Publicidade:

Temas de casamento originais: ideias para a sua festa

Organização e criatividade fazem parte da preparação do dia mais mágico da sua vida. Fique com estes temas de casamento originais.

Temas de casamento originais: ideias para a sua festa
As possibilidades são infinitas

O que implica a escolha de um tema de casamento? Não implica muito para começar, além de alguma criatividade e organização. Deve refletir sobretudo a personalidade dos noivos, que são o motivo para a celebração desse dia, o centro da festa. Procura temas de casamento originais? Continue a ler e sobretudo, divirta-se com a escolha que fizer.

Temas de casamento originais: 7 sugestões

Gastronomia Mundial

O tema ideal para noivos foodie, para aqueles que fazem verdadeiros tours gastronómicos de cada vez que viajam. Mesas com nomes de pratos de vários países (por onde os noivos já passaram ou onde gostariam de ir), pacotinhos de especiarias de vários locais incluídas nas lembranças dos convidados, ementa de inspiração internacional… Até os presentes de casamento podem ter a ver com o tema: um fundo para viagens ou marcações em restaurantes de comida do mundo.

Estações do ano

Primavera, Verão, Outono e Inverno: uma para cada parte da cerimónia, por exemplo, as mesas divididas por secções, decoradas com elementos de cada uma, um moodboard fotográfico de recordações com os noivos em cada uma delas… As possibilidades são várias.

 

Doces

Se estamos numa lista de temas de casamento originais, a imaginação não pode ter limites. Esta sugestão é dedicada aos mais gulosos e de certeza que vai dar uma decoração super colorida e dinâmica. A parte mais fácil onde incluir este tema é, sem dúvida nos saquinhos de lembranças para os convidados, e na decoração das mesas. Capriche nas sobremesas, sobretudo e deixe os doces mais sofisticados para adultos e os mais divertidos, para as crianças.

Color blocking

Nos últimos tempos a tendência do color blocking tem estado presente em diversas áreas, desde a decoração, à roupa, à organização pessoal, à maquilhagem… Basicamente resume-se à escolha de uma cor principal e a partir daí mantê-la sempre como foco principal. A oportunidade ideal de usar aquela cor que é a sua imagem de marca e dar asas à sua utilização.

 

Tradição Portuguesa

Um tema divertido nesta lista de temas de casamento originais. Incluir elementos da portugalidade na decoração: panos e toalhas bordadas, servir aperitivos, pratos e sobremesas típicas, usar louça de barro etc. A noiva usar brincos de corações de Viana, o noivo botões de punho com galos de Barcelos, ou pequenos azulejos. A decoração pode seguir os mesmos padrões. As lembranças aos convidados incluírem sardinhas de chocolate ou sabonetes artesanais portugueses… Inclua cortiça, cachos de uva, sirva vinhos portugueses. As possibilidades são mesmo muitas.

Contos de fadas

Cada mesa é um conto de fadas, ou uma fábula/lenda. Tem A Branca de Neve, A Pequena Sereia, A Bela Adormecida, Alice no País das Maravilhas… Com facilidade pode incluir as adaptações ao cinema (da Disney e não só), destas histórias. Há pequenos elementos que pode incluir ligados a cada história: chávenas de chá para fãs da Alice, doces decorados, utilizar apenas garfos de três dentes para A Pequena Sereia, dar nomes de histórias às mesas e apostar num bolo de casamento decorado único e incrível.

 

Biblioteca

Este tema permite-lhe usar os nomes dos livros favoritos dos noivos, usar cartões de biblioteca como identificadores de nomes, marcadores de livros como ementas, caixas inspiradas em livros antigos, distribuir citações favoritas pela sala (a decorar), comprar ou fazer um diário ou caderno com capa em cabedal e gravado com a feliz data como livro de presenças… Pode incluir elementos na decoração das mesas como máquinas de escrever vintage, canetas, plumas com tinta… Tudo que estiver ligado a este universo, até aspetos mais modernos!

Veja também: