Publicidade:

Descubra 11 segredos que os trabalhadores da Disney não contam

Fique a conhecer os segredos que os trabalhadores da Disney não contam e aproveite da melhor forma a magia do parque temático.

Descubra 11 segredos que os trabalhadores da Disney não contam
As melhores dicas para conhecer a Disney

Gostava de viajar e conhecer os parques da Disney, mas tem medo das filas e de pagar bem caro por uma desilusão? Não tenha receio. Revelamos uma lista com alguns dos segredos que os trabalhadores da Disney não contam e que vão ser úteis para quem quiser visitar os parques temáticos. Prepare-se para aproveitar à grande a magia de Walt Disney.

A Disney possui 11 parques temáticos, em 5 resorts, em 4 locais de todo o mundo. O primeiro a ser construído foi o Disneyland Resort, na Califórnia. O mais famoso é o Walt Disney World, na Flórida. O primeiro parque fora dos Estados Unidos foi o Tokyo Disney Resort. Disneyland Paris, Hong Kong Disneyland, Shangai Disney Resort, Disney Cruise Line, Disney Vacation Club, Aulani, A Disney Resort & Spa, Adventures by Disney e Walt Disney Imagineering são os restantes elementos da família Disney.

11 segredos que os trabalhadores da Disney não contam


segredos da disneyFonte: PxHere

1. Não há trabalhadores ou funcionários, há membros do elenco

Os trabalhadores são considerados membros do elenco porque toda a interação com os visitantes é considerado um espetáculo da Disney. Os visitantes não são clientes, são convidados e os membros do elenco dão as boas-vindas ao mundo da fantasia.

2. Quer partilhar uma refeição com uma das personagens? O pequeno-almoço é mais barato

Os preços das experiências gastronómicas podem variar entre 20 a 60 euros por adulto, mas o pequeno-almoço fica mais barato que o jantar. Por isso, comece a sua manhã a tomar o pequeno-almoço com uma princesa ou outra personagem. Não se preocupe em perder as suas personagens favoritas porque, normalmente, são sempre as mesmas, independentemente da hora.

3. Sabia que há uma maneira correta, inspirada em Walt Disney, de apontar e indicar o caminho?

Os trabalhadores são ensinados a apontar corretamente, juntando o dedo indicador ao dedo do meio. A justificação é que apontar só com o dedo indicador pode ser parecer agressivo para alguns convidados. Mas, reza a história, o segredo está nas fotografias antigas que mostravam Walt Disney a apontar para várias atrações com um cigarro entre os dois dedos. Assim que estas imagens foram editadas de forma a retirar o cigarro, visto que a empresa queria dissociar-se do tabaco, Walt Disney parece estar a apontar na direção certa com dois dedos.

4. Os contínuos são as pessoas certas para pedir direções

Ninguém melhor que um contínuo para indicar qualquer local no parque. A Disney tem uma política muito rígida que proíbe qualquer elemento de sair do seu posto. Os contínuos são a exceção à regra, pois precisam de circular livremente para manter tudo limpo e em ordem. Se não perceber as indicações que lhe deram, procure um contínuo porque este não só vai falar consigo, como também pode acompanhá-lo até ao local desejado.

5. Escolha o menu infantil

Aqui vai mais um dos segredos que os trabalhadores da Disney não contam. Quer poupar nas refeições? Escolha o menu infantil. É mais barato, mais saudável e há várias opções nos restaurantes de fast food na Disney. No entanto, estes funcionários também alertam que poderá encontrar alguns restaurantes menos tolerantes aos pedidos de menus infantis por adultos.

disneyFonte: PxHere

6. Peça autógrafos logo pela manhã

As manhãs são a melhor altura para pedir um autógrafo à sua personagem preferida. De manhã, há menos filas e os membros do elenco estão mais disponíveis para autógrafos e fotografias.

7. Descarregue a aplicação da Disney

A aplicação vai facilitar o planeamento do seu dia no parque. Com as aplicações, My Disney ou Disneyland, é possível navegar nos parques, encontrar horários, locais para fotografar as personagens, verificar os tempos de espera e os horários dos espetáculos.

8. Nunca verá dois personagens iguais juntos

Para não arruinar a magia do parque, cada personagem tem um tempo definido ao longo do dia de forma a evitar que, por exemplo, apareçam dois Mickeys de uma só vez.

9. Contacte as Relações Públicas logo pela manhã para obter informações mais precisas

Este é mais um segredo dos trabalhadores, antes da hora de almoço, vai encontrar os funcionários mais antigos e que têm mais experiência e conhecimentos sobre o funcionamento da Disney.

10. Livre-se das multidões com Extra Magic Hours

Os hóspedes que ficam em alguns resorts da Disney, podem aceder a qualquer parque temático antes ou depois do horário de funcionamento com as horas extras de magia. As horas mágicas variam de dia para dia e de parque temático, mas geralmente ocorrem entre as 7h da manhã até as 9h da manhã ou às 9h da noite.

11. Os funcionários dão as melhores recomendações

Normalmente, os funcionários da Disney já visitaram o parque em lazer e, por isso, podem dar-lhe as melhores recomendações sobre passeios, espetáculos e restaurantes.

Decidiu conhecer um dos parques temáticos?

Agora que já sabe quais os segredos que os trabalhadores da Disney não contam, aproveite as próximas férias para conhecer a magia e viver toda a experiência fantástica que estes parques temáticos podem proporcionar. Viva a fantasia e deixe-se levar pelas músicas e pelas memórias que cada atração lhe trará. Aproveite a viagem, vai ser com certeza uma experiência inesquecível.

Veja também: