Publicidade:

Moda: 5 looks com o vestido preto básico para usar sem parar!

O vestido preto básico é um essencial em qualquer armário feminino. Por isso, reunimos os melhores looks com ele. Inspire-se e crie outfits cheios de pinta.

Moda: 5 looks com o vestido preto básico para usar sem parar!
Looks para que se sinta bonita em todas as ocasiões

Todas já ouvimos o ditado “com um vestido preto não me comprometo”. Versátil, fácil de vestir e perfeito para transitar de looks de dia para looks de noite, o vestido preto básico é um essencial que todas as mulheres devem ter no armário.

Vestido preto: prático e sofisticado


vestido preto

Contudo, talvez não saiba que o surgimento do vestido preto enquanto peça de culto remonta a 1926, quando a revista Vogue publicou uma ilustração com um vestido Chanel cor de azeviche e, claro, básico.

Com efeito, Coco Chanel foi das primeiras a apresentar vestidos pretos de traços minimalistas nas suas coleções, qual ode à sofisticação e à valorização do corpo feminino. Na verdade, a estilista francesa pretendia marcar uma ruptura com os vestidos demasiado armados e cheios de folhos, provando que uma mulher podia estar bonita e sofisticada com um simples vestido preto.

Mas não foi a única. Hubert Givenchy eternizou o vestido preto em Audrey Hepburn no filme “Breakfast at Tiffany’s”, e Jacqueline Kennedy (um ícone de estilo das décadas de 60 e 70), fez dele uma das suas peças favoritas.

Atualmente, o vestido preto ganhou um espaço próprio e inquestionável quando falamos de peças atemporais. E, por isso, reunimos várias sugestões inspiradoras com ele.

Afinal, mesmo quando as temperaturas sobem, o vestido preto básico pode ser um grande aliado. Confira estes 5 looks que resultam sempre.

1. Com blazer

O vestido preto casa na perfeição com blazers mais oversized, numa clara desconstrução de estilo. Perfeito para trabalhar ou para ir sair com as amigas, este é aquele tipo de outfit muito fácil de vestir, confortável e que resulta em todas as idades e tipos de corpo. Pode usar com sandálias, botas ou sapatilhas, conforme a ocasião e o seu estado de espírito.

 

2. Com cinto e botas

Se tem um vestido preto estilo lingerie no armário e não sabe bem como o usar, aqui está uma boa inspiração. Uma vez que esse modelo de vestido é, por si só, bastante feminino, combine-o com botas e marque a cintura com um cinto. O resultado é uma desconstrução de estilo perfeita e casual, com uma pitada de sofisticação.

 

3. Com sapatilhas

O vestido preto básico funciona também muito bem quando queremos estar práticas mas não sabemos o que vestir. Basta combiná-lo com umas sapatilhas e já está.Fácil, não é? Para que o look não fique demasiado básico, já sabe, há que apostar sem medo nos acessórios. Maxi brincos, maxi colares ou até um batom vibrante fazem toda a diferença.

 

4. Com sapatos nude

Sabe aquele evento para que foi convidada e para o qual não sabe o que vestir? Não dê mais voltas à cabeça, acabou de encontrar a solução. Vá com um vestido preto, marque a cintura com um cinto e, nos pés, coloque uns sapatos nude de forma a alongar a silhueta. E, claro, não se esqueça de complementar com uns brincos ou um colar mais exuberante, de forma a que o resulta seja mais festivo. Vai sentir-se elegante e maravilhosa, pode apostar.

 

5. Com sandálias

Se vai de férias não se esqueça de colocar um vestido preto na mala. Versátil, é uma excelente aposta para usar em looks de dia, com sandálias rasas e pouca maquilhagem, e em looks de noite com sandálias de salto alto e uns maxi brincos. Ou seja, com uma só peça consegue logo dois coordenados diferentes (um mais casual e o outro mais chique).

 

Onde comprar?

O vestido preto básico é uma peça que se encontra com facilidade em todas as coleções das lojas de fast fashion. Contudo, se quiser um de maior qualidade (e que dure uma vida), vale espreitar a Farfetch ou o Net-a-Porter.

Como vê, uma única peça permite criar vários looks de estilos completamente diferentes. Consequentemente, o vestido preto básico é transversal a todas as idades, assumindo-se igualmente como uma das poucas peças que resulta, realmente, em todos os tipos de corpo.

Ou seja, se o seu anda há demasiado tempo esquecido no armário, chegou a altura de lhe dar uma nova vida. Inspire-se nas nossas sugestões e experimente combinações improváveis. Vai ver que, num piscar de olhos, já criou outfits para a semana toda com o seu vestidinho azeviche.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.