Publicidade:

9 rotinas de beleza indispensáveis durante o inverno

O inverno é dominado por dias mais cinzentos e que, por vezes, influenciam a nossa disposição. Porém, não descure nas rotinas de beleza e mantenha-se bonita.

9 rotinas de beleza indispensáveis durante o inverno
Dicas de beleza para cabelo, pele e maquilhagem

Há 9 rotinas de beleza indispensáveis durante o inverno e que lhe sugerimos a seguir. Elas são muito importantes para que a sua pele e cabelo não se sintam menosprezados, durante os dias mais frios do ano. Mesmo que a vontade de seguir rotinas de beleza durante o inverno seja menor, é importante mantê-las e, até, reforçá-las nestes dias, para que se sinta sempre bonita e com a auto-estima em alta.

Rotinas de beleza para ter durante as estações mais frias


Cabelo

hidratar cabelo

1. Lave o cabelo com água morna e evite água muito quente
A água muito quente é prejudicial tanto para a pele, como para o cabelo. Quanto mais elevada a temperatura da água, mais oleosidade é retirada da pele e do cabelo. Isso faz com que os fios fiquem mais secos e sem brilho. Por isso, o ideal é usar água morna para a oleosidade natural do couro cabeludo não ser completamente retirada, o que favorecerá a hidratação do cabelo, bem como diminuirá o efeito frizz.

2. Faça máscaras capilares frequentes
Ainda que tente seguir o conselho que demos na dica anterior, a verdade é que temos sempre tendência para usar água mais quente durante o inverno, logo há mais probabilidade de o couro cabeludo perder o seu óleo natural e isso provoca o ressecamento do cabelo. Por isso, aposte em máscaras de hidratação, pelo menos uma vez por semana, para que o seu cabelo se mantenha saudável, hidratado, brilhante e menos propenso ao efeito frizz.

3. Use sempre protetor térmico
Durante o verão, deixamos muitas vezes o cabelo secar ao natural, retirando apenas o excesso de água com a toalha. Mas no inverno usamos sempre o secador para evitarmos que o cabelo molhado nos traga uma indesejada constipação. Além disso, deixar o cabelo húmido no inverno também favorece o aparecimento de microorganismos que podem prejudicar a saúde do nosso cabelo. Por isso, é fundamental usar sempre um protetor térmico para que os fios de cabelo estejam sempre protegidos dos efeitos nocivos do uso do secador e placas de alisamento.

Pele

hidratar pele

1. Hidrate, hidrate, hidrate
Não há mais nada a dizer, se não hidratar! A pele do rosto e corpo durante o inverno pode tornar-se muito seca – consequência tanto das temperaturas baixas, como do vento e da chuva, e mesmo do facto de estar mais tempo tapada, sem dar oportunidade aos poros de respirarem adequadamente. Assim, use creme hidratante em todo o corpo, diariamente. De vez em quando, passe óleo em vez de creme, por exemplo durante o banho. Mime a sua pele, mantendo-a hidratada e bem cuidada.

2. Cuide das áreas mais sensíveis da sua pele
Não se esqueça de que há áreas da sua pele que são mais sensíveis e que merecem, por isso, cuidados redobrados. É o caso da pele dos lábios que, durante o inverno, pode sofrer bastante com as agressões provocadas pelo clima. Use sempre um batom hidratante que proteja os seus lábios, deixando-os sempre macios e saudáveis. Além dos lábios, reforce também a hidratação dos cotovelos, joelhos, mãos e pés.

3. Use protetor solar
Os dias mais frios de inverno também podem ser bastante soalheiros e, por isso, o uso de protetores solares são indispensáveis. Pode e deve aplicar protetor solar no rosto, antes de sair de casa, ou ter o cuidado de optar sempre por produtos de maquilhagem com fator de proteção solar alto.

Maquilhagem

maquilhagem

1. Use bronzers
A maquilhagem no inverno tem tendência a ser mais forte do que no verão. De facto, é bom aproveitarmos que a nossa pele, durante o inverno, está mais seca e menos oleosa para podermos reforçar um pouco a nossa maquilhagem. Assim, use uma base líquida que se adapte bem ao seu tom de pele e aplique um bronzer que realce as formas do seu rosto, dando-lhe mais cor e brilho.

2. Aposte em batons fortes
Os batons de cores escuras como os bronze, castanhos, beringela ou vermelhos cereja estão definitivamente em alta e o inverno é a altura ideal para os usar. Dê cor ao seu sorriso e, também, aos seus dias. Se quer arriscar, esta é a altura ideal.

3. Use sombras metálicas
Os tons metálicos para as sombras dos olhos são a grande aposta deste inverno. A maquilhagem dos olhos é muito importante para o nosso look geral e o uso de cores metálicas dá definitivamente uma intensidade ao olhar que não a vai deixar passar despercebida.

Com estas dicas e rotinas de beleza para o inverno, temos a certeza de que se manterá bonita, sedutora e sofisticada, também durante os dias mais cinzentos do ano.

Veja também: