Publicidade:

Saiba como usar saias estampadas com muito estilo

Se gosta de saias estampadas mas nunca usa porque tem medo de errar, tem mesmo que ler este artigo. Reunimos os melhores looks com elas para se inspirar.

Saiba como usar saias estampadas com muito estilo
Dicas para usar as suas saias com padrões

Poucas peças são tão femininas por natureza como as saias. Apesar de usadas desde a Antiguidade, foi no século XII que se assumiram como (quase) exclusivamente uma peça para o público feminino. E, por isso, não é de admirar que, tantos séculos depois, sejam cada vez mais as mulheres que as elegem como a sua peça favorita. Sobretudo quando as temperaturas são amenas e tudo o que queremos é estar bonitas e confortáveis. E, se é verdade que há modelos de saia para todos os estilos, gostos e idades, também o é que muitas vezes evitamos as saias estampadas por não sabermos como usar.

Temos receio de criar coordenados demasiado chamativos ou, quiçá, deselegantes. Contudo, os padrões têm a grande vantagem de deixarem o look com mais informação de moda, o que no caso das saias torna a escolha do que vestir para cima mais fácil. Ou, pelo menos, assim deveria ser.

Por isso, e porque queremos que esteja sempre no seu melhor, reunimos abaixo 6 looks imperdíveis (e fáceis de recriar) com saias estampadas. Confira e tenha ainda mais estilo.

6 looks com saias estampadas para usar já


1. Com camisa branca

Quando falamos de saias estampadas, não há combinação mais fácil do que usá-las com uma camisa branca. E, o melhor é que este é aquele tipo de coordenado que tanto pode usar para trabalhar, como para ir a um evento ou até jantar fora com o seu alguém especial. Basta mudar os acessórios e consegue um look irrepreensível para qualquer ocasião.

 

2. Com mix de estampas

Misturar estampas e padrões não é para todas, mas se gosta de ser criativa e de outfits originais, porque não? O truque para que o mix de padrões diferentes resulte sempre num coordenado harmonioso e elegante,  é ter em consideração a forma como casam as cores. Assim, prefira estampas dentro dos mesmos tons ou de cores que se complementem. Mais fácil do que pensava, certo?

 

3. Com blusa colorida

Outra dica infalível quando vestimos saias estampadas, é escolher uma parte de cima que tenha pelo menos um dos tons do padrão da saia. No caso da nossa sugestão, pode reparar que a blusa vai beber o tom das rosas da saia, o que cria uma harmonia visual irrepreensível. Consequentemente, esta é uma forma fácil e certeira de conseguir um look bonito, elegante e moderno sem esforço.

 

4. Com top branco

Sabe aqueles dias de muito calor em que acorda sem ideias sobre o que vestir, mas precisa de se despachar para ir trabalhar? Aposte numa saia estampada com um top branco e combine com uns sapatos rasos. Vai sentir-se fresca e bonita durante todo o dia. Perfeito, certo?

 

5. Com blusa rendada

As saias estampadas são também uma excelente aposta quando o que pretendemos é um look mais festivo. Nesse sentido, combiná-la com uma blusa que tenha rendas ou algum detalhe como missangas ou glitter, é a certeza de se sentir bonita e elegante sem ter perdido tempo demais a arranjar-se.

 

6. Com top do mesmo padrão

Uma dica fácil que resulta lindamente para usar saias estampadas, é combiná-las com um top ou blusa do mesmo padrão (ou de um estampado muito semelhante). Tenha apenas em atenção que deve apostar em acessórios discretos, de forma a que o coordenado como um todo não fique demasiado “tcharan”. Afinal, já sabe, a maior parte das vezes menos é mesmo mais.

 

Agora que já viu as nossas sugestões, acabaram-se as desculpas para não usar aquela saia com um padrão lindo que está guardada há demasiado tempo no armário. Use e abuse das saias estampadas, sobretudo no verão em que os dias são mais amenos e convidativos a deixar as pernas ao léu.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.