Publicidade:

Verniz para os dentes? Conheça estes esmaltes coloridos

O verniz para os dentes que lhe vamos apresentar é uma invenção americana. Será esta a próxima grande tendência? Nós contamos-lhe tudo!

Verniz para os dentes? Conheça estes esmaltes coloridos
Esmaltes que tornam os dentes coloridos

O verniz para os dentes não é, em si, uma novidade. Já existe há algum tempo vernizes de flúor que são normalmente utilizados por indicação de um dentista e têm vista a higienização e proteção dos dentes e da boca de adultos e crianças.

Porém, o tema que lhe trazemos nada tem a ver com saúde oral, mas sim com uma questão estética. Basicamente, o conceito assenta na ideia de que se pintamos as unhas das mãos, por que não um verniz para os dentes para dar cor ao nosso sorriso?!

Se investiu, recentemente, num branqueamento dentário, talvez possa arrepender-se, pois de acordo com esta marca americana, a próxima tendência é mesmo exibir dentes amarelos, verdes, azuis e, por que não, prateados! Surpreendido? Olhe, que ainda não viu nem leu nada! Confira o artigo e prepare-se para ficar boquiaberto com as novidades do mundo da moda e da beleza.

Será o verniz para os dentes a próxima tendência de moda?


verniz para os dentes

Primeiro, estranha-se. E, depois, entranha-se. Será? Pelo menos é essa a expectativa de David Silverstein, fundador da marca CHROM, e responsável por estes vernizes para os dentes. O seu ponto de vista é que, se para já este produto é apenas usado por um público mais jovem (mais aberto a arriscar no look) e em contextos de festa ou festivais de música (para combinar com o tom das botas ou do casaco), por exemplo, daqui a alguns anos este item tornar-se-á tão comum como o verniz para as unhas ou as tatuagens.

Os vernizes são feitos à base de álcool e corantes semelhantes aos alimentares e não têm sabor. Segundo a marca, não há quaisquer riscos para a saúde, nem nenhum prejuízo para o bem estar de quem usa este produto, além de ser um produto 100% vegan. Antes de aplicar este produto, lave e seque bem os dentes. Depois de aplicar uma camada de verniz, aguarde 10 segundos para secar e pintar novamente, se necessário.

Verniz para os dentes não é permamente

Outra caraterística deste esmalte colorido, segundo a marca, é o facto de não ser permanente, nem manchar os dentes e até ser mais fácil de remover do que o verniz das unhas, por exemplo. Para retirar este tooth polish, basta escovar os dentes com uma pasta dentífrica comum. O efeito dura 24 horas e pode comer e beber sem receios.

Cada frasco deste esmalte colorido custa cerca de 15€ e já há uma grande variedade de cores. Amarelo, azul, verde, prateado são alguns dos tons disponíveis. Depois, fica ao critério de cada um pintar os dentes todos ou só alguns e, ainda, fazer um mix de cores para um resultado ainda mais arrojado.

Além de vender à unidade, a marca já dispõe de kits e packs que conjugam cores para combinações incríveis. Confira todos os produtos disponíveis no site da marca e fique a saber que estes vernizes inovadores são exportados para todo o mundo. Para dúvidas ou pedido de esclarecimentos, envie um email para [email protected]

Veja também: