Publicidade:

O que vestir na festa de Natal da empresa: ideias de looks e inspirações

Saber o que vestir na festa de Natal da empresa pode não ser fácil, pelo que é normal que tenha dúvidas. Veja as nossas dicas e sugestões de looks de festa.

O que vestir na festa de Natal da empresa: ideias de looks e inspirações
Sinta-se bonita e confiante

Com o fim do ano a aproximar-se, os convites para os jantares, festas e convívios parecem triplicar. No entanto, há uma festa em particular que gera sempre a tão temida pergunta: o que vestir na festa de Natal da empresa? Por mais roupa que tenhamos no armário, porque melhores que sejam as peças que tenhamos, parece sempre que não temos o que vestir.

É que, usar a roupa errada numa festa de Natal da empresa  pode ser o suficiente para chamar a atenção de chefes e colegas pelos motivos errados. Assim, é essencial algum bom senso, mesmo em ambiente de festa.

Abaixo deixamos-lhe algumas inspirações que pode recriar com peças que já tem e também alguns conselhos úteis sobre as peças que deve evitar neste tipo de eventos profissionais.

O que vestir na festa de Natal da empresa: 7 looks inspiradores


Fato

Bonitos e elegantes, os fatos são sempre uma boa salvação para festas de natal e eventos. Combine com uns sapatos com algum pormenor chamativo, ou com uns brincos grandes para quebrar a formalidade da indumentária. Uma vez que vai estar de calças e casaco, vai sentir-se segura e bonita.

 

 

Saia midi

Outra forma de estar bonita e discreta na festa de natal da empresa é combinando uma saia midi com algum brilho com uma camisola quente e uns sapatos bonitos. O resultado é elegante, feminino e sóbrio. Ou seja, tudo aquilo que se quer, certo?

 

 

Macacão preto

Tal como acontece com os fatos também os macacões são uma aposta segura quando falamos do que vestir na festa de natal da empresa. Elegantes e sóbrios, não há maneira de não se sentir confortável estando com um vestido. Complemente com uns sapatos ou botins bonitos e um par de brincos em prata.

 

Camisa com calças de veludo

O veludo é, por si só, um tecido chamativo pelo que, é uma boa escolha para levar em festas de ntal da empresa. Combine, por exemplo, umas calças em veludo com uma camisa estampada (nos mesmos tons, claro) e finalize com umas sandálias ou botins (tudo dependerá de quão friorenta é). Depois é só colocar uns brincos e uma pulseira e estará pronta e perfeita.

 

Vestido de malha

Se é mais feminina pode apostar num vestido de malha em vermelho – para entrar no espírito natalício – e combinar com uns collants semi opacos e uns bonitos. Lembre-se apenas que convém evitar vestidos e saias demasiado curtas. Afinal, mesmo sendo uma festa, não deixa de ser um ambiente profissional.

 

Vestido preto midi

Já diz o ditado: “com um vestido preto nunca me comprometo”. E, não deixa de ser verdade. Se é monocromática, agarre naquele vestido midi que tem no armário, combine com uns sapatos de salto alto e uma carteira pequena e estará pronta em menos de 15 minutos. Às vezes, os melhores looks são aqueles que demoram apenas um par de minutos a criar.

 

Blazer de lantejoulas

Se é naturalmente mais arrojada, combinar um blazer oversized em lantejoulas com um vestido preto ou uns jeans e uma blusa, é uma boa forma de conseguir um look chamativo mas sofisticado. Lembre-se que, uma vez que o protagonismo pertence ao blazer, deve evitar acessórios exagerados ou uma mistura de cores demasiado berrante.

 

Agora que já tem alguns looks para se inspirar, vamos partilhar 3 dicas úteis que deve sempre ter em atenção quando for a uma festa da empresa (seja ela de natal ou não).

O que deve evitar nas festas da empresa: dicas úteis

  • Decotes profundos: por mais que sejam o seu estilo, evite usá-los num ambiente profissional. Isto porque, no local de trabalho quererá ser lembrada pelo seu profissionalismo e não pela sua roupa, certo?
  • O mesmo vale para saias e vestidos muito curtos: deixe para usá-los quando sair com as amigas, ou quando for jantar com o namorado. Por mais moderno que seja o seu local de trabalho, a probabilidade de não se adequarem é grande.
  • Evite usar muitos acessórios arrojados ao mesmo tempo ou muita maquilhagem: mesmo que adore usar brincos e colares grandes e cheios de cor num mesmo coordenado, tenha algum bom senso quando se tratar de criar um coordenado para ir trabalhar. E, o mesmo acontece com maquilhagem demasiado carregada. Uma vez mais, não vai querer ser lembrada no local de trabalho pelas razões erradas, certo?

Agora que já tem onde se inspirar, temos a certeza que será a mais bonita da festa. Aproveite e divirta-se (de preferência, com pouco álcool).

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.