Publicidade:

Conheça as séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix

Elite, OITNB, Altered Carbon, Dark, Jessica Jones e mais novidades de séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix! Leia e fique a saber mais.

Conheça as séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix
Netlix and chill

A Netflix foi das melhores invenções dos últimos anos. Tendo começado com um modelo de negócio de venda de DVDs e aluguer de filmes por correio, a empresa soube reinventar-se e tornar-se uma das maiores distribuidoras e produtoras de conteúdo da atualidade. Há notícias de várias séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix, mas aqui fazemos uma seleção das mais importantes.

Pronto para as boas (e algumas más) notícias sobre as séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix? Aqui ficam elas.

16 séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix


1. Elite – temporada 2

A primeira das séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix é mais uma aposta da Netflix no que de bem se faz em Espanha: séries! Desta feita, temos um drama de adolescentes com um assassinato e muito mistério à mistura, um pouco como Pretty Little Liars.

Depois de ter havido um acidente numa escola pública devido a obras mal feitas, a empresa construtora responsável pelo empreendimento oferece uma bolsa de estudo a 3 alunos num colégio de elite, frequentado pelos filhos dos mais ricos, influentes e poderosos. Através de vários flashforwards, são nos mostrados vários momentos de tensão e confronto entre os recém-chegados e alguns dos colegas do colégio e um assassinato.

2. Narcos: Mexico – temporada 2

O que começou como sendo a quarta temporada de Narcos evoluiu para uma série à parte por direito próprio (a saber, Narcos foca sobretudo o tráfico na Colômbia, enquanto que este spin off se passa sobretudo no México). Na década de 1980, o tráfico no México era descentralizado e muito desorganizado, com muitos pequenos traficantes de canabis independentes. Acontece que, aos poucos, o cartel Guadalajara começa a ganhar corpo quando é encabeçado por Felix Gallardo. Simultaneamente, Kiki Camarena, um agente da DEA (Drug Enforcement Administration), é destacado para Guadalajara cuja missão é recolher informação sobre Felix.

3. Orange is The New Black – temporada 7 (última)

A fazer sucesso desde a primeira temporada, de 2013, Orange is The New Black vai chegar este ano ao seu capítulo final. A história começa por seguir Piper Chapaman, uma mulher na casa dos 30 anos, condenada a 15 meses na cadeia por transportar dinheiro de tráfego de droga para a namorada, anos antes. Na prisão, ela tem de aprender a lidar com as fações de presidiárias, os guardas, a corrupção, a violência racial e o abuso de poder. Outro tema recorrente é a privatização e a sobrelotação das prisões americanas, que fornecem mão de obra baratas às empresas de manufatura.

4. Stranger Things – temporada 3

Em Hawkins, uma cidade fictícia algures no Indiana, na década de 1980, há um laboratório conhecido pelas investigações que faz às ordens do Departamento de Energia dos EUA. No entanto, isto é apenas fachada para o que realmente aí se passa: experiências paranormais, testes em humanos e sabe-se lá que outras atrocidades.

A Netflix vai ter mais oito novos episódios de Stranger Things a partir de julho, que não pode perder de maneira nenhuma.

5. Rick and Morty – temporada 5

Os personagens principais são a família Smith. Rick, o avô, é um cientista maluco, mais vezes bêbado que sóbrio, e que desdenha das normas sociais. Aliás, não são raras as vezes que faz o neto Morty faltar às aulas para partirem à aventura por vários universos.

Pode não parecer por causa desta breve sinopse, mas esta é a melhor série animada jamais feita para um público mais maduro. Mistura ciência, ficção científica e filosofia, passando-se em várias realidades e dimensões do tempo e do espaço. Não se sabe ainda quando exatamente, mas é bastante seguro esperar que a nova temporada desta série brutal saia durante o ano de 2019.

6. Aggretsuko – temporada 2

Aggretusko é uma série animada da Netflix sobre Retsuko, uma jovem de 25 anos que trabalha no departamento de contabilidade de uma empresa, onde é maltratada pelos seus superiores, nomeadamente o porco (literalmente) chauvinista do diretor do departamento de contabilidade. Para lidar com a frustração do dia-a-dia, Retsuko tem um escape de que poucos sabem: cantar death metal em bares de karaoke.

7. The End of the F****ing world – temporada 2

Também há comédias nesta lista das séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix. Esta comédia de humor muito negro é inspirada numa série de mini tirinhas de banda desenhada, em que os protagonistas são adolescentes completamente descompensados.

Ele, James, está convencido que é um psicopata e fantasia em matar Alyssa. Ela, Alyssa, é uma adolescente rebelde que quer fugir da sua família disfuncional. Ela convence-o a fugirem e a irem ter com o pai dela, que ela não vê há anos, e ele aproveita para magicar umas ideias de como acabar com ela durante a viagem.

8. 13 Reasons Why – temporada 3

Nesta lista das séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix, consta 13 reasons why ou “Por 13 Razões”. Esta é uma série de drama juvenil, com algum suspense, que trata temas como assédio sexual, bullying, armas e suicídio. Depois de começar a ver, é preciso uma força de vontade hercúlea para não engolir a série de rajada de tão envolvente que é.

9. Altered Carbon – temporada 2

Continuamos esta lista das séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix no futuro, mais precisamente em 2384, quando as memórias das pessoas podem ser extraídas para um dispositivo implantado na parte de trás do pescoço (pilhas). Estes dispositivos, de design alienígena, permitem prolongar a vida de uma mente, pois depois da morte do corpo físico, a pilha pode ser colocada noutro corpo (ou manga). No entanto, este elixir da eternidade não está ao alcance de todos: apenas os mais ricos, também conhecidos por “Meths”, têm os meios para o fazer.

O nosso protagonista é Takeshi Kovacs, membro de um antigo grupo rebelde de elite, derrotado havia mais de 250 anos, e que está confinado numa cela de prisão. Bem, pelo menos até que um Meth – Laurens Bancroft -,um dos homens mais ricos e poderosos do planeta, intercede por ele. Ora, Bancroft pretende que Kovacs resolva o seu homicídio. Parece interessante, não parece?

10. Black Mirror – temporada 5

O lançamento do filme interativo Black Mirror: Bandersnatch fez com que se atrasasse um pouco lançamento da quinta temporada, mas já estamos próximos! Se ainda não viu, comece já. Cada episódio tem o seu próprio arco narrativo, pelo que pode ver a série pela ordem que quiser. O grande tema em comum são os potenciais cenários da evolução das sociedades humanas, normalmente bastante sombrios e pessimistas.

11. The Crown – temporada 3

The Crown é uma série biográfica sobre a vida real inglesa, olhando para a vida (privada, pública e política) da Rainha Isabel II, uma das maiores matriarcas que o mundo já teve.

12. Marvel’s Jessica Jones – temporada 3

O final de 2018 foi de más notícias para os fãs do universo Marvel, com um rol de séries canceladas no Netflix. Felizmente, esse não foi o caso de Jessica Jones.

Depois de uma curta (e falhada) carreira enquanto super-heroína, Jessica Jones abre uma agência de investigação privada, lidando maioritariamente com casos em Nova Iorque que envolvam habilidades fora do normal. No entanto, o passado dela nunca está muito longe e, volta e meia, aparece para a perturbar.

13. Marvel’s Daredevil – temporada 4 cancelada

Depois da estreia, no final do ano passado, da terceira temporada de Demolidor, a Netflix fez saber a sua decisão em cancelar a série, pese embora a receção muito positiva à mesma. Como deve saber, a Disney é dona da Marvel (entre outras grandes casas de produção de conteúdo) e está a tentar penetrar no negócio do streaming. Portanto, é legítimo acalentar alguma esperança que no futuro venhamos a ter mais temporadas de Daredevil.

O Demolidor é Matt Murdoch, um advogado cego durante o dia, mas que, devido aos seus sentidos super aguçados, patrulha e combate o crime no seu bairro em Nova Iorque. O seu primeiro grande adversário é Wilson Fisk, também conhecido por Rei do Crime (ou Kingpin, em inglês).

14. Marvel’s Iron Fist – temporada 3 cancelada

Esta é a história de Danny Rand, um órfão, herdeiro de um negócio milionário, que passou os últimos 15 anos da sua vida como um monge-guerreiro, focado no aperfeiçoamento das artes marciais e das suas capacidades místicas, enquanto toda a gente o presumia morto. Rand vai ter de escolher entre assumir o legado da sua família ou as responsabilidades que os seus poderes acarretam.

Iron Fist (ou Punho de Ferro) foi a primeira das séries da Marvel produzidas pela Netflix a ser cancelada, apenas algumas semanas após a estreia da segunda temporada.

15. Marvel’s Luke Cage – temporada 3 cancelada

Depois de uma experiência sabotada que lhe dá, inadvertidamente, super-força e uma pele praticamente inquebrável, ele passa a ser um fugitivo. Eventualmente, ele regressa a Harlem, onde tenta dar bom uso aos seus poderes.

Embora houvesse uns rumores de que se estaria a trabalhar numa terceira temporada, a verdade é que entretanto a série do Luke Cage foi cancelada.

16. Dark- temporada 2

A última das séries com temporadas renovadas e canceladas da Netflix é Dark. Esta série passa-se na cidade fictícia de Winden, de onde crianças começam a desaparecer, trazendo ao de cima os podres da população, vidas duplas, relações quebradas e um passado negro que vai até quatro gerações.

Os protagonistas Jonas, um adolescente que lida com o suicídio do pai, o agente da polícia Ulrich, cujo irmão desapareceu há mais de 30 anos, e a perspicaz chefe da polícia Charlotte Doppler protagonizam viagens no tempo e cenas à la Inception. Esta é uma série que merece ser vista com tempo, calma e atenção.

Veja também: