Publicidade:

Os 12 segredos de pessoas que têm casas impecáveis

Apostamos que sempre sonhou saber os segredos de pessoas que têm casas impecáveis. Pois então este artigo vai interessar-lhe muito: fique sintonizado!

Os 12 segredos de pessoas que têm casas impecáveis
Conheça até os mais bem guardados!

Chão sempre a brilhar, nada fora do sítio, nem vestígio de pó… Uma casa imaculada sempre que está de visita. Mas, então, quais serão os segredos de pessoas que têm casas impecáveis? Neste artigo damos-lhe conta de tudo, até os truques mais bem guardados; alguns deles vão surpreendê-lo muito!

O melhor de tudo é que muitos deles são bem fáceis de colocar em prática e não lhe vão custar rios de dinheiro. Experimente!

12 segredos de pessoas que têm casas impecáveis


1. Ninguém é perfeito

Um dos segredos de pessoas que têm casas impecáveis e que é importante desmistificar é que não existem pessoas, nem casas, perfeitas. E, sim, aquela casa que acha que está sempre um brinquinho também tem os seus dias maus de tralhas em cima do sofá, de roupa por lavar e de chão com migalhas e pó. Ninguém é infalível e é importante termos as expectativas niveladas!

2. Mantenha a casa simples

Sim, este é outro dos segredos de pessoas que têm casas impecáveis e que pode parecer, à partida, óbvio demais, mas que na verdade faz toda a diferença. Senão, pense: é lógico que quanto mais simples mantiver a sua casa, mais fácil será concluir as lides e manter o seu ninho impecável!

Escolha móveis com baixa manutenção, fuja a sete pés de chão preto e espelhado, e nos azulejos de cozinha e casa de banho é sempre uma boa opção padrões de tom médio e com várias variações para esconder melhor pegadas e sujidade. Móveis lacados são lindos, mas bem difíceis de manter e o mesmo vale para mobiliário com muito vidro. Pense bem antes de escolher!

7 truques de limpeza com animais em casa que precisa conhecer

3. Pelo do cão em dia

Se tem um ou mais patudos em casa, já sabe que os pelos são presença mais que normal pelos cantos da casa, pelo sofá e, na verdade, por todo o lado….

Mais do que limpar essas bolas de pelo, um dos segredos de pessoas que têm casas impecáveis e têm animais, começa na prevenção: é absolutamente essencial uma boa escovagem do pelo aos animais. Aposte numa escova de grande qualidade e faça este processo, no mínimo, uma vez por semana. Em alturas de queda de pelo (mudança das estações), duplique o número de vezes por semana. Depois, existe ainda um outro truque que pode parecer parvo mas que vai ver que não é: combine a cor do seu sofá ou da cobertura do mesmo com a cor do pelo do seu animal.

Atenção redobrada, também, às patas dos animais quando voltam do passeio à rua. Descubra aqui 7 truques de limpeza para quem tem patudos em casa >>

4. Mantenha a mesa posta e decorada

Não, não estamos a dizer para manter os pratos e tachos em cima da mesa depois de comer. Muito pelo contrário! A mesa deve ser um local agradável e deve, por isso, estar sempre organizado e sem papelada e tralha em cima. Se criar a rotina de ter a mesa sempre ‘posta’ – seja com artigos de decoração, jarras, flores ou o que quiser, não haverá tanto espaço para colocar o que não deve.

5. Permita-se a ter uma gaveta da tralha

Sim, mas só uma ou duas! E deve revisitar, de vez em quando, estas gavetas para ir esvaziando o que não interessa ou então vai cair no risco de já não conseguir colocar nada lá dentro. Afinal, uma casa impecável não significa que tudo esteja perfeitamente organizado ao milímetro e pode sim dar-se ao luxo de ter um local para colocar tudo o que não sabe bem onde pôr. Faça uma vistoria pelo menos mensal a estas gavetas e deite fora tudo o que não precisa.

Saiba como organizar melhor as suas gavetas >>

cestos para arrumação

6. Cestos e mais cestos

Já começa a ser bem conhecida esta técnica mas nem por isso deixa de ser um dos mais importantes segredos de pessoas que têm casas impecáveis. Hoje em dia há tantos cestos e caixas de decoração que o difícil mesmo é escolher. Há ofertas para todos os gostos e estilos, seja para brinquedos, revistas, sapatos, reciclagem ou o que quiser. O que interessa é que consiga manter cada coisa no seu lugar! Com esta técnica bem implementada vai notar uma diferença gigantesca em sua casa.

7. Faça da limpeza uma atividade divertida

Tudo vai da perspetiva com que encaramos as coisas – e a lide e limpeza da casa não está excluída deste mote. Não encare as limpezas como a pior coisa do mundo ou como algo que o martiriza verdadeiramente. Claro que não se equipara a ver um filme no cinema, mas por que não liga a música bem alta e faz das atividades uma forma de fazer ginástica, por exemplo? Aproveite esse momento para cantar bem alto, libertar-se de amarras e até dançar um pouco.

8. Menos é mais

Quanto menos tralha tiver, menos trabalho vai ter e menos tempo vai ocupar a limpar a sua casa e a mantê-la a brilhar. E a verdade, se pensar bem, é que nem adora ver tanto bibelot por todos os cantos… Aposte em menos coisas e de maior qualidade.

Descubra alguns truques para destralhar a casa >>

Objetivo: destralhar a casa em 9 passos

9. Foque-se nas tarefas

Não encare a divisória da casa como um todo que tem de limpar naquele dia. Outro dos segredos de pessoas que têm casas impecáveis é que elas vêm cada uma das tarefas como algo singular e focam-se nelas individualmente. Centre-se em aspirar e aspire tudo. Siga para o pó, vidros e por aí em diante. Assim não está a pegar cinco vezes no aspirador, a interromper limpeza com panos e com a esfregona de um lado para o outro.

10. Esteja bem munido de produtos de limpeza sempre à mão

Este é um dos bem guardados! Um dos segredos de pessoas que têm casas impecáveis é que elas têm sempre um produto de limpeza (nem que seja multiusos) bem à mão. Desta forma, qualquer coisa que se suje, limpe no momento! Vá rapidamente buscar o produto, borrife e está feito! Evite o efeito bola de neve.

11. Não deixe a preguiça levar a melhor

Este poderá ser um dos segredos de pessoas que têm casas impecáveis mais difíceis de colocar em prática. Mas é, de facto, um dos mais importantes. Tem de ganhar aquele impulso de sair do sofá e fazer coisas! Acredite que é uma questão de hábito. Não deixe a preguiça levar a melhor – faça-o pelo bem e pela limpeza de sua casa.

12. Faça de algumas tarefas rotinas diárias

Habitue-se a fazer algumas tarefas todos os dias – lavar a louça, guardar roupa, organizar brinquedos… Apostamos que não deixa de lavar os dentes um dia ‘só porque não lhe apetece’, certo? Então porque não encara estas tarefas com a mesma prioridade? Vai ver que são imensos os benefícios que vai tirar desta medida.

Veja também:

Limpeza e Arrumação