Publicidade:

5 formas inéditas de usar o verniz das unhas

O verniz das unhas é um produto muito versátil e que pode ter imensas aplicações além de pintar as unhas: conheça aqui alguns usos muito práticos de que vai poder lançar mão.

5 formas inéditas de usar o verniz das unhas
Usos improváveis para o verniz das unhas

As 5 formas inéditas de usar o verniz das unhas  que reunimos são uma prova de que, no dia a dia, o verniz pode ser um grande aliado com mais utilidades do que simplesmente pintar as unhas. Não acredita? Veja tudo abaixo.

Verniz das unhas: a solução para 5 problemas diários


Chaves

Quantas vezes já lhe aconteceu olhar para um molho de chaves e não saber qual é a correta para abrir a porta? Na verdade, isto já nos aconteceu a todos, porque as chaves são muitas vezes extremamente parecidas e é difícil, se não quase impossível, distingui-las. Assim, use verniz das unhas para pintar a parte mais larga das chaves de cores diferentes e este problema deixa de existir. Depois de as pintar só precisar decorar a cor certa pra cada porta. Em alguns casos, pode mesmo pintar a chave da cor da porta e já nem precisa de decorar as cores.

Farpas

Os objetos em madeira podem muitas vezes ter farpas que podem magoar-nos. Os cabides em madeira, por exemplo, se tiverem farpas podem mesmo danificar a nossa roupa. O verniz das unhas é muito útil para alisar a madeira e evitar que as farpas danifiquem a roupa ou nos magoem. Basta passar verniz nas zonas com farpas e a madeira ficará lisinha.

Brincos anéis e colares

Por vezes apaixonamo-nos por peças de bijuteria que são lindíssimas, mas, ao fim de algum tempo, elas começam a oxidar, perdem o brilho e ficam amareladas ou acobreadas. Para que isso não aconteça, basta passar uma camada de verniz transparente nos anéis, colares, brincos ou mesmo pulseiras para que elas mantenham sempre o seu brilho. As partes onde deve passar o verniz com mais atenção são as que estão mais tempo em contacto com a pele.

Collants

Os collants de vidro ou de Lycra podem rasgar-se com alguma facilidade deixando-nos com um problema que só tem tendência a piorar, pois conforme nos vamos mexendo o rasgão aumenta de tamanho. Tenha sempre um verniz transparente na carteira pra que quando a meia se rasgar possa passar imediatamente um pouco de verniz no rasgão e isso evitará que o furo de alastre e aumente.

Envelopes

Os envelopes que trazem uma cola que precisa de ser humedecida para se fecharem são muito desagradáveis. Além de muito pouco higiénico, ter que lamber o envelope para o fechar, especialmente se forem muitos, é extremamente incómodo. Passe um pouco de verniz na zona que deve ser humedecida e feche o envelope em segurança, mais rapidamente e sem qualquer desconforto.

Depois de saber destas 5 formas inéditas de usar o verniz das unhas, temos a certeza de que passará a ter sempre um na sua carteira para que estes pequenos problemas estejam sempre a um pequeno gesto de serem resolvidos.

Veja também: