Publicidade:

Como usar ténis para trabalhar e ter ainda mais estilo

Se já se deparou com a questão de como usar ténis para trabalhar, venha daí. Reunimos as melhores inspirações para recriar já e ir confortável para o emprego.

Como usar ténis para trabalhar e ter ainda mais estilo
Looks bonitos e confortáveis

Numa era em que, cada vez mais, o conforto assume um papel de destaque nos coordenados do dia a dia, partilhamos consigo algumas inspirações de como usar ténis para trabalhar.

É claro que, se o seu local de trabalho for demasiado formal, provavelmente não poderá ir de ténis, mas se trabalhar num ambiente descontraído, em que não haja um código de vestuário rígido, ir de ténis não só a fará sentir-se mais confortável como, em alguns casos, mais bonita.

Por isso, venha daí e inspire-se nos looks que reunimos. Lembre-se que, por se tratarem de inspirações, deve adequá-las à sua realidade laboral, bem como à sua personalidade.

Como usar ténis para trabalhar: 11 looks bonitos e inspiradores


1. Com fato estampado

Se tem um fato estampado, por exemplo xadrez, e está cansada de usá-lo com saltos, saia da zona de conforto e combine-os com uns ténis brancos. Por baixo, tanto pode apostar numa t-shirt, como numa camisa ou, até, numa camisola de gola alta. Nos dias mais frios de inverno, não se esqueça de juntar um sobretudo.

O resultado é prático mas, ao mesmo tempo, sofisticado.

 

2. Com fato liso

Todas temos um fato monocromático no armário e, se quiser vesti-lo com uns ténis para trabalhar, saiba que pode (se o seu ambiente de trabalho não for demasiado conservador, claro).
Os daddy sneakers (ténis que parecem os que os pais dos anos 90 usavam) estão muito em voga pelo que, se fazem o seu género, pode usá-los com um fato que resultará super bem.

Mas, se preferir uns ténis mais básicos, combine com uns Converse ou com uns ténis brancos, simples.

 

3. Com saia pencil

Femininas e sofisticadas as saias pencil (ou, em português, saias lápis) são perfeitas para criar coordenados sofisticados para trabalhar. Contudo, em vez de combiná-las sempre com saltos altos ou loafers, por que não experimentar usá-las com ténis brancos? O resultado é despojado, mas elegante. Perfeito para usar num ambiente de trabalho descontraído.

 

4. Com vestidos

Quando falamos em como usar ténis para trabalhar, uma das formas mais fáceis é combiná-los com vestidos compridos. É que é daqueles coordenados super rápidos de vestir e que, apesar de casuais, são também sofisticados.

Se gosta, experimente. O mais provável é não querer mais parar de usar esta combinação.

 

5. Com calças palazzo

Elegantes por si só, as calças palazzo são perfeitas para usar no trabalho, uma vez que são práticas e, ao mesmo tempo, sofisticadas. A nossa sugestão é que aposte num look em preto integral e combine com uns ténis brancos ou beges. O resultado é descontraído, mas elegante.

 

6. Com calças justas

Se é fã de looks sofisticados e descomplicados, vai adorar esta sugestão. Basta combinar uma camisola de gola alta, um blazer e umas calças justas e finalizar com ténis nos pés. Fácil, prático e bonito, é daqueles looks que resulta sempre bem.

 

7. Com calças de ganga

É daquelas mulheres que adora looks casuais e arrojados? Então, uma boa forma de usar ténis para trabalhar é usando-os com as suas calças de ganga favoritas e uma camisola confortável. É claro que este é o tipo de coordenado que só resulta em ambientes de trabalho informais mas, se é o caso do seu, aproveite.

 

8. Com saia midi

Na mesma lógica da sugestão anterior, pode aproveitar o facto de ter um local de trabalho descontraído para usar os seus ténis preferidos com uma saia midi e uma t-shirt engraçada. É um coordenado bastante confortável e visualmente bonito.

 

9. Com look todo branco

Há por aí fãs de looks em branco integral? Então, esta sugestão é para vocês. Combinem um blazer e umas calças brancas com os ténis de sempre e adicione uma carteira colorida para dar vida ao coordenado. Simples e bonito, não é?

 

10. Com vestido preto

Os vestidos pretos são perfeitos para trabalhar por serem bonitos, práticos e versáteis. Pelo que pode usá-los com ténis, criando um coordenado casual, mas elegante, ao mesmo tempo. Não se esqueça de acrescentar um colar simples e os seus brincos favoritos para um visual mais arranjado.

 

11. Com culottes

As calças mais curtas na perna são tendência e, se gosta, uma das formas de usá-las é mesmo com um camisolão e ténis. Vale lembrar que, apesar de ser um coordenado muito bonito e prático, só resulta em trabalhos mais descontraídos, onde não há uma obrigação de formalidade no vestuário.

 

Afinal, quando o assunto é como usar ténis para trabalhar não é assim tão difícil, certo? Inspire-se nas nossas sugestões, recrie os looks e comece a sentir-se mais confortável e bonita no dia a dia. Preparada para arrasar e começar as receber elogios dos colegas de trabalho?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.