Viviane Soares
Viviane Soares
22 Nov, 2016 - 07:00

Vender tudo já: ganhe dinheiro com o que tem em casa

Viviane Soares

Se precisa de dinheiro imediato, aproveite as oportunidades que o mercado em segunda mão tem para si. Livre-se das peças que não precisa ao vender tudo já.

Vender tudo já: ganhe dinheiro com o que tem em casa

Precisa de um dinheiro extra no final deste mês? Não desespere, temos dicas preciosas para o ajudar. A primeira aconselha-o a reunir tudo o que já não lhe faz falta e que está a ocupar demasiado espaço em casa ou na garagem – roupa, livros, antiguidades, mobiliário, peças de decoração, brinquedos, seja o que for. As restantes dicas para vender tudo já são as seguintes.

5 dicas para vender tudo já

1. Depois de reunir tudo o que já não precisa, separe os artigos por categorias.

2. Separar por categorias ajudá-lo-á a perceber os artigos que tem em mãos e onde os vai vender.

3. Analise os preços praticados por artigo no mercado em segunda mãos e atribua um valor justo ao seu artigo.

4. Concentre-se no artigo e no que pode fazer para melhorar a sua aparência. No caso de precisar de tirar fotografias aos artigos, faça-o de forma a valorizá-los.

5. Opte pelos locais certos para vender tudo já.

placeholder-1x1

Plataformas de venda

São muitas as opções disponíveis no mercado. Vender online é uma forma rápida, cómoda e com muitas probabilidades de conseguir vender tudo – na medida em que alcança um maior número de pessoas. Todavia, há artigos que vendem melhor em lojas de segunda mão ou em mercados de rua, nomeadamente o vestuário. As plataformas de venda que aconselhamos são as seguintes:

Online

Existem imensas plataformas online que podem garantir uma venda rápida dos seus artigos. Tenha o cuidado de apresentar os artigos da melhor forma possível e a um preço acessível.

Lojas em segunda mão

Estas lojas proliferam um pouco por todo o lado. Se pretende vender vestuário, esta é provavelmente uma das melhores opções. Cash Converters, Cash&Go ou Kid to Kid são apenas alguns exemplos.

Mercados de rua

Em Lisboa, pode encontrar estes mercados de rua no LX Factory ou ainda na Feira da Ladra. A primeira realiza-se aos domingos e, a segunda, às terças e sábados. Se estiver pelo Porto, aconselhamos a visita à Feira da Vandoma – que se realiza aos sábados de manhã. Para participar em qualquer um destes mercados de rua tem que pagar uma taxa e inscrever-se antecipadamente.

Feiras de Antiguidades

No caso de precisar de vender antiguidades, esta é uma das opções à sua disposição. Em Portugal, há um calendário semanal, mensal e anual para feiras de antiguidades.

Veja também: