Publicidade:

Sobrancelhas microblading: tudo o que precisa saber

A moda também afeta as sobrancelhas. Atualmente, a aposta vai para um look natural e é aqui que as sobrancelhas microblading podem fazer a diferença. Veja como.

Sobrancelhas microblading: tudo o que precisa saber
Vantagens do microblanding e onde fazê-lo

As sobrancelhas microblading podem ser a solução para conseguir um look mais cuidado, natural e, até, mais jovem. Trata-se de uma técnica de beleza inovadora e que traz grandes vantagens. Se as suas sobrancelhas apresentam falhas, são demasiado finas ou têm imperfeições, saiba como as sobrancelhas microblading podem ser a resposta para os seus problemas.

Sobrancelhas microblading: respondemos a 5 perguntas


 microblading

1. O que é o microblading?

O microblading é uma técnica moderna e inovadora que consegue camuflar falhas estéticas, pequenas imperfeições ou engrossar as suas sobrancelhas. Semelhante à maquilhagem semi-permanente, esta técnica faz uso de uma espécie de caneta em que a cabeça é constituída por agulhas minúsculas que conseguem chegar à derme, deixando um pigmento com um efeito extremamente natural. Os desenhos deixados pelo microblading são muito finos e assemelham-se, por isso, ao pelo natural, deixando-a com um look muito bonito e rejuvenescido.

A diferença entre a técnica usada na maquilhagem semi-permanente e o microblanding prende-se, precisamente, com o tamanho das agulhas que, neste caso, são tão finas que a pigmentação deixada na pele é muito precisa e produz um efeito natural.

2. É doloroso?

Esta técnica é praticamente indolor – ou, pelo menos, tem um nível de dor bastante tolerável -, embora a perceção da dor varie, obviamente, de pessoa para pessoa. Se já fez uma tatuagem ou maquilhagem semi-permanente, saiba que o microblading é muito menos doloroso, uma vez que as agulhas usadas nesta técnica são, como já dissemos, extremamente finas. Além disso, durante as sessões, é sempre aplicado um creme ligeiramente anestésico que reduz qualquer sensação de dor ou desconforto.

3. Quantas sessões são necessárias?

Para que o resultado seja ótimo, o ideal é fazer duas sessões de microblading que devem ter um espaçamento de um mês entre cada uma. O efeito deve durar até 3 ou 5 anos e é necessário fazer pequenos retoques anualmente. Assim, garante que o resultado está sempre bonito e natural.

4. É caro?

Esta técnica tem um preço moderado, quando comparado com os resultados que apresenta. Além disso, ele também varia de clínica para clínica. Normalmente, o valor da primeira sessão ronda os 150€, sendo que as sessões de retoque seguintes são sempre mais baratas, devendo custar cerca de um terço do preço inicial.

5. Onde fazer?

Antes de tomar a decisão de melhorar a sua aparência com esta técnica, deve lembrar-se que o microblading é feito à mão e, por isso, deve confiar no técnico que lhe for fazer o tratamento. Assim, é fundamental que se dirija a uma clínica onde os técnicos são especializados não só em estética, mas particularmente em microblading. É o seu rosto que está em causa, por isso não tenha qualquer problema em fazer perguntas e pedir as credencias dos técnicos. Os bons técnicos e com certificação especializada não terão qualquer problema em facultar-lhe todas essas informações.

Clínicas com serviço de microblading

serviço microblading

Francielly Costa
Morada: Rua António Mariz 62, 4715-279 Braga
Telefone: 913 112 232
Email: [email protected]

Saber mais >>

Expressiva – Eyebrow Designer
Morada: R. Nova dos Mercadores 5d, 1990-175 Lisboa
Telefone: 21 894 2085
Email: [email protected]

Saber mais >>

Microblading By Mariza Pais 
Morada: Rua D. Nuno Álvares Pereira 10, 2° traseiras, 4450-212 Matosinhos
Telefone: 916412562
Email: [email protected]

Saber mais >>

Se as suas sobrancelhas apresentam imperfeições que lhe afetam o rosto, dando-lhe um ar envelhecido, as sobrancelhas microblading é, realmente, uma técnica que apresenta resultados surpreendentes que lhe vão rejuvenescer o olhar, dando-lhe um ar permanentemente cuidado que vai mudar a sua forma de encarar o dia-a-dia. Experimente e veja como tudo pode mudar.

Veja também: