Publicidade:

Como usar sandálias rasas em looks elegantes de verão!

Quer usar sandálias rasas sem parecer demasiado descontraída? Mostramos-lhe várias inspirações de looks elegantes sem saltos. Confira!

Como usar sandálias rasas em looks elegantes de verão!
Sinta-se confortável e elegante

Quando os termómetros sobem, os dias são maiores e tudo o que queremos é conforto para aproveitar o bom tempo, os saltos altos passam, imediatamente, para segundo plano no armário. Mas, isso não quer dizer que não seja possível criar looks incríveis e sofisticados com sandálias rasas. Claro que é! A prová-lo estão os coordenados fantásticos que reunimos abaixo.

Em comum, todos têm o facto de serem muito fáceis de recriar com peças que, muito provavelmente, já tem no armário. Lembre-se que, apesar das lojas e publicidades nos quererem fazer crer o contrário, a roupa não é descartável e, consequentemente não precisa de estar sempre a comprar para andar bonita e cheia de pinta.

Por isso, veja as nossas sugestões, dê uma volta ao armário e crie looks cheios de estilo sem gastar um tostão.

6 looks infalíveis com sandálias rasas para o verão


1. Saia midi com camisa

Se quer ir trabalhar com sandálias rasas mas anda a dar voltas à cabeça sobre como conseguir um coordenado mais formal, relaxe. Nós temos a solução. Combine-as com uma saia midi e uma camisa e o resultado é feminino, confortável e profissional. Se quiser acrescente uns brincos pequenos mas bonitos e já está. Perfeito e fácil, certo?

 

2. Vestido comprido

Seja porque está muito calor e quer conforto máximo, ou porque acordou atrasada e quer um look prático, combinar um vestido comprido com sandálias rasas é a certeza de um coordenado bonito e à prova de rotinas e calor . Complemente com um acessório marcante e estará pronta para arrasar durante todo o dia.

 

3. Com vestido e blazer

Outra forma de conseguir um look bonito e confortável para trabalhar, é conjugando um vestido esvoaçante com um blazer e sandálias rasas. O resultado é prático mas sofisticado. Ou seja, tudo aquilo de que precisamos quando queremos conforto, certo?

 

4. Com calças de cintura alta

Para trabalhar, com uma camisa, ou para passear, com um crop top, a combinação de sandálias rasas com calças de cintura subida é sempre uma aposta vencedora. Para além de prático, este é aquele tipo de outfit que resulta sempre, independentemente da idade ou até do tipo de corpo. Para usar e abusar.

 

5. Com calças de ganga

Se acha que combinar calças de ganga com sandálias rasas é sinónimo de um coordenado necessariamente básico, não poderia estar mais enganada. De facto, é possível juntar as duas peças e conseguir um outfit sofisticado quer para sair ao fim de semana, quer para trabalhar. O segredo está, claro, nos acessórios. Uma mala bonita, ou uns brincos grandes farão toda a diferença no resultado final, enriquecendo o visual com informações de moda. Experimente e arrase!

 

6. Com vestido midi

Outra fórmula fácil de usar sandálias rasas e, ainda assim, estar sofisticada e maravilhosa é calçando-as com um vestido midi. Visualmente, o resultado é feminino e elegante mas, ao mesmo tempo, casual. Ou seja, tanto pode ir trabalhar com este coordenado como ir almoçar fora com as amigas, ou até com os pais. Versatilidade é a palavra que melhor o define. Por isso, aproveite a estação quente para usar todos os vestidos midi frescos que tem no armário.

 

Como vê, (boas) inspirações não faltam quando o assunto é criar looks elegantes sem saltos altos. Tire ideias, adapte-as ao seu estilo e arrase este verão!

Afinal, todas queremos estar confortáveis quando o calor aperta, não é verdade?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.