Publicidade:

Quer saber como usar vestidos baby dolls? Nós mostramos-lhe!

Os vestidos baby dolls estão na moda e, por isso, vamos mostrar-lhe como usá-los de forma fácil e cheia de pinta. Preparada para arrasar?

Quer saber como usar vestidos baby dolls? Nós mostramos-lhe!
Inspire-se nestes looks

Esta estação os vestidos curtos e largos, de manga curta ou meia manga, também conhecidos como vestidos baby dolls são tendência. E, já se sabe, poucas peças são tão femininas e perfeitas para os dias amenos do que os vestidos.

Acresce que, se é verdade que em 2018 os vestidos se queriam compridos, este ano a bainha sobe acima do joelho, o que se traduz em vestidos confortáveis, leves e elegantes. Afinal, uma das grandes vantagens dos vestidos baby dolls é, precisamente, serem largos, o que os torna perfeitos para quem precisa de fazer malabarismos  – sem nunca se sentir apertada – para chegar a todo o lado nas rotinas do dia a dia.

Assim, e porque muitas vezes gostamos duma peça mas não sabemos como usar, revelamos-lhe abaixo várias inspirações com este modelo de vestido. Depois de as ver não vai mesmo querer ficar de fora desta tendência, acredite. Há lá coisa melhor do que vestidos bonitos que também nos dão liberdade de movimentos?

Vestidos baby dolls: como usar a peça estrela da estação


1. Com botas acima do joelho

Quando os dias começam a ficar maiores mas ainda não apetece usar sandálias, combinar vestidos baby dolls com botas acima do joelho é a certeza de um look bonito e elegante, com uma pitada de sensualidade. Ou seja, se quer ir almoçar com a cara metade ou vai a um encontro mas não quer usar nada demasiado sexy, esta pode mesmo ser uma boa opção. Inspire-se na Jennifer Lopez e arrase!

 

2. Com sapatos de plataforma

Anda à procura de um look primaveril mas, ao mesmo tempo confortável? Então, opte por combinar o vestido baby doll que tem no armário com uns sapatos de plataforma. O resultado, além de perfeito para o dia a dia, é bastante apelativo visualmente. E, já se sabe, há lá coisa melhor do que sentir-se bonita durante todo o dia?

 

3. Com leggings

É certo que vestidos com leggings não são a combinação mais consensual do mundo fashion mas, também é verdade que a moda se faz de originalidade e irreverência, qual declaração de estilo. Pelo que, se gosta, porque não arriscar? Este é o tipo de look que resulta bem para um encontro com as amigas, ou até para trabalhar, caso o seu ambiente de trabalho seja mais informal.
Lembre-se que, na moda como na vida, o importante é sentirmo-nos bem na nossa própria pele. Quando nos sentimos confiantes o mundo vê-nos com outros olhos.

 

4. Com mules

Já lhe tínhamos mostrado que as mules são tendência e, por isso, porque não combiná-las com o vestido baby doll que acabou de comprar? O resultado é feminino e perfeito para enfrentar a rotina nos dias soalheiros. E, se se está a perguntar se pode ir trabalhar assim, porque não?

 

5. Com botins

Se gosta de looks onde a desconstrução de estilos é bem definida, então vai adorar combinar estes tipo de vestido, tão feminino e alegre, com uns botins ou até com umas botas à cowboy. A simbiose entre feminino e masculino resultará num coordenado bonito e despretensioso, que tanto poderá usar para ir trabalhar como para sair com os amigos.

 

6. Com sandálias rasas

Já a pensar nos dias quentes de verão e nas infindáveis tardes na esplanada? Então, esta sugestão é mesmo para si. Não há forma mais fácil de usar os vestidos baby dolls do que combinando-as com umas sandálias rasas. O resultado é descontraído, fresco e confortável.

 

7. Com sandálias e meias

Combinar vestidos com sandálias e meias não é para todas mas, as mais irreverentes vão com certeza adorar. Sobretudo, nos primeiros dias de primavera em que já nos apetece arrumar as botas mas ainda não nos atrevemos a deixar os pés ao léu. Se gosta, porque não arriscar?

 

8. Com sandálias de salto alto

Vai a uma festa e não sabe o que vestir? Então, opte pela fórmula fácil: um vestido largo e rodado com uns saltos altos. É um look bonito, fácil e que não demora mais de vinte minutos a vestir.

 

9. Com ténis

Outra fórmula fácil que resulta sempre muito bem, sobretudo em dias soalheiros, é combinar um vestido baby doll com uns ténis. O resultado é um ar jovial e bonito. E, o melhor de tudo, é que tanto pode usar este tipo de coordenado em ambientes de trabalho informais como também em almoços com os amigos e até cinema com a família.

 

Como vê, inspirações não faltam com o vestido que está a arrebatar os corações de anónimas e it girls, esta temporada. Recrie as suas preferidas, acrescente um cunho pessoal (nos acessórios, por exemplo) e prepare-se para uma estação quente com ainda mais estilo (e conforto).

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.