Publicidade:

5 cuidados diários para ter unhas mais fortes e saudáveis

Há cuidados diários para ter unhas mais fortes e saudáveis que pode, facilmente, incluir na sua rotina de beleza. Saiba quais e ponha-os em prática.

5 cuidados diários para ter unhas mais fortes e saudáveis
Dicas simples para incluir na sua rotina diária de beleza

Incluir alguns cuidados diários para ter unhas mais fortes e saudáveis é fundamental para todas as mulheres que adoram as suas unhas. Na verdade, as unhas são algo em que muita gente repara e tê-las cuidadas é também um sinal do brio e do cuidado que tem consigo própria. Ter unhas bem tratadas e bonitas diz mais sobre si própria do que pode imaginar.

No entanto, todas as mulheres sabem bem o trabalho que dá conseguir manter as unhas fortes, saudáveis e bonitas, ao mesmo tempo. Se vai à manicura e tem o hábito de colocar verniz de gel, corre o risco de tornar as suas unhas mais fracas. Há opções como o verniz em pó, que não prejudica tanto a unha, como o de gel. No entanto, em termos de tempo e mesmo de dinheiro, nenhuma desta opções são práticas.

Ter de arranjar tempo para ir à manicura e, mesmo, o preço que tem de pagar por uma boa manicura, não são opções atrativas para boa parte das mulheres. Para além disso, corre o risco de apenas parecer que tem unhas saudáveis, certo? A pensar nisso, vamos deixar-lhe algumas dicas de cuidados diários para ter unhas mais fortes e saudáveis e que pode pôr em prática em casa.

Pode incluir estes cuidados na sua rotina de beleza pela manhã e pela noite e, lembre-se, sempre que precisar de pintar as unhas e de lhes dedicar um pouco mais de tempo, pode sempre aproveitar para fazê-lo enquanto assiste à sua série favorita ou a um filme.

Cuidados diários para ter unhas mais fortes e saudáveis: 5 dicas


1. Hidrate as cutículas

hidratar cutículas

Um dos maiores erros que costumamos fazer é cortar as cutículas. As cutículas fornecem proteção às unhas. Assim, em vez de as cortar, deve cuidá-las. Aplique diariamente um hidratante e massaje na área das cutículas. Se as cutículas estiverem saudáveis, sem cortes, impedem que a água, a humidade ou bactérias entrem para a sua unha, impedindo a formação de infeções. Este é o primeiro dos cinco cuidados diários para ter unhas mais fortes e saudáveis.

2. Use luvas

Seja para lavar a louça, para limpar a sua casa ou, mesmo, para aqueles momentos de jardinagem que acha tão relaxantes, quando vai plantar umas flores no seu jardim, use sempre luvas. É obrigatório. Proteja as suas unhas contra a poeira e todos os produtos químicos que usa para limpeza, pois este tipo de produtos pode realmente e muito rapidamente danificar as suas mãos e unhas. E, lembre-se, depois das mãos e das unhas estarem danificadas, o trabalho de regeneração e de recuperação será muito mais difícil.

Para além, disso, as luvas são também um excelente acessório para usar durante o outono e o inverno, quando faz mesmo muito frio e mau tempo. Portanto, escolha um par de luvas que fique bem com a maioria das suas combinações de roupa e saia de casa com as mãos bem protegidas.

3. Corte as unhas regularmente

cortar as unhas

Não há razão para ter unhas super longas. Sabemos que há quem as adore e não julgamos. Mas, sejamos práticos e sinceros, as unhas muito longas não são nada práticas e, também, são muito mais propensas a quebrar. E, só de pensar, deve doer bem mais. Cortar as unhas regularmente também é uma boa maneira de garantir que elas ficam mais fortes.

4. Use verniz com menos frequência

Sabemos bem que as unhas pintadas são incríveis e são uma ótima maneira de chamar a atenção ou, mesmo, de receber elogios. Dão um ar cuidado, é certo, mas também depende da cor do verniz e da forma como as unhas estão pintadas. No entanto, não deve pintar as unhas mais do que uma vez por semana. Para além disso, lembre-se que deve comprar vernizes de boa qualidade e nunca use os que estão fora de prazo. Afinal, também tem esse cuidado com os produtos que aplica na pele, não é?

5. Tome um complexo de vitamina B

A Biotina ou Vitamina B7 faz parte do complexo Vitamina B, que é necessário para algumas funções saudáveis, e é também um nutriente que nos ajuda a permanecer jovens e bonitos. É comum que a Biotina seja adicionada em muitos produtos para pele e cabelo, mas não é absorvida, nem ingerida. Assim, quando sentir as suas unhas ou, mesmo, o seu cabelo mais fraco, pode sempre falar com o seu médico ou farmacêutico para a aconselhar a tomar um complexo de vitamina B.

Veja também: