Publicidade:

Transferir ficheiros do telemóvel para o PC (e vice-versa)

Esqueça o cabo USB, nem tem de se preocupar com problemas de compatibilidade. É possível transferir ficheiros do telemóvel para o computador de outra forma.

Transferir ficheiros do telemóvel para o PC (e vice-versa)
O sistema operativo não é um entrave

Não precisa de cabos nem de ter sistemas operativos equivalentes, isto é, o mesmo no seu telemóvel e no seu computador. Imagine que tem um iPhone, mas o seu computador é Windows: pode transferir ficheiros através da AirDroid – uma aplicação que promete mudar a sua vida.

AirDroid: transferir ficheiros nunca foi tão fácil


Um dos principais problemas que surgem quando o assunto é a transferência de ficheiros entre dispositivos é, sem dúvida, a compatibilidade entre sistemas operativos. As marcas e respetivos sistemas podem tornar esse processo bem mais complexo do que ele realmente é.

Isso acontece por motivos de exclusividade que as marcas tentam impor, para que, ao optar pela marca X, não compre mais tarde um dispositivo da marca Y. No entanto, a verdade é que basta uma boa ligação Wi-Fi para que consiga transferir ficheiros do telemóvel para o PC e vice-versa.

Com o AirDroid pode resolver o seu problema rapidamente. Compatível com iOS, Android, Windows, Mac ou computadores com outros sistemas operativos, aquilo que realmente importa é o que todos eles têm em comum: a possibilidade de se conectar a uma rede Wi-Fi.

A AirDroid tem duas versões: uma gratuita e outra paga, apesar de ter acesso a praticamente todas as funcionalidades básicas na versão grátis. Entre elas, destaca-se a possibilidade de aceder aos ficheiros do seu telemóvel através do seu computador. Este acesso remoto pode ser muito útil em grande parte das situações.

dispositivos airdroidFonte da Imagem: AirDroid/Divulgação

Para utilizar esta aplicação, tem de criar uma conta primeiro. Depois, basta transferir ficheiros da mesma forma que faria com uma ligação USB, por exemplo. Pode também optar pela versão paga da AirDroid se essa for mais vantajosa para si.

Por 1,70€/mês pode ter acesso a mais funcionalidades, como a transferência de pastas inteiras de ficheiros ou a possibilidade de incluir até 6 dispositivos na mesma conta (a versão gratuita limita esse número a apenas dois aparelhos, pelo que tem de transferir fotos/documentos/vídeos um a um).

Rapidamente irá perceber que o processo é muito simples e intuitivo. Os únicos passos que não pode falhar são, na realidade, a criação de uma conta e a conexão entre telemóvel e computador – que lhe vai ser pedida inicialmente, antes de transferir o que quer que seja.

A AirDroid está disponível para download na App Store e na Google Play, para além de a poder instalar na sua versão para desktop. Desta forma, tudo o que precisa é de escolher o ficheiro que quer transferir e para onde o transferir: rápido, fácil e eficiente.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.