Publicidade:

7 segredos que os colaboradores da Google não contam: curioso?

Sabe tudo sobre quem está por trás do motor de busca que usa todos os dias? Fique com os segredos que os colaboradores da Google não contam.

7 segredos que os colaboradores da Google não contam: curioso?
Alguns factos interessantes

A gigante tecnológica Google não é estranha a ninguém – além de usar os motor de busca todos os dias (provavelmente, várias vezes ao dia), deve também usar o Gmail, a Google Drive, Docs e outros serviços. Damos-lhe a conhecer alguns segredos que os colaboradores da Google não contam, sobretudo focados no motor de busca.

Estes segredos são contados à revista Wired por Ben Gomes, vice-presidente de Search Engineering, e Chris Haire, Product Manager da multinacional norte-americana.

7 segredos que os colaboradores da Google não contam


google search

1. A função autocomplete

A função autocomplete do motor de busca serve para, quando está a digitar uma expressão ou frase para pesquisar, aparecerem sugestões do que procura. Esta função é completamente aleatória e se aparecem sugestões menos próprias ou estranhas, isso reflete a maior parte das pesquisas que são feitas. Os colaboradores recomendam que os utilizadores reportem as sugestões menos próprias.

2. Comida grátis e massagens

Trabalhar na Google parece ter uma grande vantagem: comer gratuitamente. Há várias refeições à disposição dos colaboradores, que também recebem uma massagem no dia do seu aniversário.

3. Ninguém anda a ler o seu Gmail

Não se preocupe, nenhum colaborador da Google pode ler os conteúdos da sua conta de e-mail. Nem enviados, nem recebidos, nem rascunhos. O mesmo se aplica às fotos e documentos que pode ter guardados na Drive ou na aplicação de Fotos.

4. Cães no escritório

Ao que parece, a Google é amante do melhores amigos do homem e é permitido trazer os cães para os escritórios. O mesmo não se aplica a outros animais.

5. Prioridades na busca

A ferramenta de busca dá prioridade a determinados resultados ao invés de outros. Este talvez não seja uma grande segredo para quem já trabalha com estas ferramentas e para quem publica conteúdos online, mas normalmente dá prioridade em termos da importância da página e da relevância para a pesquisa feita. E são colaboradores humanos a avaliar.

6. A situação chinesa

O motor de busca Google está bloqueado no território da China continental. Pode ser usado em Hong Kong e Taiwan.

7. Pode pesquisar por som

Sabia que pode pesquisar áudio na função do motor de busca? Já deve ter reparado no microfone que aparece junto à lupa de pesquisa. Pode pesquisar músicas ou então fazer mesmo uma pergunta.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.