Publicidade:

Tem um casamento no inverno? Saiba o que vestir!

Foi convidada para um casamento no inverno e não faz a mínima ideia acerca do que vestir? Então, continue a ler e inspire-se.

Tem um casamento no inverno? Saiba o que vestir!
Looks bonitos para casamentos na estação fria

Se foi convidada para um casamento no inverno e a ideia do que vestir está a deixá-la com os nervos em franja, calma. Se é certo que é muito mais fácil arranjar um coordenado bonito para casamentos estivais, a verdade é que encontrar um look bonito quando as temperaturas descem pode parecer mais difícil do que realmente é.

Assim, pense que esta é uma boa oportunidade para conjugar peças que, de outro modo, não usaria, podendo dar asas à imaginação. Para a ajudar, fomos em busca de looks inspiradores de convidadas em casamentos de inverno e seleccionámos os mais incríveis.

Alguns implicam algum investimento em peças específicas – como um chapéu de festa, por exemplo – mas outros são muito fáceis de recriar, até com peças que já tem.

Lembre-se que ter um casamento não é desculpa para ir comprar roupa nova que, provavelmente não vai mais usar. Por isso, antes de ceder ao impulso de ir ver vestidos na internet, abra o seu armário e veja todas as opções que tem disponíveis. Estamos certos que já nem se lembrava de algumas, não é? Depois, é só reunir as inspirações à sua criatividade e será a convidada mais bem vestida da festa.

O que vestir num casamento no inverno? 7 inspirações imperdíveis


Look monocromático rosa

O rosa pastel é uma cor que se adequa bastante bem a casamentos e, como é um tom leve, pode ser usado sem qualquer problema na combinação com blusa e calças. Opte por comprar peças exactamente da mesma cor e de um bom tecido. Depois, é só colocar um casaquinho de pelo sintético no mesmo tom, uns sapatos bonitos e uns brincos festivos.

Para além de bonita, estará confortável e quente.

 

Vestido comprido

Outra boa opção para ir a um casamento no inverno, é escolher um maxi vestido de mangas compridas. Para além de poder usá-lo com uma camisola interior, se for de um tecido quente sentir-se-á bastante confortável. Depois, é só juntar uma estola de pelo sintético e umas flores ao cabelo.

É um look fácil, bonito e que resulta muito bem em casamentos.

 

Vestido midi e chapéu

Se é fã de chapéus, saiba que esta é uma boa altura para levar o seu preferido a um casamento. Combine com um vestido de seda e uma estola de pelo sintético e sentir-se-á acabada de sair de um filme.

A melhor parte deste coordenado é que é fácil reproduzi-lo com peças que já tenha. Assim, se não pode mesmo gastar muito dinheiro em peças novas para levar ao casamento, esta é a solução.

 

Calças de seda e blazer

Se já é uma mulher mais madura, apostar numas calças em seda com um blazer e uma blusa de ar mais festivo (com apontamentos em veludo, por exemplo), resultará num coordenado visualmente agradável e bastante confortável. Combine com uns brincos bonitos e com uns sapatos de salto alto.

 

Vestido de renda

Sabe aquele vestido de renda que comprou há séculos e nunca tirou do armário? Um casamento no inverno é uma boa ocasião para usá-lo. Combine-o com stilettos vermelhos e um sobretudo elegante e sentir-se-á a mais bonita da festa.

 

Vestido branco e sobretudo amarelo

Este não é um look consensual mas, se for friorenta, é uma boa escolha para levar a um casamento na estação fria. Combine um vestido branco minimalista com um sobretudo quente e uns sapatos da mesma cor. Neste caso, o protagonista é o amarelo, mas se preferir rosa ou lilás, pode apostar nessas cores sem medo.

 

Vestido de organza e blazer

Este é, provavelmente, uma das nossas sugestões mais elegantes, mas tem o senão de não ser muito quente. A ideia é combinar um vestido bonito de organza com um blazer oversized e uns sapatos com algum apontamento chamativo. Se quiser, pode trocar os saltos por umas sabrinas, desde que sejam festivas.
Se optar por recriar este look, prepare-se para sofrer um pouco com o frio.

 

Como vê, não é uma missão impossível ir bonita a um casamento no inverno. Alguns looks são mais fáceis de recriar do que outros, é certo, mas  no geral, é bastante simples copiá-los e adaptá-los ao seu próprio estilo e personalidade.

Agora que já sabe o que vestir, só tem mesmo que aproveitar a festa e mimar os noivos. Divirta-se!

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.