Publicidade:

Síndrome Blair Waldorf: as tiaras e bandoletes estão de volta

Eternizadas pela personagem Blair, em Gossip Girl, as tiaras e bandoletes estão de regresso e prometem conquistar as mulheres um pouco por todo o mundo.

Síndrome Blair Waldorf: as tiaras e bandoletes estão de volta
Complete os seus looks com tiaras e bandoletes

Lembra-se da série Gossip Girl? Blair Waldorf, uma das personagens principais, era conhecida pelo seu estilo irrepreensível e por usar e abusar das tiaras e bandoletes (para além da sua história de amor com Chuck Bass). Alguns anos volvidos, os designers de moda resgataram e tendência e cá estão elas de regresso, prontas para conquistar o coração das fashionistas, it girls e anónimas.

Provavelmente já se terá dado conta que a Zara e mais umas quantas lojas fast fashion foram inundadas com tiaras e bandoletes recentemente e também nas ruas e redes sociais a tendência é palpável. É que ambas são acessórios muito fáceis de usar e que deixam instantaneamente o coordenado mais feminino.

Se gosta, não deixe escapar as suas favoritas e comece já a usar. Para a ajudar, fomos em busca das melhores inspirações. Há coordenados casuais e outros mais festivos mas, em comum, todos têm as tiaras e bandoletes. Ainda tem dúvidas de que não vai conseguir resistir ao síndrome Blair Waldorf?

6 looks com tiaras e bandoletes para se inspirar


1. Look fashionista

A americana dona do conhecido blogue Atlantic – Pacific, que também se chama Blair, é uma das it girls que mais tem usado bandoletes recentemente. Inspire-se nela e crie um look total às bolinhas e, nos cabelos, coloque uma bandolete no mesmo padrão ou, se quiser arriscar, em amarelo ou vermelho. Um look perfeito para o verão e que a deixará cheia de estilo.

 

2. Look festivo

Foi convidada para uma festa, já tem o vestido e os sapatos, mas não sabe o que fazer ao cabelo? Fácil. Esqueça o cabeleireiro e compre uma tiara em cetim preto. Coloque-a nos cabelos penteados e já está. Um visual bonito, cuidado e cheio de estilo.

 

3. Look casual

Sabe aqueles dias em que acorda atrasada e não tem tempo de lavar o cabelo? As tiaras e bandoletes são uma boa solução (e a sua salvação). Combine com um look casual (skinny jeans e t-shirt) e sentir-se-á feminina, elegante e confortável, sem esforço.

 

4. Look básico

Se é fã de coordenados mais básicos onde as cores neutras, como o preto, o branco, o azul escuro ou o verde caqui são predominantes, que tal render-se às bandoletes? É que elas são um acessório que confere  imediatamente um ar mais feminino ao look. E, para além disso, são perfeitas para manter o cabelo sempre no sítio. Há lá coisa melhor?

 

5. Look elegante

Não poderíamos deixar de incluir na nossa lista uma inspiração na própria Blair Waldorf. E aqui está ela, a provar que também os looks elegantes, como um tailleur de tweed, podem ser usados com tiaras. Não é para todas, é certo, mas se gosta, inspire-se e arrisque. E sim, pode ir trabalhar assim.

 

6. Look cool

Este look é a prova de que as tiaras e bandoletes podem também ser usadas em looks mais modernos e urbanos e não apenas em looks românticos, dando-lhes um toque de feminilidade. Com efeito, escolha uma de que goste e experimente usá-la com um look assim, de saia e t-shirt. Nos pés, opte por umas sapatilhas, de forma a que o contraste de estilos seja ainda mais evidente.Vai adorar o resultado.

 

Preparada para usar e abusar das tiaras e bandoletes? Se gosta, pode incorporá-la em todos os coordenados, dos mais básicos aos mais festivos (sim, incluindo os looks de trabalho). Afinal, quem nunca sonhou ser um bocadinho Blair Waldorf?

Veja também: