Publicidade:

Trabalhar com blazer: 6 looks fantásticos para se inspirar

Trabalhar com blazer é fácil e muito prático. Por isso, fomos em busca dos melhores looks para se inspirar. Preparada para arrasar?

Trabalhar com blazer: 6 looks fantásticos para se inspirar
Este é um artigo para mulheres!

Quando falamos em roupa para usar todos os dias, nomeadamente no trabalho (onde passamos grande parte do nosso tempo), pensamos em peças bonitas e confortáveis, que nos façam sentir bem na nossa própria pele. Consequentemente, trabalhar com blazer é a certeza de termos um aspecto cuidado e sofisticado mas, ao mesmo tempo, estarmos práticas e com liberdade de movimentos, para enfrentar as rotinas.

Com efeito, o blazer é uma peça atemporal e extremamente versátil que resulta bem quer por cima de vestidos, quer combinado com umas skinny jeans e uma camisa de seda ou com umas calças jogging e um top. Em boa verdade, as combinações possíveis são mais que muitas. E, o que pode ser melhor, sobretudo quando acordamos atrasadas e precisamos de vestir algo bonito mas fácil?

Assim, e porque queremos que esteja sempre no seu melhor, reunimos vários looks inspiradores. Nunca foi tão fácil trabalhar com blazer, certo?

Trabalhar com blazer: os 6 looks que vai querer recriar já


1. Com vestidos

O vestido é uma peça que, além de prática é, de facto, muito fácil de vestir. E o melhor de tudo é que os vestidos casam lindamente com blazers, resultando em looks profissionais e sofisticados. Assim, tanto pode usar com sandálias, nos dias de maior calor, como com botins ou até sabrinas. Vai sentir-se bonita, feminina e confortável no trabalho.

 

2. Com cintos

Uma boa forma de dar uma nova vida ao seu blazer de sempre é colocar-lhe um cinto por cima, a marcar a cintura. A verdade é que o resultado é bonito tanto com saias como com calças e é uma fórmula fácil quando queremos um coordenado com uma pitada mais fashion mas, ainda assim, profissional.

 

3. Com calças jogging

Trabalhar com blazer é ainda mais fácil e confortável se para baixo optar por umas calças jogging e nos pés uns ténis ou uns botins rasos. Prático, bonito e casual, este é o tipo de look que fica bem a todas as mulheres, não importa a idade ou o tipo físico. É claro que se trabalhar num ambiente mais formal, optar por uns sapatos de salto médio e uma camisa branca para um resultado mais profissional é uma boa aposta.

 

4.  Com saia lápis

As saias lápis são, por si só, uma peça bastante elegante e feminina assumindo-se, portanto, como uma boa escolha para montar looks bonitos e com um ar profissional. E, o melhor de tudo, é que uma das melhores combinações com este tipo de saia é mesmo o blazer. Por isso, se gosta de coordenados mais sofisticados, inspire-se neste e arrase no dia a dia laboral.

 

5. Com calças de ganga

Todas sabemos como as calças de ganga são uma peça versátil e democrática. E, por isso, são também perfeitas para trabalhar. Contudo, e para que o resultado final não fique demasiado casual, combinar as suas calças de ganga favoritas com um blazer de bom corte é, decerto, uma aposta ganha. Para além de confortável, este é o tipo de look que facilmente se transforma do dia para a noite (para um jantar de trabalho, por exemplo). Para isso basta mudar os sapatos e os acessórios. Há lá coisa melhor?

 

6. Com calças pretas

Tal como as calças de ganga, também as calças de ganga são imprescindíveis em qualquer armário feminino, tamanha a sua versatilidade. Consequentemente, trabalhar com blazer e umas calças pretas é a garantia de se sentir bonita e, ao mesmo tempo, confortável.

 

Como vê, trabalhar com blazer é uma aposta segura quando o que se procura é um coordenado profissional e, igualmente, prático. Pelo que, se tem blazers no armário que não usa há demasiado tempo, chegou a altura de os tirar de lá, certo?

Veja também: