Publicidade:

Lembra-se da tanga à mostra? É tendência outra vez!

Há modas que deviam ficar guardadas para sempre no baú das recordações. E, a tanga à mostra é uma delas. Lembra-se desta tendência?

Lembra-se da tanga à mostra? É tendência outra vez!
Será que a moda veio para ficar?

As últimas duas décadas marcaram uma ruptura com a moda dos fios dentais, tangas e que tais. Queríamos lingerie bonita e confortável, que nos fizesse sentir bem na nossa própria pele, sem apertos ou preocupações. E, mais do que isso, queríamos roupa interior que nos mantivesse saudável (são cada vez mais os ginecologistas a não recomendar o uso de tangas e fios dentais). Mas, a tanga à mostra, muito usada nos anos 2000, tem feito algumas aparições em modelos e it girls, recentemente. Será que estamos perante o seu regresso?

Tanga à mostra: sim ou não?


tanga

Se cresceu na viragem do milénio provavelmente lembrar-se-á de como as calças de cintura bem descida, moda na época, se usavam com fios dentais a aparecer (sobretudo entre as adolescentes). Com efeito, as cantoras Christina Aguilera e Jennifer Lopez foram das celebridades que mais aderiram à tendência (que julgávamos agora morta).

Mas, o desfile da Versace em Milão mostrou-nos que talvez estejamos perante um regresso, qual dejá vu. Afinal, Bella Hadid desfilou com a tanga a aparecer, num conjunto de casaco e calças de cintura descida, que parecia acabado de sair da década de 2000.

E, não foi a única. Também Hailey Bieber compareceu na Met Gala de tanga à mostra, com um look cor de rosa tão único quanto provocador.

Apesar de ser um regresso controverso, as tangas parecem querer conquistar o lugar que perderam quando a maior parte das mulheres lhes disse adeus. E, numa era em que o conforto é a palavra de ordem, será que há espaço para elas enquanto tendência? Ou será que devem permanecer apenas como roupa interior de quem verdadeiramente gosta delas?

Abaixo mostramos-lhe como se usaram e como se estão a usar, novamente. Vai aderir ou é daquelas tendências que acha que deve ficar enterrada para sempre?

Como usar a tanga à mostra


1. Com vestido rosa

Na Met Gala deste ano Hailey Bieber, modelo e it girl norte-americana, usou um vestido bem decotado nas costas, deixando assim a tanga com cristais à mostra. Não é um look consensual, mas se gosta nada melhor do que aproveitar a próxima festa para recriá-lo.

 

2. Com vestido preto

Também Gillian Anderson já tinha apostado num look controverso de vestido com decote profundo nas costas e a tanga a aparecer, numa festa da Vanity Fair em 2001. Poderá dizer-se, com pouca margem de erro, que Hailey Bieber se inspirou nela para criar o seu look do Met Gala. Gosta? Então, inspire-se também.

 

3 .Com calças de cintura descida

Jennifer Lopez é conhecida pelos seus videoclipes e looks sensuais e, também ela aderiu à tendência da tanga à mostra (novamente). Assim, a cantora apostou numas calças de cintura descida com uma tanga do mesmo tom, barriga a ver-se e uma t-shirt curta. O resultado é casual com uma pitada de sensualidade.

 

4. Com saia

Christina Aguilera costumava usar a tanga a ver-se de lado, com saias de cintura descida. Novamente, não é um look que muitas mulheres usem mas, de todos, é mesmo o mais fácil de recriar.

 

5. Com fato

A proposta da Versace para a próxima primavera é que use um fato de calças de cintura descida, com a tanga a ver-se. Controverso? Sem dúvida, mas quem sabe se a moda pega e acabamos todas por aderir.

 

6. Com calças de ganga

Nos anos 2000 era comum entre as adolescentes (inspiradas nos seus ídolos femininos) usar calças de ganga de cintura bem descida, com a tanga a ver-se. Pode não ser bonito, mas era moda. Lembra-se disso?

 

Que a moda vai e vem já todas sabemos, mas só o tempo dirá se as tangas à mostra vieram para ficar.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.