Publicidade:

Adeus cores neon? Descubra as novas tendências 2019

Ainda vai ver neon este ano mas, se quer saber se ele tem futuro e quais as novas tendências 2019, continue a ler e inspire-se! Vai ver que vai gostar…

Adeus cores neon? Descubra as novas tendências 2019
Tendências para todos os gostos

Gosta do mundo da moda? Então, este artigo é para si. Reunimos as novas tendências 2019, uma vez que quando falamos de moda, é importante estar a par das novidades, certo?

E, se há indústria que vive de tendências, é esta. Contudo, é importante frisar que o estilo pessoal é algo muito mais importante e precioso do que as tendências. Isto porque, se apostar em vestir aquilo de que gosta mesmo e introduzir apenas uma ou outra tendência que lhe agrade, não só não se tornará escrava da moda, como fará dela uma forma de expressão. Para além, claro, de poupar dinheiro. É que aderir a todas as tendências sai caro e pode desvirtuar os seus gostos e personalidade.

Assim, faça da moda e das tendências aliadas para se sentir mais bonita e para aumentar a sua auto-estima. Há vários estudos que apontam que, quando nos sentimos bonitas e bem vestidas, temos mais confiança e motivação para viver. E isso só pode ser bom, certo?

Ora, então, venha daí conhecer as tendências 2019 e aproveite para reinventar peças que já tem no armário de acordo com aquilo que mais gostar.

7 tendências 2019 que vão dar que falar


1. Fatos coloridos

Quando Yves Saint Laurent reinventou o fato de duas peças e o trouxe para o universo feminino, estava longe de imaginar que, em 2019, não só os fatos seriam tendência, como o seriam em versões coloridas.

Sim, este ano os fatos coloridos – como vimos nos desfiles da Gucci ou da Chanel – estão de volta e são uma lufada de ar fresco, sobretudo para mulheres que trabalham em ambientes corporativos. Afinal, para quebrar a rotina do preto e cinza, nada melhor do que apostar num fato vermelho, amarelo ou, até, rosa.

Lembre-se apenas que, para lhes conferir personalidade, deve conjugar com acessórios bonitos de que goste e uns sapatos confortáveis, mas discretos. Afinal, o fato já é o centro das atenções.

 

2. Acessórios e roupa com penas

Depois do sucesso dos casacos de pelo, em 2019 vai começar a ver-se – e muito – os acessórios e as roupas com aplicações de penas. Sim, as penas estão de volta, como aliás se confirmou nos desfiles de alta costura que aconteceram há dias em Paris.

Não é uma tendência fácil, uma vez que é daquelas que ou se ama, ou se odeia. Contudo, se faz o seu género, aproveite para usar e abusar. Afinal, há lá coisa melhor do que estar na moda a usar o que verdadeiramente gostamos?

 

3. Calções largos

Lembra-se da micro tendência dos calções à ciclista? Ora, então, pode esquecê-la (felizmente!). Este ano os calções de alfaiataria e os calções mais largos vão estar em voga, numa silhueta que se quer feminina, mas descontraída.

Por isso, se já só consegue pensar nos dias quentes de verão, já sabe quais os calções que deve começar a comprar.

 

4. Sapatos de bico quadrado

É certo que, nos últimos tempos, a indústria da moda parece estar a reviver os anos 90. Contudo, a tendência dos sapatos de bico quadrado só agora chega ao palco das tendências. Depois de várias temporadas a usar sapatos bicudos, a transição poderá não ser fácil, mas se gosta pode apostar sem medos. Vai usar-se muito!

 

5. Tie dye

O padrão que ficou famoso nos anos 60, sobretudo depois de ter sido adotado pelos hippies, faz agora o seu regresso. Assim, tie dye consiste em amarrar e torcer o tecido antes de tingido, criando assim um efeito colorido e caleidoscópico.

Nascido na Índia e no Japão, o padrão invadiu as passerelles e promete tomar conta dos armários um pouco por todo o mundo.

Contudo, é o tipo de tendência que não é consensual e, consequentemente, se não gostar, não use. Afinal, daqui a uns tempos passará de moda e ficará com “monos” desnecessários no armário.

Lembre-se que, o mais importante das tendências, é sabermos adequá-las ao nosso estilo.

 

6. Neo boho

O estilo boho tem marcado presença no palco das tendências, há já várias estações mas, desta feita, aparece reinventado, com uma silhueta mais longa e sensual. Os tons remetem para o deserto e para as tardes lânguidas de verão.

Esta é daquelas tendências muito fáceis de adaptar para looks reais, sobretudo quando falamos de coordenados estivais. Assim que as novas coleções começarem a chegar às lojas, vai reparar que estará por toda a parte. Uma das tendências de 2019 mais usáveis, sem dúvida.

 

7. Neon

Embora o neon continue a ser tendência em 2019, a verdade é que deve ser visto como micro tendência. Isto é, ao contrário do padrão leopardo que, estando ou não na moda, resulta sempre bem, o neon é uma tendência que, facilmente, cai em desuso. Ou seja, agora é moda, amanhã é só “brega” e queremos dizer adeus a tudo o que tivermos em neon.

Por isso, compre apenas peças neon se realmente gostar e tiverem que ver com as roupas e acessórios que usa habitualmente.

 

Agora que já sabe quais as tendências 2019, prepare o armário e reinvente algumas das peças que já tem. Para estar bonita e na moda, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso gastar “rios” de dinheiro. Só é necessário conhecer bem o seu estilo e apostar nas tendências certas, ou seja, que fazem sentido para si.

Gostou das tendências 2019? Aproveite as nossas sugestões e, este ano, brilhe ainda mais!

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.