Publicidade:

Snacks saudáveis para o trabalho: 5 ideias para uma semana produtiva

Farto de comer sempre o mesmo nos intervalos? Damos-lhe uma lista de snacks saudáveis para o trabalho. A sua produtividade vai aumentar!

Snacks saudáveis para o trabalho: 5 ideias para uma semana produtiva
Imaginação + Ingredientes Saudáveis = Produtividade

Snacks saudáveis para o trabalho são uma excelente forma de alimentar o cérebro e de aumentar a sua motivação para trabalhar. Nem todas as empresas reconhecem o impacto positivo de uma pausa no trabalho na produtividade e poucas estimulam activamente esta prática. Mas nós aconselhamo-lo a fazê-lo, de forma saudável e nutritiva. Veja como!

Snacks saudáveis para todos os dias da semana


Não, não estamos a aconselhá-lo a saltar o pequeno-almoço! Esta continua a ser a refeição mais importante do dia. Mas assegure-se de que reabastece o seu depósito de três em três horas. Estes snacks saudáveis para o trabalho assegurarão que mantém os níveis de energia ao longo do dia.

Se trabalha em frente ao computador ou passa muito tempo sentado, os seus músculos também vão agradecer!

1. Segunda-feira – Parfait de iogurte grego

parfait snacks saudaveis

Este mal amado dia merece um snack que lhe proporcione um boost the energia. Esqueça a barra de cereais que comprou há dois meses e na qual nunca mais tocou!

Faça um parfait de iogurte grego com a fruta de que mais gostar, flocos de aveia e mel. É doce, saudável e prepara-se em 2 minutos. Se preferir, leve gelatina. Não tem calorias e é altamente proteica, pelo que se pode juntar aos outros snacks saudáveis para o trabalho.

2. Terça-feira – Frutos Secos

frutos secos snacks saudaveis

Os frutos secos estão cheios de nutrientes que ajudam o cérebro a funcionar melhor, ao mesmo tempo que nos saciam de forma saudável. Por isso, funcionam como snacks saudáveis para o trabalho.

Leve uma mão-cheia de amêndoas, nozes, avelãs, cajus, pistácios ou pinhões, e vá picando. Se o seu motor ainda estiver a arrancar apesar de já estar no segundo dia da semana, torre-os na véspera com sal e leve para o trabalho.

3. Quarta-feira – Pão Torrado

tosta snacks saudaveis

Inspire-se nos nuestros hermanos: uma fatia de pão torrado com tomate e azeite vai ajudá-lo a enfrentar o resto da semana. Acrescente ervas aromáticas se desejar. Os espanhóis fazem a sesta… será que consegue convencer o seu chefe a implementar a medida na empresa? Fica o desafio!

4. Quinta-feira – Fruta ou Vegetais

fruta snacks saudaveis

Não há snack mais fácil de fazer: corte uma papaia a meio, retire as sementes, acrescente mel e algumas sementes ou muesli.
Se preferir, prepare na véspera alguns vegetais cortados às tiras com umas gotas de limão, para não oxidarem. Cenoura, pepino e pimento são boas opções.

5. Sexta-feira – Dia Doce

chocolate snacks saudaveis

É dia da asneira. O dia em que nos podemos permitir ir entrando no fim de semana, mesmo quando ainda estamos no trabalho. Por isso, recomendamos-lhe um doce!

Se estiver frio, faça um chocolate quente com marshmallows. Basta derreter no microondas alguns quadrados de chocolate com leite, mexer bem e acrescentar os marshmallows. Não entra na categoria dos snacks saudáveis para o trabalho? Utilize chocolate negro ou cacau em pó, leite magro e esqueça os marshmallows, substituindo-os por uma bolacha de aveia integral.

Se estiver calor e a sua empresa tiver um frigorífico com congelador, leve um gelado de sumo de laranja natural com pedaços de fruta. É só fazer o sumo e acrescentar a fruta na véspera, congelar com um pauzinho e garantir que chega rápido ao trabalho, para não descongelar!

A sua lista de compras para a semana:

  • Iogurte grego natural
  • Fruta da época
  • Mel
  • Flocos de aveia
  • Frutos secos
  • Pão
  • Azeite
  • Tomate
  • Ervas aromáticas
  • Papaia
  • Muesli
  • Chocolate negro
  • Marshmallows
  • Bolachas de aveia

Mais snacks saudáveis para o trabalho

Queijo

Os amantes de lacticínios estão salvos! Há variedade de queijos vendidos em pequenas porções para levar para onde quiser.
Se a empresa tiver um forno ou tostadeira, pode fazer uma tosta de queijo nos dias mais frios.

Sumo de fruta

Por vezes, temos a sensação de fome, mas na realidade o que temos é sede. Leve um sumo de fruta natural para o trabalho ou uma garrafa com água aromatizada.

Pipocas

Esqueça as pipocas do cinema. Sem sal e sem açúcar, as pipocas são um alimento saudável e natural.

Frutos vermelhos

Morangos, romãs, framboesas… todos são divertidos e cheios de antioxidantes.

Húmus

Húmus é uma pasta de grão de bico que pode acompanhar com vegetais ou com tostas integrais. Tem muita proteína, pelo que irá saciá-lo rapidamente.

Banana

A banana é um dos frutos mais saciantes que existem, e é rica em potássio e magnésio. Se não tem muito tempo para fazer alguns destes snacks saudáveis para o trabalho, a banana pode ser uma excelente aposta.

Fruta desidratada

Passas de uva, alperces, ameixas ou outras frutas desidratadas têm a vantagem de se manterem conservadas por longos períodos de tempo. Além do mais, só contêm os açúcares naturais destas frutas e têm um alto teor de fibra.

Já não tem desculpas para ter quebras de energia ao longo do dia. Desejamos-lhe uma boa semana, produtiva e saudável!

Veja também:

Catarina Reis Catarina Reis

Consultora de carreira com mais de 10 anos de experiência, possui formação superior em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. É naturalmente curiosa, desenvolvendo múltiplos projetos paralelos que envolvem a Fotografia, a Música, o Marketing Digital e o Cinema.

Saiba tudo sobre emprego