Publicidade:

6 sítios para andar a cavalo em Portugal: paraísos idílicos a não perder

Passear de cavalo em cenários idílicos não tem de ser apenas uma cena de um filme e pode ser a sua próxima aventura. Conheça 6 sítios para andar a cavalo.

6 sítios para andar a cavalo em Portugal: paraísos idílicos a não perder
Locais para passear com o amigo de quatro patas

Cenouras na mão, uma sela na outra… E umas botas de cano alto, a imitar o velho Oeste. Conheça 6 sítios para andar a cavalo onde pode passear em cima do amigo de quatro patas em prados verdes e bastante românticos.

6 sítios para andar a cavalo e protagonizar verdadeiras cenas de filme


andar a cavaloFonte: PxHere

Ecotura, Gerês

A Ecotura tem tudo o que é preciso para umas férias de sonho. Uma casa tradicional de montanha, equipada com todos os confortos modernos necessários, situada em pleno Parque Nacional Peneda-Gerês e vários planos para andar a cavalo. Planos para apenas um dia, planos para dois dias e planos até para uma semana inteira, todas desenvolvidas nesta grande reserva natural.

Ver sítio >>

Cooking and Nature Emotional Hotel, Alvados

Um hotel verdadeiramente único com 12 quartos ornamentados, cada um, com um tema diferente. O Cooking and Nature Emotional Hotel é, como o nome diz, um verdadeiro paraíso de emoções onde o moderno se mistura com o vintage, dono de uma piscina interior e outra exterior. Há ainda, como seria de esperar, passeios de uma hora pelo parque natural em cima de uns belos cavalos.

Ver sítio >>

Casa Vela, Cascais

A Casa Vela fica em pleno centro histórico de Cascais possuindo 15 quartos tematicamente decorados. Um espaço verdadeiramente aliciante ao olhar – e à estadia – com terraços com jardins, uma piscina exterior e ainda várias fontes espalhadas pela propriedade. Para os tempos livres, este alojamento possui várias atividades em mar ou em terra… E uma delas passa mesmo por passeios a cavalo.

Ver sítio >>

andar a cavaloFonte: PxHere

Herdade da Matinha, Alentejo

O Alentejo é um dos melhores sítios para andar a cavalo em Portugal. Mas a Herdade da Matinha tem muito mais para oferecer aos hóspedes que se alojam naquele espaço que fica localizado em plena Serra do Cercal, no Alentejo, perto da costa alentejana. Há quem diga que a bucólica paisagem é um verdadeiro paraíso… Nós dizemos que é um dos melhores sítios para andar a cavalo.

Ver sítio >>

Monte Velho Equo-Resort, Arraiolos

A 7 quilómetros de Arraiolos mora um boutique hotel numa quinta de criação de cavalos de raça Lusitano. Um hotel verdadeiramente estonteante “perdido” numa vela paisagem alentejana e com atividades bastante aliciantes para todos os hóspedes. As melhores? As atividades equestres que podem variar entre passeios e aulas de equitação.

Ver sítio >>

Quinta M, Várzea de Baixo, Casével, Santarém

O Douro, o Tejo, o Minho e o Lima. São estes os nomes dos quatro yurts (tendas tradicionais da Mongólia) que fazem parte da Quinta M, na Várzea. Tendas espalhadas num grande jardim relvado onde também há uma piscina e as cavalariças onde ficam os cavalos que se podem montar para dar passeios. Um local de eleição para os apaixonados pela natureza.

Ver sítio >>

Veja também: