Publicidade:

Séries renovadas e últimas temporadas: o que esperar em 2019

As séries têm vindo a reinventar-se e estão cada vez melhores. Mas já sabe quais as séries com temporadas renovadas e outras que dizem adeus em 2019. Descubra connosco!

Séries renovadas e últimas temporadas: o que esperar em 2019
O ano promete!

No que diz respeito ao entretenimento, 2019 será um grande ano. Há muitas séries com temporadas renovadas e algumas que despendem-se em 2019 mas, grosso modo, vai ser um ano muito bom para os fãs destas produções. Vamos ter mais Black Mirror, Game of Thrones, Westworld e Handmaid’s Tale! E que mais? Fique a descobrir de seguida quais as séries com temporadas renovadas e canceladas.

Séries com novas temporadas e outras que irão terminar em 2019


13 Reasons Why – temporada 3, Netflix

Comecemos a lista das 14 séries com temporadas renovadas e canceladas. “Por 13 Razões” é uma série de drama juvenil, com algum suspense, que trata temas como assédio sexual, bullying, armas e suicídio.

Durante algum tempo, esta série foi alvo de muitas críticas e objeto de preocupação, por receio a que incentivasse ao suicídio junto das camadas mais jovens. Mas, independentemente das sensibilidades de cada um, vale muito a pena ver!

The Affair – temporada 5 (última), TVSéries

The Affair, depois desta nova temporada, não vai ter mais episódios. A saber, o tema central são os efeitos emocionais de uma relação extra-conjugal. Noah – escritor, casado e pai de quatro filhos- e Alison – empregada de mesa, casada e que perdeu recentemente o filho – conhecem-se por acaso, no restaurante onde ela trabalha. Este drama, com umas pitadas de drama psicológico, crime, mistério e umas grandes reviravoltas, vai deixá-lo agarrado ao sofá.

American Horror Story – temporada 9, Fox

Esta é a série de terror do momento. Cada temporada tem um enredo muito próprio, com personagens e cenários diferentes. A primeira é sobre uma família que se muda para uma casa assombrada; a segunda passa-se num asilo; a terceira foca-se num clã de Bruxas originárias de Salem; a quarta num circo de aberrações; a quinta num hotel macabro; a sexta numa fazenda fustigada por eventos paranormais; e a sétima é sobre um culto. Chegada a oitava, o tema é o Apocalipse e vai contar com algumas personagens dos arcos narrativos anteriores.

A Teoria do Big Bang – temporada 12 (última), AXN White

Depois de 12 temporadas, A Teoria do Big Bang termina em 2019. Se ainda não conhece (o que é improvável), devia. Trata-se de uma sitcom em que os protagonistas são 4 cientistas e, claro, muitas das piadas têm a ver com ciência, mais particularmente física. Também aqui são parodiados de forma grotesca todas aquelas caraterísticas associadas ao geek: ávidos leitores de ficção científica, fantasia e banda desenhada; uma paixão assolapada por Star Trek, Star Wars, Doctor Who e Battlestar Galactica; colecionismo; ser algo peculiar no que toca ao relacionamento inter-pessoal, entre outras coisas.

Black-ish – temporada 5, Fox Comedy

Black-ish é, provavelmente, uma das melhores séries de comédia que existe em televisão, neste momento. Dre e Rainbow são um casal da classe média alta- ele um executivo de publicidade e ela anestesista- e querem dar aos filhos as melhores oportunidades de vida possíveis, sem que estes se esqueçam das suas origens. Em Black-ish, o humor é um instrumento usado de forma muito inteligente para se iniciarem conversas e reflexões sobre questões sociais mais amplas como o racismo, o movimento LGBT e a violência policial. Portanto, se está numa de sitcoms, dê uma oportunidade a esta!

Black Mirror – temporada 5, Netflix

Pois é, 2019 traz novos episódios daquela que é, indiscutivelmente, uma das melhores séries de toda a história das séries!

Pelo que temos sido habituados até agora, podemos contar com episódios isolados de possíveis futuros da humanidade completamente distópicos. Parece haver uns rumores de que esta temporada trará, supostamente, uns ares mais positivos. A ver vamos…

Dark – temporada 2, Netflix

Se ainda não começou a ver este thriller sobrenatural alemão, não sabe o que perde. Tudo começa na cidade ficitícia de Winden, de onde crianças começam a desaparecer, trazendo ao de cima os podres da população, vidas duplas, relações quebradas e um passado negro que vai até quatro gerações.

Os protagonistas são incríveis: Jonas é um adolescente que tem muitas dificuldades em lidar com o suicídio do pai; o agente da polícia Ulrich, cujo irmão desapareceu há mais de 30 anos; e a perspicaz chefe da polícia Charlotte Doppler. Com viagens no tempo à mistura, esta série vai dar-lhe a volta à cabeça. No bom sentido, entenda-se.

Elementary – temporada 7 (última), Fox Crime

Depois desta ronda pelos novos episódios de 2019, o nosso Sherlock dos tempos modernos não mais retornará.

Nesta versão, temos um Sherlock Holmes que é um drogado em recuperação e ex-consultor da Scotland Yard. O detetive inglês vive agora em Nova Iorque, partilhando casa com a Dra. Joan Watson, uma ex-cirurgiã e atual monitora de reabilitação. Uma coisa puxa a outra e Watson torna-se parceira de Holmes em trabalhos de investigação para a polícia de Nova Iorque.

Guerra dos Tronos – temporada 8 (última), Syfy

Claro que esta tinha de estar na lista de séries com temporadas renovadas e canceladas, em 2019. Depois de ano e meio à espera, dia 14 de abril a HBO vai lançar o primeiro episódio da última temporada. As expectativas são mais que altas e as teorias dos fãs multiplicam-se!
Quão a sul chegarão os White Walkers? Conseguirão os protagonistas fazer frente a esta força ou vai ser uma total e completa chacina? E as disputas pelo poder e as alianças? Vamos continuar a vê-las?

Gotham – temporada 5 (última), Fox

Parece que é desta que vamos ver a transformação de Bruce Wayne em Cavaleiro das Trevas. Pelo menos, é isso que os produtores têm vindo a deixar sair para a imprensa. Se gosta de DC (ou mesmo do universo criado pela rival Marvel), é bem provável que Gotham seja uma série do seu interesse.

The Handmaid’s Tale – temporada 3, Nos Play

Depois de as últimas duas temporadas estarem disponíveis em Portugal através do serviço da Nos Play, é relativamente seguro esperar isso desta nova temporada.

Para refrescar a memória, esta é a história de um mundo alternativo, distópico, mais especificamente nos EUA, em que as mulheres férteis (ou servas) são tratadas como comodidades e obrigadas a um código de indumentária que as identifique enquanto tal – roupa vermelha. Aliás, não só esse tipo de mulheres, mas toda a sociedade está bem estratificada em códigos visuais: comandantes (homens poderosos) vestem-se de negro; as suas esposas em tons de verde e azul; as filhas adotivas vestem branco até que se casem; as tias (mulheres que treinam as servas) trajam castanho, etc.

Apenas a primeira temporada é inspirada no livro de Margaret Atwood, cuja leitura não dispensa, de todo, o visionamento da série.

Segurança Nacional – temporada 8 (última), Fox

No verão espera-se que cheguem novos episódios de Homeland, um dos melhores thrillers de espionagem de sempre.

A protagonista é Carrie Mathison, uma agente da CIA, especialista em terrorismo no Médio Oriente, e que sofre de bipolaridade. A história é bem mais que isto, mas resumir sete temporadas de entretenimento sem dar spoilers é uma missão impossível.

Rainha do Sul – temporada 4, Fox Life

É possível que no verão de 2019 cheguem à Fox Life os novos episódios deste thriller criminal. A premissa é simples: uma jovem mulher foge do México para os EUA depois de o namorado, um traficante de droga, ter sido assassinado pelo cartel. Aos poucos, ela vai construindo o seu próprio império de narcotráfico.

Westworld – temporada 3, TVSéries

E chegámos à última das séries com temporadas renovadas e canceladas em 2019. Em relação a Westworld ainda há muitas incógnitas no que toca à data de estreia; há mesmo quem sugira que não vai ser em 2019, apenas em 2020. Esperemos que seja o mais brevemente possível, pois estes longos períodos de espera não são nada fáceis.

Westworld é um parque de diversões inspirado no faroeste americano, cujos habitantes são robots semelhantes em tudo a seres humanos. O parque é frequentado por elites com alto poder de compra e a grande atração é o facto de todas as bestialidades imagináveis serem permitidas com impunidade.

A certa altura, os robots começam a perceber que há algo de errado com o seu mundo, começando a problematizar o que é ser ou não humano.

E é isto que se vai passar, muito resumidamente, em 2019, no que a séries com temporadas renovadas e canceladas diz respeito. E, como já deu para perceber, este ano vai ser de muito bom entretenimento. Portanto, vá marcando na agenda as estreias e registe quais as séries com temporadas renovadas e canceladas.

Veja também: