Publicidade:

Snacks com menos de 100 calorias: 5 opções fáceis e saudáveis

Veja a nossa seleção de snacks com menos de 100 calorias, que são simples de fazer e bons para a saúde e para a forma física.

Snacks com menos de 100 calorias: 5 opções fáceis e saudáveis
Snacks light, saudáveis e práticos

Comer um snack entre as refeições é uma boa forma de evitar a gula na hora do almoço e do jantar. Se forem snacks com menos de 100 calorias, ainda melhor.

Os snacks com menos de 100 calorias promovem a saciedade, ajudam a evitar os excessos nas refeições principais e não comprometem uma dieta equilibrada.

5 snacks com menos de 100 calorias


Iogurte grego

greek

O iogurte grego ficou famoso por motivos óbvios: é cremoso e saboroso, saudável na quantidade certa. Meio copo de iogurte grego, servido puro, possui apenas 65 calorias. O que deixa um espaço de algumas calorias para a adição de uma fruta ou de frutos secos, como amêndoas laminadas.

Queijo

cheese

Os queijos são uma delícia, mas podem ser muito calóricos se não forem escolhidos com cuidado. Apesar de parecem light, não são todos os queijos que funcionam como snacks com menos de 100 calorias.

Para ser mais fácil, opte pelos queijos que já vêm em pequenas porções, como as tiras de queijo ou os queijos tipo Babybel. Estas porções costumam ter cerca de 75 calorias e permitem evitar excessos.

Frutas

frutas

Frutas são snacks com menos de 100 calorias, repletos de benefícios como vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Uma dose de dois copos cheios de morangos possui quase 100 calorias. Outras doses de frutas com aproximadamente 100 calorias:

  • 2 copos de melancia;
  • 1 maçã média;
  • 1 copo e meio de melão;
  • 1 copo de framboesas;
  • 1 laranja média.

Frutos secos

nuts

Os frutos secos, enquanto snacks com menos de 100 calorias, podem ser controversos. Isto porque os frutos secos não são considerados snacks magros. De facto, dividem-se em dois grupos: os desidratados e os oleaginosos.

A primeira categoria deve ser evitada a todo custo por quem deseja fazer uma dieta com restrições calóricas, pois os frutos secos desidratados não possuem muitos nutrientes e são ricos em açúcar.

Já os frutos secos oleaginosos, como as amêndoas, as nozes, as castanhas e os pistachos são ricos numa gordura boa para o corpo e, por isso, devem ser consumidos com muita moderação. Seis unidades de castanhas do Brasil, sem sal, possuem quase 100 calorias.

Por isso, é importante também evitar os frutos secos vendidos em pacotes nos supermercados e que já passaram por algum tipo de processo de industrialização.

Pipocas

pipoca

Antes de ficar animado, saiba que as pipocas vendidas nos cinemas não estão incluídas nesta lista. Contudo, é possível fazer pipocas sem óleo, só com ar quente. E são estas pipocas, temperadas com especiarias em vez de sal ou açúcar, que possuem apenas 31 calorias numa porção de uma chávena. Ideal para as tardes de chuva ou para um intervalo num dia de trabalho.

Para fazer pipocas com ar quente, só tem de colocar uma dose de milho num recipiente, cobrir com película aderente, fazer pequenos furos com um palito na película e levar ao microondas durante o tempo que for necessário.

Veja também: