Publicidade:

10 tendências de decoração para 2019 que vai querer implementar

Adora estar em cima de todas as tendências de decoração para 2019? Então não vai querer perder este artigo que partilha o que o próximo ano reserva!

10 tendências de decoração para 2019 que vai querer implementar
Fique a par do que está para vir!

Como sempre, chegados a esta altura do ano chegam as férias e notícias de tendências do ano que se segue. E no que respeita as tendências de decoração para 2019, o que estará reservado?

Com base na famosa feira ‘Maison & Objet 2018’, um evento internacional de referência que dita os últimos gritos em termos decorativos e considerando algumas revistas e publicações da especialidade, partilhamos consigo algumas das principais tendências decorativas para o próximo ano.

10 tendências de decoração para 2019 que dão um upgrade a sua casa


Cores

Em termos de palete de cores, as tendências de decoração para 2019 vai reger-se por tons que nos remetem à terra e a natureza. Exemplos de cores são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante.

Outra cor em destaque é o vermelho, que pode aparecer em pequenos pormenores e que pode ser utilizado nas suas várias tonalidades até chegar ao tom beringela. Alaranjados e amarelos também são bem aceites, desde que usados sem chamar muito a atenção e em pequenos pontos da decoração.

 

Uma das novidades de 2019 é o dourado, que será imensamente utilizado em adornos, espelhos, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás, conferindo um extra de sofisticação e brilho. Até os talheres se querem em linhas minimalistas e dourados!

 

Bem diferentes mas ainda pertencentes às cores da moda para 2019 está o azul marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo.

Todas estas cores são geralmente contrastadas com tons de cores mais sóbrias como como o cinza e o preto.

 

Materiais

Um dos materiais que aparece em grande força nas tendências decoração para 2019 é a madeira, tanto natural como a madeira escura. Uma das grandes orientações para o próximo ano passa por transformar as áreas em espaços de grande conforto e aconchego e a madeira é exímia a cumprir esse objetivo.

Pode utilizá-la de mil e uma maneiras e nas várias divisórias da casa, mas 2019 é o ano ‘rei’ das madeiras nas cozinhas.

Outra grande aposta para a decoração em 2019 é o granilite. Este material não é nada mais do que uma espécie de mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento. E não é apenas nos solos que ele vai ser utilizado. Tampos de mesas, bancadas de WC e de cozinhas podem facilmente ser feitos com este material.

Até porque o granilite é muito durável, muito fácil de limpar e em termos de preço não é nenhum abuso.

 

Formas

Em 2019 vamos começar a deixar um pouco de lado as linhas retas que tanto sucesso nos fizeram nos últimos anos, para dar lugar às inspirações e influências escandinavas e nórdicas, mais minimalistas.

As retas vão então ser gradualmente substituídas pelas curvas, presentes em vários detalhes da sua decoração de interior em 2019. Círculos e moldes ovais são os mais comuns e podem estar presentes nos sofás, candeeiros, espelhos e até mobiliário.

 

Tecidos

Textura, muita textura! É esta a palavra de ordem nas tendências de decoração para 2019 no que respeita o campo têxtil. Veludo, crochet e outros texturados são mais do que bem vindos no ano que vem e podem ser utilizados em pequenas peças decorativas ou em têxtil de grande dimensão.

Perfeitamente imperfeitos

Há que aceitar as nossas imperfeições – esta ideia está a ser transposta para o mundo da decoração e é uma das principais tendências de decoração para 2019! Vasos um pouco tortos, acabamentos aparentemente imperfeitos e oxidados ou peças com marca de dedos no processo de moldagem são alguns dos exemplos de peças que imperam no leque de objetos tendência para o próximo ano.

 

Utilização do vidro de forma inesperada

Com bordas arredondadas, acabamentos fumados, zonas tingidas ou até partes caneladas, as peças de vidro são um verdadeiro must para 2019 em termos decorativos. Os espelhos trazem um aporte bem positivo e até um pouco retro para a decoração de qualquer casa.

Peças interativas

A customização é um desafio crescente e cada vez mais presente para o design. Hoje em dia, marcas bem famosas e de prestígio têm apostado em soluções com alguma característica interativa e é nesse caminho que seguem as tendências de decoração para 2019.

 

Elementos naturais

O verde vai entrar na decoração de 2019 através da utilização de muita plantas, no sentido de promover o contacto com a natureza. Aposte em plantas frondosas, naturais ou artificiais e não se esqueça de dar uns toques de verde à sua casa que não necessariamente as plantas per si.

 

Uma parede de verde suave, por exemplo, consegue criar uma atmosfera mais fresca e envolvente. O mesmo pode acontecer com tons pastel de azul e rosa, imprimindo suavidade e ao mesmo tempo sofisticação, sem esquecer o contacto com a mãe natura.

Acessórios de decoração

Tudo o que dê um toque extra de conforto e aconchego é permitido, especialmente se for com padrões texturados e com cores bens quentes.

Especial crianças

No quarto dos mais pequenos, as tendências de decoração para 2019 ditam que é obrigatório ter uns elementos da natureza presentes. Desenhos de animais, estampados de árvores e folhas e utilização de materiais crus são alguns dos exemplos.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação