Publicidade:

8 tendências de moda masculina para 2019

As tendências de moda masculina para 2019 prometem deixar os homens ainda mais modernos. Veja aqui quais as dicas para conseguir estar super trendy no novo ano.

8 tendências de moda masculina para 2019
Ideias para estar sempre em destaque neste novo ano

As tendências de moda masculina têm vindo a ganhar destaque tanto nas passerelles, como nos prontos a vestir mais famosos do mercado. Os homens têm agora uma seleção muito alargada de produtos desenhados especialmente para eles, tendo em conta as caraterísticas dos homens modernos do século XXI.

Se gosta de estar a par das tendências de moda masculina, não perca estas nossas indicações para que consiga escolher visuais que lhe vão dar destaque, tornando-o num homem moderno, prático, atual e sempre com muito charme.

8 tendências de moda masculina para 2019: tudo o que precisa ter


1. Sapatilhas

As marcas desportivas de sapatilhas estão cada vez mais criativas, lançando sempre novos modelos para o mercado que têm encantado os homens. Além de serem muito práticas e confortáveis, as sapatilhas de uso urbano são excelentes como centro de todo um look. Aproveite os últimos modelos das principais marcas e veja como as suas sapatilhas podem ser o foco de todas as atenções. Mas não se esqueça: nada de as tapar com as calças ou jeans! As calças devem estar sempre no comprimento certo para que as sapatilhas se possam ver e sobressair.

 

2. Calças jogger

Este tipo de calças – basicamente calças desportivas do tipo fato de treino – são ideais para acompanhar a primeira tendência de destaque a dar às sapatilhas. Assim, as calças jogger permitem completar o look descontraído, mas elegante, que começa no calçado. As calças jogger, com ou sem elástico no fundo, devem ser do tamanho certo para permitir que as sapatilhas sobressaiam.

 

3. Calças com risca lateral

Também muito forte nas tendências, tanto na moda masculina como feminina, são as calças com riscas laterais. Estes modelos estão espalhados em todas as grandes superfícies comerciais, numa variedade tão extensa que sabemos que vai encontrar as ideais para si. De tons escuros a claros, em diversos modelos e tecidos, as calças com risca lateral são mesmo obrigatórias em 2019.

 

4. Riscas verticais

As riscas verticais que aparecem nas joggers que referimos anteriormente também se alastram a outras peças de vestuário como t-shirts, camisas ou, mesmo, casacos. As riscas podem ser largas ou mais estreitas, com muitas ou poucas cores, o que importa é que sejam verticais. Adaptam-se muito facilmente a looks formais ou informais e, mesmo, desportivos, pelo que procurar peças com riscas verticais é uma excelente aposta.

 

5. Mochilas de cinta

Para os homens que gostam de ser práticos, as mochilas de cinta estão cada vem mais em alta. A tendência destes pequenos sacos ou bolsas pode ser usada de diferentes formas: ou à cinta, ou de forma transversal ao peito. O importante é completar o visual com um acessório que além de lhe dar algum estilo, vai definitivamente ser muito prático para guardar a carteira e o telemóvel.

 

6. Coleções limitadas

Há muitas marcas que fazem coleções limitadas dedicadas a diversos temas. É o caso de linhas de roupa ou calçado dedicados a séries de culto de televisão como Stranger Things ou Dragon Ball Z ou, mesmo, designs exclusivos e temporários. A Nike, por exemplo, apresentou a linha OFF-White, a Vans a linha Marvel ou a linha Van Gogh.

 

7. Meias pela canela

Também uma grande tendência para 2019 são as meias pela canela. Pode escolher entre cores básicas ou padrões coloridos, desde que a meia cubra a canela. Esta tendência está definitivamente em alta, como poderá comprovar pela quantidade de meias pela canela que vai encontrar em todas as lojas de moda masculina.

 

8. Calções

Muitos calções! Este ano, os homens vão poder adaptar os calções a vários estilos: mais casual, mas também formal e desportivo. Os calções já vêm de anos anteriores, mas é uma moda que se tem vindo a aperfeiçoar, alargando a gama a vários estilos, padrões e tecidos. Arrisque, experimente e veja como estará sempre in.

 

Estas são as linhas gerais das tendências de moda masculina para 2019. Ideias muito fáceis de adaptar aos seus gostos, preferências e mesmo estilo de vida. Preocupe-se com a sua imagem e, principalmente, com o que ela pode fazer pela sua auto-estima e boa disposição e bem-estar.

Veja também: