Publicidade:

6 boas maneiras de usar um lenço como peça de roupa

Sabia que pode usar o lenço como peça de roupa? Veja as nossas sugestões abaixo e dê uma nova vida aos lenços que tem em casa.

6 boas maneiras de usar um lenço como peça de roupa
Dê asas à criatividade e faça deste acessório top, saia ou até vestido

Todas sabemos como os lenços são acessórios versáteis, capazes de transformar (para melhor) tanto um look de trabalho como um look de praia. Mas sabia que é possível usar o lenço como peça de roupa também? Sim, leu bem. Com alguma imaginação, é mesmo possível transformar qualquer lenço que tenha em casa numa peça de roupa. Consequentemente, um mesmo lenço pode ser um acessório de cabelo e um top. Não é fantástico?

Fomos, por isso, em busca das melhores inspirações de looks com lenços. Em comum todas têm o facto de serem muito bonitas e fáceis de recriar. Assim, se anda à procura de sugestões para criar coordenados incríveis e diferentes, na estação quente, chegou ao sítio certo.

Como usar o lenço como peça de roupa: 6 ideias incríveis


1. Como crop top

Esta é, muito provavelmente, a maneira mais fácil e rápida de transformar qualquer lenço numa peça de roupa. Basta enrolá-lo nas costas, dar um nó à frente e terá um crop top (ou seja, um top curto), do seu lenço favorito. Use com umas calças palazzo de cintura alta para um resultado elegante ou com calções de ganga para um look descontraído.

 

2. Como vestido

Fazer de um lenço um vestido já não é tão fácil como fazer dele um top, mas é igualmente uma boa ideia. Escolha um lenço grande e enrole-o à volta do corpo, dando nós em lugares estratégicos (como no busto e na anca). O resultado é perfeito quer para dar um passeio na praia, quer para ir jantar com as amigas.

 

3. Como top

Tal como é possível fazer um crop top com um lenço, é igualmente possível fazer um top de amarrar ao pescoço. Escolha, por isso, um lenço comprido e estampado e dê um nó nas costas e, claro está, no pescoço. Mais fácil não poderia ser, certo?

Para um resultado mais sofisticado use com umas calças palazzo, cigarette ou com uma saia midi. Mas, se quiser um look descontraído, opte por combiná-lo com uma saia curta, uns skinny jeans ou uns calções.

 

4. Como saia

Os lenços grandes são também excelentes aliados para criar saias. Sim, leu bem. Basta enrolar o lenço à volta da cintura, dar um nó e rematar com um cinto bonito. Depois, tanto pode combinar com uma t-shirt e umas sandálias, como com uma camisola e botas, consoante a temperatura. Como vê, é mesmo fácil usar o lenço como peça de roupa.

 

5. Como vestido

Na mala de praia, leve sempre um lenço grande. Isto porque é muito fácil transformar um lenço num vestido leve que podemos usar à beira-mar. Basta enrolá-lo à volta do corpo e dar um nó no pescoço. É simples, rápido e visualmente perfeito quando usado em ambientes descontraídos.

 

6. Como bolero

Por fim, mas não menos importante, pode também usar o lenço por cima dos ombros, como um bolero. Esta é uma forma inteligente de usar um acessório tão elegante quanto versátil, sobretudo naquelas noites estivais em que arrefece um pouco à noite e não quer levar casaco. Opte, assim, por um lenço grande e com uma estampa bonita, mas não demasiado chamativa, de forma a criar um coordenado harmonioso.

 

Como vê, é mesmo muito fácil transformar um lenço numa qualquer peça de roupa. Inspire-se nas nossas sugestões e arrisque em looks ainda mais criativos, na estação quente. Vai sentir-se fabulosa e, apostamos, vai arrancar elogios às amigas e à cara metade.

Veja também: