Publicidade:

10 dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida

Procura dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida? Chegou ao sítio certo. Aprenda a agilizar os seus cuidados diários, de forma simples e prática.

10 dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida
Conheça estas dicas e inclua-as na sua rotina

Preparámos uma lista com 10 dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida, para que consiga sair de casa com um look exemplar, mas sem perder muito tempo. É um facto que, para a maioria de nós, sair de manhã com a roupa a combinar já é um sucesso. Contudo, se adotar alguns hábitos, pode tornar a sua rotina bem mais fácil e merecedora de nota 20!

Rotina de beleza matinal: 10 dicas infalíveis


1. Limpe e esfolie a pele na véspera

cuidados de rosto

Se fizer uma correta limpeza da pele e a sua esfoliação na noite anterior, de manhã basta passar um disco de limpeza com loção micelar para remover os resíduos de gordura que a pele produziu durante a noite e colocar o seu hidratante diário et voilà! Terá uma pele bem cuidada e luminosa, pronta para enfrentar o dia.

2. Separe os produtos de que precisa, na noite anterior

Para se maquilhar, necessita de diversos produtos. Se os separar na noite anterior e os colocar em cima do lavatório, por exemplo, a tarefa da manhã seguinte vai ser mais simples, pois não terá de estar à procura de todos eles, nem pensar naqueles que vai precisar a seguir. Lembre-se: primer, base, corretor, máscara para os olhos, pó bronzeador e iluminador e sombra, são os essenciais para uma boa maquilhagem.

3. Tenha champô seco sempre à mão

Sabemos que de manhã nem sempre há tempo para lavar o cabelo pelo que, muito provavelmente, já se decidiu por lavar o cabelo dia sim, dia não. Se nos dias em que não tem tempo para lavar o cabelo, o seu cabelo não está com o melhor aspeto, usar um champô seco, poderá ser a opção. O champô seco vai ajudar a dar volume à raiz e a manter o seu cabelo com um ar mais fresco, ao longo do dia.

4. Hidrate o corpo na véspera

hidratar o corpo

Para não perder tempo de manhã, deve hidratar o corpo na noite anterior, até porque se aplicar o creme de manhã, terá de esperar que a pele o absorva para se poder vestir o que, naturalmente, irá fazer com que perca mais tempo.

5. Dê um tom bronzeado e iluminado à sua pele

Usar um pó finalizador, que tenha uma dupla função – bronzear e iluminar -, é outra das dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida. Dê destaque às maçãs do rosto e ilumine a sua pele, para sair de casa com um look irrepreensível.

6. Opte por uma máscara de pestanas de tecnologia tubular

colocar rímel

O rímel de tecnologia tubular pode ser uma opção, se aplicar rímel todos os dias é um esforço extra para si. Estas máscaras de pestanas são diferentes das fórmulas tradicionais, na forma como revestem os seus cílios. As máscaras comuns revestem os cílios em pigmento para escurecer e alongar. Porém, as fórmulas de tecnologia tubular envolvem polímeros à volta dos cílios, cobrindo-os em “tubos” de material preto. São, até, uma excelente forma de proteger os seus cílios e de durar mais tempo do que uma máscara “normal”. E, é precisamente por durarem mais tempo, que podem ser uma excelente opção para poupar tempo na sua rotina matinal.

7. Blush em creme

Se prefere blushes em creme, use os dedos para o aplicar. Antes de colocar, deixe que o blush aqueça um pouco nos seus dedos e, só depois, espalhe. Isto, porque os blushes em creme não disfarçam, nem são tão bem absorvidos pelas rugas finas como o blush em pó.

8. Use um batom próximo do seu tom de pele

colocar batom

Usar um batom que seja um ou dois tons acima ou abaixo do seu tom de pele é uma forma simples e rápida de completar a sua maquilhagem matinal. Não corre grandes riscos em termos de definição dos lábios, nem de borratar a maquilhagem e ter de a refazer. É mais simples e mais rápido.

9. Deixe as ferramentas de lado

Uma das dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida é aplicar a maquilhagem com as suas próprias mãos, evitando perder tempo à procura do pincel certo ou do beauty blender para espalhar a base, ou do pincel para o corretor, do pincel para a sombra, do blush,… Esta é uma panóplia de ferramentas que pode bem dispensar, para fazer uma maquilhagem mais rápida e, ainda assim, bem feita.

10. Disfarce as olheiras rapidamente

disfarçar olheiras

Quem é que nunca teve de disfarçar as olheiras depois de uma noite mal dormida, ponha o braço no ar… Depois de uma noite em que só conseguiu dormir apenas algumas horas, há um truque infalível para dar brilho instantâneo aos seus olhos. Pegue num lápis de olhos cor-de-rosa e aplique nos cantos internos dos olhos, sob as linhas dos cílios inferiores e na zona das olheiras. Vai conseguir olhos brilhantes num instante, sem precisar de aplicar outro tipo de produtos.

Veja também: