Publicidade:

9 boas inspirações de street style para copiar já!

Anda à procura de inspirações de street style para se sentir ainda mais bonita e com estilo? Então, não vai mesmo querer perder as nossas sugestões.

9 boas inspirações de street style para copiar já!
Looks bonitos para todas

O street style é um conceito que começou a dar cartas há cerca de uma década, tornando-se popular entre todos aqueles que gostam de moda. Mas em que é que consiste? Basicamente, o street style passa por beber-se inspiração do estilo que se vê nas ruas, ou seja, daquilo que as pessoas realmente vestem, independentemente da idade, género ou profissão.

Com efeito, são muitos os estilistas que se inspiram em pessoas reais para criar tendências. E isso permite que todos nós tenhamos uma relação mais próxima com a moda. Afinal, pela primeira vez em muito tempo, os looks que usamos, para além de nos fazerem sentir bem e serem reflexo da nossa personalidade, assumem-se como ponto de partida para criar novas tendências.

Consequentemente, surgiu um novo paradigma: continuamos a inspirar-nos nos desfiles, é certo, mas as criações são também elas inspiradas nas pessoas e no estilo urbano que se vê, de facto, nas ruas.

Assim, e porque boas inspirações de street style não faltam por aí (cada vez mais as mulheres se vestem melhor), fomos em busca dos 9 looks que vai querer recriar, sempre com um toque de personalidade, que os tornará únicos. Preparada para arrasar?

9 inspirações de street style que não vai querer perder


1. Vestidos com calças

Pode até parecer uma combinação improvável mas certo é que, cada vez mais, há mulheres a combinar vestidos e calças com muito estilo. Por um lado, é uma boa forma de usar peças que já tem no armário de forma diferente e, por outro, é a opção ideal para os primeiros dias primaveris em que ainda não está calor suficiente para andarmos só de vestido, mas já apetece um look mais fresco. Nos pés, opte por sandálias e não se esqueça dos seus acessórios preferidos. Tão importantes quanto a roupa, os acessórios são uma boa forma de expressar a personalidade.

 

2. Looks monocromáticos

No street style é habitual verem-se os looks monocromáticos e a verdade é que resultam sempre. Sobretudo se escolher uma cor com a qual se sinta bem, qual segunda pele. Assim, e como o azul é uma das cores da estação, porque não arriscar num look total cor de céu?

 

3. Blazer com cinto

Que os blazers são uma peça essencial em qualquer armário feminino, já todas sabemos, mas, se está cansada de usá-lo sempre da mesma forma, temos a solução. Porque não experimentar colocar um cinto a marcar a silhueta? O resultado é feminino e elegante e resulta muito bem tanto com calças como com saias. Para além de que, claro, é uma excelente opção de coordenado para trabalhar. Lindo, confortável e sofisticado.

 

4. Fato branco

Os fatos estão a ter, novamente, o seu momento alto e há que tirar proveito disso. Por exemplo, para looks de trabalho, poucas peças resultam tão bem como um fato. Acrescente um cinto bonito e um top elegante, de seda, por exemplo, e sentir-se-á linda e confiante. E há coisa melhor para enfrentar a rotina dos dias?

 

5. Culottes

Já aqui lhe falámos de como as culottes são confortáveis e elegantes e a verdade é que estão a dar cartas nos looks de street style, precisamente por isso.
Assim, se quer usar estas calças de forma diferente do habitual, que tal combiná-las com um colete e uma t-shirt? O resultado é moderno, confortável e visualmente muito harmonioso. Ou seja, uma aposta ganha para usar no trabalho ou para sair com as amigas.

 

6. Mules

As mules são tendência e assumiram-se de forma categórica como um dos sapatos preferidos de it girls, celebridades e anónimas. Para além de serem muito confortáveis, são esteticamente bonitas, resultando com vestidos, saias e até calças.

Assim, se ainda não tem nenhumas, aproveite os saldos de meia estação para comprar um par. Vai usá-las muito, sobretudo se for amante de conforto.

 

7. Vestidos com ténis

Cada vez mais queremos looks bonitos que sejam também confortáveis, certo? E em parte devemos ao street style o facto de ter colocado em voga os ténis. Embora há uns anos atrás fosse impensável usá-los em coordenados de trabalho, por exemplo, hoje assumem-se como a primeira escolha de muitas mulheres.

Assim, se é dona de um estilo feminino mas gosta, igualmente, de se sentir confortável, aproveite os dias soalheiros para usar os seus vestidos favoritos com ténis. O resultado é bonito e descomplicado, ou seja, tudo aquilo que se quer de um coordenado.

 

8. Lenços no cabelo

Os lenços são, muito provavelmente, um dos acessórios mais atemporais que encontrará em qualquer armário feminino. E esta estação ganham uma nova vida, usando-se nos cabelos, qual toque de primavera. Se gosta, inspire-se nos looks de street style e reinvente os lenços que tem fechados na gaveta há demasiado tempo.

 

9. Cores pastel

As cores pastel assumem-se, claramente, como favoritas para muitas mulheres e, por isso, que tal uma boa inspiração para começar a usá-las? Combine-as entre si e o resultado será feminino, bonito e elegante.

 

Estamos certos de que, depois destas sugestões, vontade não faltará de criar looks bonitos e irreverentes, certo? Assim, inspire-se e verá que nunca foi tão fácil vestir-se bem.

Veja também: