Publicidade:

Tendência: descubra como usar vestidos com calças

Quer usar vestidos com calças mas tem medo do resultado? Venha daí e inspire-se com as nossas sugestões fáceis e fantásticas. Preparada para arrasar?

Tendência: descubra como usar vestidos com calças
A tendência que vai querer usar

Embora, habitualmente, sejam as mulheres orientais quem prefere usar vestidos com calças, a verdade é que a tendência tomou de assalto o Ocidente e foi ficando, nos últimos dois anos. Não é por isso de admirar que, cada vez mais, vejamos it girls e anónimas, nas redes sociais e nas ruas, a fazer desta a sua sobreposição favorita.

Contudo, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, não é assim tão fácil usar vestidos com calças. Para que, visualmente, resulte na perfeição há que dar atenção a alguns detalhes que lhe revelamos abaixo. Assim, venha daí, inspire-se nos looks que reunimos e arrisque.

Afinal, nada melhor do que experimentar uma tendência para sabermos se gostamos ou não de nos ver com ela, certo?

Vestidos com calças: 6 looks inspiradores que vai querer copiar


1. Vestido de alças com calças brancas

Se quer usar vestidos com calças no verão, uma boa dica é sobrepor aquele vestido de alças que não usa por ser demasiado curto com umas calças brancas. Com efeito, o branco ilumina qualquer coordenado, dando-lhe um ar mais estival. E, se o seu vestido for com decote em V, como o da inspiração que lhe oferecemos, melhor. É que, este tipo de decote alonga a silhueta, ajudando a criar a ilusão óptica de que é mais alta. Ou seja, se é baixinha pode usar e abusar.

 

2. Vestido com transparências e calças de ganga

Sabe aquele vestido que tem transparências e que quase nunca usa por causa disso mesmo? Está na altura de lhe dar uma nova vida. Assim, aproveite que os vestidos com calças são tendência e experimente usá-lo com umas calças de ganga. O resultado é incrível, certo?

 

3. Vestido camiseiro com calças palazzo

O vestido camiseiro é uma das peças mais versáteis que uma mulher pode ter no armário. E, como está bom de ver, para além de poder ser usado simplesmente como vestido, resulta também muito bem quando combinado com calças. Assim, deixe-o aberto um pouco abaixo da cintura e combine com umas calças palazzo. O resultado é elegante e muito confortável. Perfeito para looks de todos os dias.

 

4. Vestido de renda ou cetim com calças de ganga

Uma das coisas mais divertidas da moda é poder misturar estilos. Consequentemente, se tem no armário um vestido de renda ou cetim mais chique, porque não combiná-lo com umas calças de ganga e sandálias? Não é um coordenado para todas, é certo, mas se gosta de looks arrojados e despojados, vale a pena experimentar.

 

5. Vestido com racha com calças de ganga

Se tem um vestido com racha que raramente usa por achar que fica demasiado sensual, experimente vesti-lo com umas calças de ganga. Sim, o mais provável é ao início achar o resultado estranho, mas a verdade é que a sobreposição destas duas peças ilustra bem a máxima de “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Não diga que não a avisámos quando lhe apetecer vestir todos os vestidos que tem no armário com calças.

 

6. Vestido colorido com calças pretas

Nas meias estações, uma boa forma de usar vestidos coloridos de tecidos mais leves é sobrepondo-os a um par de calças pretas de modelo cigarrete. O resultado é confortável mas elegante pelo que, é daqueles looks que tanto consegue usar para ir almoçar com as amigas como para ir trabalhar. Fantástico, certo?

 

Como vê, inspirações não faltam quando o assunto são vestidos com calças. Se ainda não experimentou esta tendência que parece ter vindo para ficar, aproveite uma dessas noites de verão para arriscar na sobreposição e arrasar.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.