineiras

Uma das melhores coisas das peças às riscas é que são versáteis e, por isso, permitem criar tanto looks descontraídos como looks mais sofisticados. Assim, se tiver uma blusa às riscas no armário, porque não combiná-la com umas jardineiras? O resultado é descontraído mas, dependendo daquilo que calçar, pode também ser muito chique. Do que está à espera para experimentar?

 

5. Riscas com vermelho

Quando falamos das tradicionais riscas a preto e branco, uma das melhores (e mais fáceis) formas de as combinar é com vermelho. Para além de visualmente as cores casarem muito bem, é uma forma de estar elegante sem esforço. E isso é fantástico, sobretudo naqueles dias em que acordamos sem saber o que vestir.

 

6. Riscas coloridas

Que as riscas são tendência já todas sabemos, mas sabia que as coloridas estão em alta? Sim, a par das riscas vermelhas ou azuis escuras, as da cor do arco-íris estão muito em voga. Se gosta mas não usa porque não sabe com o que combiná-las, há um truque muito simples: escolha uma das cores das riscas e combine com uma peça dessa cor. O look ficará imediatamente mais alegre e primaveril. Perfeito para mulheres de bem com a vida que gostam de sorrir ao mundo.

 

7. Riscas com branco

Esta é daquelas combinações que nunca falham. Não importa de que cor são as riscas da sua camisola, saia ou calças. Se combinar com uma peça branca, o coordenado não tem como correr mal. Por isso, se quer vestir riscas mas está com pressa, escolha combiná-las com uma peça cor da paz. É infalível para um look bonito e fácil.

 

Ideias não faltam para usar a tendência das riscas com muito estilo, certo? Inspire-se e arrase na estação quente. Afinal, esta primavera é às riscas.

Veja também: