Publicidade:

Adeus chapéus! Os bonés estão de volta

Se gosta de bonés, temos boas notícias: eles estão de volta e querem assumir-se como tendência. Será que lhes vamos tirar o chapéu?

Adeus chapéus! Os bonés estão de volta
Diga olá aos bonés

Se cresceu na primeira década do início do século, provavelmente lembrar-se-á dos bonés estarem por todo o lado, nos anos 2000. Sobretudo na cabeça de cantoras, rappers, celebridades e it girls que usavam e abusavam deles quer nas ruas, quer em videoclipes.

A história do boné


bonés

Embora a sua história remonte aos jogadores de basebol americanos no século XIX, foi apenas nos anos 60 do século XX, quando começaram a ser feitos de tecido (anteriormente eram feitos de palha), que as massas lhe prestaram atenção. E, nos anos 80 e 2000 atingiram o seu auge de popularidade. Toda a gente, dos 8 aos 80, queria ter um boné. Lembra-se disso?

Mas, o tempo ditou que fossem perdendo protagonismo em detrimento dos chapéus. Eram demasiado casuais para uma era que se queria mais sofisticada e onde a preocupação com o sol era real. E, em boa verdade, só os verdadeiros fãs continuaram a usar bonés nos últimos anos.

Só que, como já se sabe, se há alguma certeza na moda é que ela volta sempre. Não exatamente da mesma maneira, não exatamente com o mesmo design, mas certamente com as mesmas inspirações.

Não é, por isso, de admirar que ultimamente os bonés tenham feito o seu regresso. Primeiro timidamente, mas ultimamente sem pudor algum. Será caso para dizer que lhes vamos tirar o chapéu?

Abaixo reunimos 4 looks inspiradores com bonés e ainda lhe mostramos onde comprar. Vai deixar-se levar pela tendência ou é daquelas que prefere deixá-la guardada na memória?

Looks com bonés: os 4 irresistíveis para usar já


1. Com t-shirt e jeans

Os bonés resultam muito bem como complemento de looks casuais mas femininos. Assim, aproveite o fim de semana para tirar o seu do armário e combine-o com uma t-shirt justa que realce as suas curvas e umas calças de ganga skinny. Um look fácil e muito cool para dias descontraídos.

 

2. Com saia de tule e blusão de ganga

Se gosta de moda e de brincar com estilos antagónicos, tem mesmo que recriar este look. É só vestir uma saia de tule (ou plissada), combinar com um blusão de ganga e umas Converse e acrescentar um boné. O romantismo da saia é “quebrado” pela casualidade do resto das peças e o resultado é perfeito para as mais fashionistas. Arrisque!

 

3. Com jardineiras

Vai de férias para uma cidade europeia e não sabe o que levar na mala? Ora, a combinação de jardineiras com t-shirt e sapatilhas é infalível. Confortável, prática e bonita é a certeza de se sentir bem e fantástica durante todo o dia. Mas, se quiser tornar o visual ainda mais interessante, esqueça o chapéu e use um dos bonés que tem guardados no baú (ou que acabou de comprar).

 

4. Com vestido

Também para looks descontraídos de dia a dia (e sobretudo de fim de semana), o boné resulta muito bem quando combinado com vestidos de algodão e um blusão de ganga. Nos pés, tanto pode optar por sapatilhas como por uns saltos confortáveis. O resultado é cool, com um quê de americano e, o mais importante, muito confortável.

 

Onde comprar?

Atualmente é possível encontrar bonés em qualquer loja de desporto, mas se procura um bonito e original, vale a pena espreitar a Sportzone. A loja online tem várias marcas, modelos e cores para todos os gostos e estilos. É difícil não encontrar um que goste, mesmo que não seja muito dada a bonés.

Vai aderir ao regresso dos bonés ou continua a preferir chapéus?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.