Ekonomista
Ekonomista
14 Mai, 2018 - 16:49

Rolls Royce entra no mercado dos SUV: conheça o Rolls Royce Cullinan

Ekonomista

A Rolls Royce não conseguiu resistir à tendência e apresentou ao mundo o seu novo SUV de luxo! Conheça o Rolls Royce Cullinan.

Rolls Royce entra no mercado dos SUV: conheça o Rolls Royce Cullinan

Luxo é a palavra que define este novo SUV, começando pelo nome. O Rolls Royce Cullinan tem nome de diamante. O maior diamante perfeito alguma vez encontrado, com 3106,75 quilates, qualquer coisa como 621,35 gramas. Segundo as palavras do CEO da Rolls Royce, “este nome consegue integrar todas as várias facetas daquilo que será o nosso novo carro. Transmite resistência e solidez absoluta, quando colocado perante as maiores dificuldades”.

Com o novo Rolls Royce Cullinan, a marca britânica abre caminhos até então nunca explorados, construindo o seu primeiro SUV, fazendo assim concorrência ao Bentley Bentaya, considerado o supra sumo dos SUV e um dos melhores Bentley de sempre.

Baseado na plataforma do Phantom VIII, este novo Rolls Royce deverá ser tão confortável como o topo de gama da marca, mas permitirá aos seus proprietários avançarem sob qualquer obstáculo, seja ele neve, lama ou areia, pois terá vários modos para aventuras “off-road”. O Rolls Royce Culminam não só partilha a plataforma com o novo Phantom, mas também partilha o motor. Um potente V12 de 6,75L com 570 cavalos e 900Nm de binário, disponíveis logo às 1600rpm.

Apesar de ter sido apresentado em Maio de 2018, os primeiros modelos deverão começar a ser entregues apenas no início de 2019.

Conheça o Rolls Royce Cullinan

1. Exterior

rolls
rr

Fonte: Rolls Royce

Pela frente, o Cullinan é inconfundivelmente um Rolls Royce. A grelha enorme e o “Spirit of Ecstasy” sob o capot são algumas das características que distinguem esta marca. Tal como nos restantes modelos, se alguém tentar roubar o “anjo” do capot, este recolherá automaticamente.

O Rolls Royce Cullinan deverá ter dimensões semelhantes ao Range Rover, ainda que o Cullinan consiga ser ligeiramente maior, sobretudo no capot.

Na parte traseira, não só saltam logo à vista dois enormes tubos de escape por onde saem os gases emitidos pelo potente V12, mas também o facto de a bagageira ser divida em duas partes, revelando assim que este Rolls Royce não só é focado no luxo, mas também será um carro bastante prático.

2. Interior

rr
RR

Fonte: Rolls Royce

No interior, seguramente, será um dos carros mais luxuosos à venda no mercado. Madeira, pele e metais de alta qualidade vão adornar as superfícies do cockpit, tanto na parte frontal como na parte traseira.

Os bancos traseiros são extremamente confortáveis e enormes! Falta de espaço para as pernas e para a cabeça não serão seguramente um problema deste SUV. Ao contrário do Phantom, este carro poderá ser equipado com 3 lugares traseiros em vez de apenas 2, o que o tornará num dos carros mais confortáveis e práticos do mundo para transportar 5 adultos.

Os tapetes deste carro são também uma das características mais impressionantes, e serão seguramente mais confortáveis, peludos e macios do que as suas carpetes lá de casa.

RR

Fonte: Rolls Royce

Talvez a característica que mais surpreenderá os proprietários é o facto de a Rolls Royce ter criado todo um conceito em torno da bagageira, não a considerando apenas um lugar para guardar malas ou compras. A bagageira do Cullinan terá incorporada dois bancos e uma mesa, para que os seus proprietários possam caçar, fazer piqueniques ou simplesmente contemplar a paisagem de uma forma luxuosa e relaxante.

O tradicional frigorífico traseiro para acomodar copos e uma garrafa de champanhe também estará disponível como opção.

3. Motor

motor

Fonte: Rolls Royce

Quem comprar um Cullinan não estará seguramente muito preocupado com os consumos deste carro. Na verdade, o que os clientes da Rolls Royce privilegiam é a forma como estes carros aumentam a sua velocidade com silêncio, rapidez e suavidade como nenhum outro.

O motor é já um “velho” conhecido da Rolls Royce. Este SUV está equipado com um motor twin-turbo V12 de 6,75L, que produz 570 cavalos.

Quanto ao binário, terá a capacidade de oferecer a potência máxima praticamente ao relanti, com os 900Nm de força a estarem disponíveis logo a partir das 1600rpm.

A transmissão, tal como no novo Phantom, será uma caixa automática de 8 velocidades com dupla embraiagem, e não será possível para o condutor mudar as velocidades. No entanto, se o condutor optar por uma condução mais desportiva, não ficará decepcionado com a rapidez da resposta desta caixa de velocidades.

RR

Fonte: Rolls Royce

O Cullinan, ao contrário dos outros Rolls Royce, estará equipado com um sistema de tração integral emprestado pela BMW, a marca proprietária da Rolls Royce, que permitirá aos proprietários fazerem algumas incursões e aventuras fora de estrada.

A Rolls Royce afirma que o Cullinan será capaz de levar os seus passageiros “sem qualquer esforço, onde quer que seja”.

4. Preço

cullinan

Fonte: Rolls Royce

Não há dois Rolls Royce iguais. A lista de opções é infinita, e inclui até uma secção na parte dianteira hermeticamente selada chamada “galeria”, onde o proprietário poderá pedir ao seu artista favorito para desenhar e criar uma peça para colocar nesta secção frontal. Outros luxos como portas automáticas e os famosos guarda-chuva são considerados equipamento de série neste carro.

Os preços deverão começar ligeiramente abaixo dos 500.000€, mas um carro como o Rolls Royce Cullinan requer alguns extras indispensáveis, como o “star roof” ou cortinas de privacidade traseiras, e estes extras levarão facilmente este carro para preços superiores a 600.000€!

Veja também: