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8 segredos que os colaboradores do McDonalds não contam

Se é fã da rede de fast food norte-americana, fique a conhecer 8 segredos que os colaboradores do McDonalds não contam. Estava à espera?

8 segredos que os colaboradores do McDonalds não contam
Satisfaça a curiosidade

Tem curiosidade em saber como funciona um restaurante McDonalds? Para o bem e para o mal? Apesar da política da empresa de abrir à cozinha aos clientes, damos-lhe conta de alguns segredos que os colaboradores do McDonalds não contam.

Quem sabe se estes segredos não se transformam em dicas para as suas próximas refeições no McDonalds.

Descubra os segredos que os colaboradores do McDonalds não contam


mc donaldsFonte: PxHere

1. Pedir batatas fritas sem sal

Sabia que pode pedir batatas sem sal? Pode fazê-lo, mas normalmente este é um dos segredos que os colaboradores do McDonalds não contam porque um pedido de batatas sem sal vai implicar um novo monte de batatas para fritar, aparte das restantes já fritas, e a limpeza dos utensílios, para evitar que tenham sal. Acaba por ser também uma maneira de garantir batatas fritas na hora.

2. Pedidos especiais demoram mais tempo

As cozinhas do McDonalds funcionam como estações de montagem. Se há pedidos especiais, com trocas de ingredientes ou pedidos para retirar algum ingrediente, vai ser servido um pouco depois do tempo normal. Se existe mais do que uma alteração, os colaboradores têm de vir confirmar quais são e atrasar o processo na cozinha.

3. Às vezes dá para petiscar

Duas ou três batatas fritas ou um nugget são um snack bem-vindo depois de horas de pé, em possibilidade de parar para descansar. A justificação pode ser uma simples necessidade de provar o que estão a cozinhar. Os funcionários também podem levar refeições já prontas que tenham sobrado para casa, no final do dia.

4. Estar indeciso na hora de pedir

Tente decidir o que quer comer antes de se aproximar do balcão. Os funcionários têm objetivos de timings a cumprir entre registar o pedido e servir, atrasar diminui o tempo de resposta da loja, e os colaboradores não gostam nada.

5. Happy Meal

Os colaboradores do McDonalds não são grandes fãs do Happy Meal. As crianças podem ficar felizes com aquela refeição especial, que ainda por cima tem um brinquedo, mas a rotina de apresentar as opções de escolha, trocas de brinquedo e outros detalhes, não é uma ocasião tão “feliz” para os trabalhadores do restaurante.

6. Clientes do drive-thru têm prioridade

Num restaurante McDonalds com drive-thru, são os pedidos feitos nesta secção que têm prioridade sobre os clientes que entram no restaurante diretamente. Isto pela simples razão de ser impossível controlar o trânsito, caso os pedidos se atrasem. Por isso, caso duas pessoas peçam a mesma refeição, uma no restaurante, outra no drive-thru, a última recebe-o primeiro, mesmo que a pessoa no restaurante tenha tenha feito o pedido antes.

7. Trocar molhos e condimentos

Pode fazer as trocas de molhos e condimentos que quiser. Tanto os extras, como o que já faz parte da sanduíche.

8. Rigor higiénico

A exigência com a limpeza e higiene nas cozinhas, restaurantes e outros espaços não é só para os anúncios publicitários. Existem sempre essa pressão para manter tudo super limpo, a todas as horas.

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Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.