Publicidade:

Surpreenda-se com a torta de pão de forma fácil: com frango e deliciosa

Se adora frango (ou, simplesmente, tem algumas sobras aí por casa), tome nota desta receita de torta de pão de forma fácil e delicie-se.

Surpreenda-se com a torta de pão de forma fácil: com frango e deliciosa
Descubra esta surpreendente torta de frango e… Pão de forma

A maior parte de nós come frango pelo menos uma vez por semana. Cozido, estufado ou assado, a verdade é que o frango é um alimento simples de cozinhar, saboroso e que ainda para mais faz bem à saúde, pois trata-se de uma carne branca. Contudo, todos gostamos de, por vezes, inovar e experimentar novas formas de confecionar os alimentos. Por isso, trazemos-lhe a receita desta torta de pão de forma fácil.

Mas, esta não é uma torta qualquer. Pois se o frango é um ingrediente querido na casa de quase todos nós, o pão de forma não lhe fica nada atrás e é precisamente este o outro ingrediente principal da nossa torta

Esta é uma receita rápida e económica, pois é ótima para reaproveitar sobras que tenha por aí no seu frigorífico. Delicie-se e, acima de tudo, cause espanto em todos quantos provarem esta iguaria.

Receita de torta fria de frango: a torta de pão de forma fácil


Torta fria de frango e pão de forma

 

Ingredientes
2 embalagens de pão de forma
1 peito de frango cozido e desfiado
1 requeijão
1 pacote de batata palha
1 lata de creme de leite com soro
250g de maionese
Azeitonas picadas, ervilhas e milho, q.b.

Modo de Preparação

  1. Retire e reserve as côdeas do pão de forma.
  2. Tempere o frango a gosto e cozinhe-o. Depois, desfie-o e pique-o, sem que fique uma pasta.
  3. Junte o frango à maionese, às ervilhas, ao milho e às azeitonas.
  4. Cubra um pirex com o requeijão desfeito, distribua sobre ele uma camada de pão, humedeça com o creme de leite e adicione a mistura do frango. Repita o processo, terminando com a camada de pão coberta pelo requeijão.
  5. Tape com película aderente e leve ao frigorífico por não menos de 6 horas.
  6. Ao fim desse tempo, retire e cubra com batata palha.
  7. Decore com as rodelas de azeitona ou com outros ingredientes a seu gosto.

A receita que lhe deixamos é muito versátil, por isso a sugestão que lhe damos é que a reinvente de acordo com o seu gosto e com aquilo que tem na sua despensa. Pode substituir o recheio proposto por atum, queijo ou até presunto. Para um resultado mais perfeito, pode mesmo fazer a torta numa forma e, assim, irá obter um resultado final deveras impressionante. Seja qual for a sua opção, fundamental é mesmo pôr em prática esta receita de torta de pão de forma fácil.

Veja também: