Publicidade:

Sites de emprego no estrangeiro: 6 a visitar

Está a pensar emigrar? Quer ter uma experiência laboral lá fora? Fique com as nossas sugestões de sites de emprego no estrangeiro.

Sites de emprego no estrangeiro: 6 a visitar
Sugestões para mudar de vida

Pensar numa oportunidade fora do país tem sido a realidade de muitos portugueses. Há quem o faça por necessidade, outros por desejo, outros para satisfazer um espírito de aventura. Outros ainda porque estão em áreas profissionais que são melhor desenvolvidas no estrangeiro. Se se revê num destes grupos, conheça aqui 6 sites de emprego no estrangeiro.

Começar a preparar um processo de emigração pode ser complicado, confuso e intimidante. Não deixe de consultar alguns artigos e preparar bem este tipo de mudança de vida. Motivos profissionais costumam ser a razão mais comum para emigrar, e tornam-se por isso a prioridade na hora de sair do país. Não deixe de explorar mais do que uma destas plataformas.

ALT emprego procura

6 sites de emprego no estrangeiro


1. Indeed

Esta plataforma não é estranha aos portugueses, sendo também um motor de busca popular a nível nacional. Além de poder procurar em cada versão nacional do site, pode optar por consultar o Indeed Worldwide, que lhe dá uma perspetiva mais global de possíveis ofertas de emprego. O Indeed reúne ofertas de emprego espalhadas por diversas plataformas, tornando-se um excelente ponto para começar a procura.

2. Seek

O Seek está mais concentrado na Austrália e Nova Zelândia e permite-lhe também procurar por oportunidades de voluntariado. Se pensa emigrar para um destes países, crie um perfil nesta plataforma. Muitos empregadores usam-no também para procurar candidatos.

3. EURES

Portal Europeu da Mobilidade da Mobilidade Profissional está otimizado para empregadores e candidatos. Pode pedir um conselheiro EURES para facilitar a procura e ainda consultar as tendências de mercado de trabalho em cada país europeu. É também neste portal que se podem explorar as oportunidades para o programa Erasmus+. Além de colocar em rede os 28 países da União Europeia, estão também incluídos a Suíça, Islândia, Liechtenstein e Noruega.

4. Jooble

O Jooble destaca-se nos sites de emprego no estrangeiro, por destacar oportunidades em países em desenvolvimento. A ideia partiu mesmo de um dos seus fundadores, de origem boliviana. Apresenta listas de oportunidades em mais de 60 países. Se já tem um destino em mente pode começar por selecioná-lo assim que abrir o site.

5. Monster Worldwide

Este site reúne oportunidades de emprego de mais de 40 países, considerando sobretudo a América do Norte, Europa, Médio Oriente e Ásia e Oceânia. Faz a distinção de línguas dentro de alguns países, caso se aplique. Por exemplo, se procura emprego na Bélgica, pode fazê-lo em holandês, francês ou inglês.

6. GoAbroad

Além da busca “normal” de oportunidades de trabalho, o GoAbroad também dispõe de conselhos na hora de procurar emprego e conseguir entrevistas, assim como programas culturais para auxiliar na transição para outro país. Um dos mais completos sites de emprego no estrangeiro, com separadores que lhe dão acesso aos contactos de embaixadas e informação de seguros.

Veja também: