Publicidade:

10 dicas para vender a casa mais depressa

Com estas dicas de como vender a casa mais depressa vai aumentar em muito a probabilidade de fazer um bom negócio em pouco tempo.

10 dicas para vender a casa mais depressa
Consiga um bom negócio em menos de nada

Vender a casa mais depressa é o verdadeiro objetivo de qualquer pessoa que tenha o seu imóvel para venda. O que muitas vezes pensamos é que estamos a fazer tudo para o conseguir, mas talvez haja detalhes importantes que  está a deixar escapar na hora de fechar negócio. Se quer vender a casa num abrir e fechar de olhos, este artigo é para si.

Tudo o que precisa saber para vender a casa mais depressa


Quer arrendar a sua casa? Conheça os direitos e deveres do senhorio

1. Não abuse no preço

Peça ajuda para avaliar a sua casa. Este é o primeiro grande passo que deve dar. E, se possível, peça até mais do que uma opinião. Com base na avaliação que lhe fizerem, não abuse no valor ao colocar o anúncio – porque se está a pensar puxar muito para cima para depois negociar, acredite que pode não ser uma boa estratégia e é provável que afaste possíveis interessados. Estipule um preço justo mediante a avaliação.

Sabia que os primeiros 30 dias são os mais movimentados? Se abusar no preço pode até acabar queimado no mercado da venda de imóveis. Pode sim subir um pouco mas nunca um valor substancial.

2. Aposte em pequenas remodelações

Acredite que vale a pena investir um pouco de tempo e de dinheiro para conseguir vender a casa mais depressa. Pinturas às paredes, arranjo de móveis da cozinha que estejam desalinhados e limpeza profunda das juntas das cerâmicas são pequenos arranjos que podem valorizar em mais de mil euros a sua casa.

3. Esvazie o máximo possível de tralha

Já que está numa de vender a casa mais depressa, aproveite para se livrar de tudo o que é tralha. Até porque não vai querer levar consigo estes itens para a nova casa…Comece por uma divisão da casa e descarte tudo o que não utiliza há mais de um ano ou que está estragado e não tem conserto. Vai sair-lhe um peso de cima e a casa fica mais arrumada e apelativa.

Dicas para destralhar a casa >>

4. Muito cuidado com as fotografias que tira

Quantas vezes já viu um anúncio de uma casa à venda em que o WC está todo desarrumado e no quarto estão umas meias em cima da cama? Erro crasso. Antes de tirar as fotografias para o anúncio da venda da casa limpe tudo e organize as coisas ao máximo. Pense assim: se fosse eu a comprar esta casa, como gostaria de a ver? As fotografias são o cartão de visita do imóvel, aposte nelas.

5. Enfatize pormenores importantes

Vive mesmo em frente a um grande supermercado? Tem uma farmácia a 50 metros? É fácil chegar a sua casa por transportes públicos? E a rede de escolas é boa? Tudo isto são dados muito importantes que ajudam a vender a casa mais depressa. É por isso que no descritivo deve colocar todas as informações que considere importantes e relevantes.

6. Aumente as possibilidades anunciando em vários canais

Se quer vender a casa mais depressa é importante que perca algum tempo que vai acabar por ser um ganho. Anuncie a sua casa em todos os portais e mais alguns. Se não tem euros para gastar em marketing, coloque pelo menos nos sites de anúncios gratuitos – Olx, Custo Justo, Sapo Imobiliária são apenas alguns exemplos!

arrendar casa

7. Mantenha a coerência

Uma nota muito importante: mantenha sempre a coerência. Mesmo preço, mesma descrição. Caso contrário o utilizador pode sentir-se até enganado caso perceba que está a diferenciar o preço conforme a plataforma a utilizar. A negociação deve ser feita depois de estabelecer o contacto pessoal e não diretamente no seu anúncio.

8. Dentro da flexibilidade, tente controlar o horário das visitas

A sua casa fica verdadeiramente iluminada e mágica ao final da tarde? Ou é mais vantajosa nesse campo ao final da manhã? Claro que não vai conseguir controlar esta variante ao minutos, mas dentro das disponibilidades dos interessados, tente encaminhá-los para que visitem a sua casa num dos horários mais interessantes do ponto de vista estético.

Conheça os direitos e deveres do senhorio >>

9. Informe-se de tudo e partilhe essa informação

Para vender a casa mais depressa é muito importante que não esconda informação. E que esteja informado de tudo! Quanto paga de condomínio? Quantos metros quadrados tem cada divisória? Quem é o administrador? Quando se fizeram as últimas obras? Esteja preparado para várias perguntas e com a resposta na ponta da língua. Se não souber mesmo seja sincero e diga que se vai informar e voltar ao contacto logo que possível.

10. Tem mesmo muita pressa? Avalie a possibilidade contratar um agente

Se já esgotou todas as estratégias individuais ou se simplesmente não tem tempo a perder, talvez o mais indicado seja mesmo contratar uma imobiliária para conseguir vender a casa mais depressa. Certo que terá de dar depois a famosa comissão, mas também não perde tempo em anúncios, contactos e tentativas de marketing – eles fazem tudo por si.

Veja também:

Limpeza e Arrumação