Publicidade:

Conheça os 10 principais tipos de decotes no vestido de noiva

Coração, V, barco, profundo, quadrado... São vários os tipos de decotes no vestido de noiva que pode escolher - e que vai gostar de conhecer mais.

Conheça os 10 principais tipos de decotes no vestido de noiva
Vá até ao altar em grande estilo

Se há dia em que queremos estar totalmente impecáveis, é no dia em que subimos ao altar para dizer o “sim”. Afinal, todas as atenções vão estar centradas nos noivos (mas, mais ainda na noiva). E, se por um lado já tem uma ideia em mente dos tipos de decotes no vestido de noiva que quer experimentar, há que ter noção que o seu corpo pode não se adequar ao mesmo.

Conheça 10 tipos de decotes no vestido de noiva e aprenda os tipos de corpo mais adequados a cada um deles.

10 tipos de decotes no vestido de noiva que deve experimentar


Coração

O coração é um dos tipos de decotes no vestido de noiva que tem vindo a aumentar a procura. Tal como indica o nome, faz o desenho da parte de cima de um coração e pode ser mais ou menos acentuada. Super feminino, é ideal para quem tem pouco peito e costas mais largas.

 

 

Em “V”

O decote em “V” é outro dos tipos de decotes no vestido de noiva que faz “jus” ao seu nome, uma vez que forma um V na zona do peito. Pode ser encontrado em vestidos com ou sem mangas e é um dos decotes que mais estiliza a figura. Favorece pessoas com pescoço pequeno ou largo e corpos mais volumosos.

 

 

Tipo “barco”

O decote tipo barco forma uma linha reta de ombro a ombro, com uma ligeira curva na zona do peito e das costas,como se de um barco se tratasse. Use e abuse deste decote se tiver o pescoço comprido e o peito pequeno. Ajuda também a estilizar curvas mais acentuadas.

 

 

Alto ou com caixa

O decote alto está numa posição intermédia entre o decote em barco e o de gola alta. A parte do pescoço pode apresentar uma forma mais redonda ou mais reta e deve ser usado por pessoas com pouco peito, com pescoço comprido e fino e, preferencialmente, com ombros estreitos.

 

 

Profundo

Este é um dos tipos de decotes no vestido de noiva mais “arrojado”. É, na verdade, uma variante do decote V, e deve ser usado apenas por pessoas com peito pequeno ou médio. .

 

 

Estilo grego

Fazendo lembrar os trajes da Grécia e Roma antigas, este decote deixa apenas um ombro à mostra. A vantagem é que se adapta a todos os tipos de corpos, mas é preferencialmente dirigido a mulheres de pescoço curto e largo, costas largas e ombros quadrados.

 

 

“Cai-cai”

Continua a ser um dos preferidos das noivas, até porque cai bem em qualquer tipo de corpo. Atenção apenas no caso de ter bastante peito, para que ele não fique totalmente “esmagado” neste decote.

 

 

Redondo ou quadrado

O decote redondo ou quadrado é discreto, confortável e fica muito bem em noivas magras, uma vez que confere mais volume à silhueta. Ajuda também a desviar a atenção da barriga, pelo que pode apostar neste estilo pois desvia o olhar desa zona.

 

 

Gola alta

Este decote, na verdadeira aceção da palavra não é um decote, pois as novias ficam com o pescoço totalmente coberto, nem que seja por um fino tecido. Fica sublime em noivas com um pescoço fino e comprido.

 

 

Ilusão

O decote ilusão é uma adaptação do decote gola alta e é um dos tipos de decotes no vestido de noiva que tem vindo a conquistar mais mulheres. Muito romântico, permite usar uma ilusão de decote mais pronunciado mas sempre com uma pequena renda ou tecido transparente a subir até cima. Adequa-se a todo o tipo de corpo e pode ser usado com ou sem mangas.

 

Veja também: