Publicidade:

4 segredos para poupar no IKEA

É possível mobilar e decorar a casa sem aniquilar o orçamento mensal. Conheça alguns dos segredos para poupar no IKEA.

4 segredos para poupar no IKEA
Optimize os seus gastos

Saber comprar os móveis, eletrodomésticos e artigos de decoração parece uma arte, afinal, como transformar a sala num modelo do Pinterest sem gastar todo o dinheiro da renda em detalhes e têxteis? O segredo está em saber como e quando fazer estas compras e aproveitar ao máximo os saldos e descontos.

A IKEA, rede sueca de artigos para casa, faz enorme sucesso com os seus produtos que possuem um custo/benefício justo e acessível. Tem cinco lojas físicas em Portugal e uma loja online, sendo que a marca parece agradar imenso aos portugueses.

Apesar de os preços serem convidativos, existem formas de ainda poupar um pouco mais nas suas visitas à loja. Preparamos uma lista com algumas dicas essenciais.

4 formas de poupar no IKEA

1. Adira ao IKEA Family

ikea

Como muitas lojas, a marca também possui o seu programa de fidelidade que fornece descontos. O programa, que é gratuito, atende pelo nome de IKEA Family e oferece descontos nas mais variadas áreas da loja, seja na restauração ou na compra de artigos de jardim.

É comum que as ofertas incluam descontos extras em produtos com preços já reduzidos e os aderentes recebem e-mails com descontos especiais. Para aderir é simples: basta ir ao site ou a uma loja e aderir ao cartão. Fica pronto na hora e não tem custos.

2. Procure na seção de descontos

ikea

Todas as lojas IKEA possuem uma secção com produtos ainda mais baratos, que normalmente fica perto da saída. No geral, são produtos com pequenos defeitos, sem as caixas originais, em final de stock ou que estavam nas montras e em exposição. É possível encontrar artigos em óptimo estado e por menos de metade do preço. Aprecie com calma e aproveite as ofertas.

3. Elabore uma meta

shopping list

Fazer compras numa loja IKEA pode ser muito bom ou um terror sem fim. Tudo depende da sua boa disposição. Se tem algum objetivo em mente, prepare um plano do que ver e do orçamento para esse efeito. Andar pelos corredores da loja sem um plano de compras em mente é a certeza de que compras desnecessárias serão realizadas. Liste o que precisa e mantenha o foco.

4. Escolha bem o dia

ikea

Este tópico talvez seja um privilégio para poucos, mas sempre que possível escolha bem o dia em que vai às compras. Se puder, escolha horários mais tranquilos, fora da agitação do horário de almoço e jantar, e bem longe dos sábados e domingos. E isto porquê? Um ambiente mais confuso favorece a distração e o stress, ou seja, aumenta as probabilidades de compras feitas por impulso, na tentativa de fugir o mais rapidamente possível da confusão.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].