Publicidade:

TBEE, a nova box de TV revolucionária

TBEE. É assim que se chama a nova box de televisão que promete revolucionar o mercado das operadoras portuguesas de TV. De Braga para o mundo.

TBEE, a nova box de TV revolucionária
Conheça esta novidade

Memorize este nome, porque vai ser difícil esquecê-lo: TBEE, a nova box de televisão que quer apresentar uma solução fiável e de baixo custo, impactando o mercado pela sua qualidade. Saiba tudo sobre esta nova “operadora” bracarense.

TBEE: a box de televisão que vai querer ter


Para contar a história da TBEE é preciso contextualizá-la no tempo e no espaço. Esta é uma ideia que remonta a 2013, quando foi criada a Quidbox, uma empresa que nasce em Braga e que entre os seus propósitos visa criar uma solução fiável, de baixo custo, que contrariasse o paradigma existente entre as operadoras de televisão.

A verdade é que os pacotes de TV e Internet que existem em Portugal são os mesmos há vários anos, pelo que tanto a oferta como os preços praticados não se alteram há igual tempo. Pelo contrário, estes são pacotes (de fidelização obrigatória) cujo valor parece aumentar de ano para ano.

Ora, é precisamente aqui que a Quidbox encontrou a inspiração necessária para criar uma nova solução e trazer para o mercado a TBEE, a box de televisão que tem registado uma excelente receção nos principais eventos de Inovação Tecnológica internacionais.

Lançada em 2015, esta box só entrou no mercado nacional um ano mais tarde. Para além de marcar presença nas principais lojas, está também disponível para compra na Amazon, para além de outras plataformas do género, onde é também possível adquirir este produto.

A segunda edição da TBEE foi apresentada na CES 2019, em Las Vegas, um dos principais eventos tecnológicos a nível mundial. Para além de ter ganho o Innovation Award Honoree (na categoria de Componentes e Acessórios para Home Audio e Video), foi lá que arrecadou variadas opiniões e feedback positivo, não só pelas vantagens que esta box apresenta, mas também pela quantidade de funcionalidades que oferece.

tbee

Fonte da Imagem: TBEE/Divulgação

O que distingue a TBEE de outras boxes

Aquilo que diferencia esta de outras boxes de TV é, principalmente, a quantidade de funções que a TBEE disponibiliza. Por outras palavras, isto significa que este aparelho quer inovar não só no seu conceito, mas também na forma como pode ser utilizado.

Nesta segunda edição da box TBEE, é possível controlar não só a televisão, mas também outro tipo de conteúdos que estejam presentes na Internet – como é o caso de música, vídeos, aplicações, videochamadas, jogos, compras online ou outro tipo de serviços que se possam encontrar na web.

Ou seja, nesta box, para além de poder assistir aos canais de TV convencionais, tem ainda disponível um género de computador pessoal, uma consola de jogos e até um media center. E é aqui que reside a grande vantagem da TBEE em relação a outras boxes, uma vez que oferece imensas funcionalidades controladas a partir de um só comando.

Uma box revolucionária

Aquilo que a TBEE exige para funcionar em pleno é de uma ligação à Internet, de forma a que todos os serviços oferecidos, para além de serem de rápido acesso, permitam uma polivalência que não existe noutros aparelhos do género.

Mas a verdade é que a empresa quer levar esta box a áreas que, até hoje, nunca foram exploradas neste contexto. Uma delas é a área da Saúde que através da Telemedicina pode vir a oferecer serviços aos consumidores que, até agora, não existem.

A TBEE torna possível a monitorização à distância de doentes, bem como o respetivo acompanhamento médico e não só através da Internet. Também permite contactos telefónicos caso seja necessário. Mas há mais, uma vez que esta box está também preparada para receber alertas que relembram, por exemplo, a toma de medicação.

tbee

Fonte da Imagem: TBEE/Divulgação

Uma plataforma personalizável

Para além de uma box, falamos também de uma plataforma capaz de oferecer um serviço muito personalizável. A verdade é que a TBEE permite inserções publicitárias fora do pacote normal e que podem ser ajustadas de acordo com cada pedido, não existindo uma “oferta padrão”.

Assim, é possível definir quanto é que uma empresa quer gastar em publicidade, para além de poder segmentar os conteúdos publicitários para diferentes públicos-alvo. Esta personalização não existe noutras operadoras, o que constitui outra grande vantagem da box desenvolvida pela Quidbox.

Ainda que funcione com base numa ligação à Internet, a TBEE dispõe de assistência técnica e de uma linha telefónica de apoio, pelo que possíveis problemas ou avarias podem ser rapidamente solucionados através desse mesmo apoio.

Conteúdos na palma da mão

A TBEE concentra uma série de conteúdos que podem ser acedidos das mais variadas formas. Para além de poder ter acesso a todo o tipo de aplicações (Facebook, Gmail, Skype, Netflix, YouTube, Spotify, etc.), esta box é ainda compatível com os serviços streaming das operadoras convencionais, como é o caso da NOS Play, MEO Go e Vodafone.

É também compatível com canais como a Eleven Sports ou a Sport TV, para que não perca nenhum dos seus conteúdos preferidos. Se não encontrar o comando, pode controlar a televisão através de voz ou de toque direto na TV.

A TBEE custa 139,90€ e pode ser comprada diretamente a partir do site oficial da marca ou nos principais retalhistas de tecnologia.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.