Publicidade:

Precisa de motivos para viajar no outono? Temos 6 para lhe apresentar

Se procura motivos para viajar no outono temos seis para lhe dar, que demonstram que esta será provavelmente a estação mais bonita de todas.

Precisa de motivos para viajar no outono? Temos 6 para lhe apresentar
A melhor época do ano para conhecer novos destinos

“O inverno é uma gravura, a primavera uma aguarela, o verão uma pintura a óleo e o outono um mosaico de todos eles.” A frase não é nossa, mas bem que justifica todos os motivos para viajar no outono.

As folhas coloridas que caem, a brisa que chega bem de mansinho, os primeiros pingos de chuva que vão lavando todos os pensamentos menos positivos sobre a despedida do verão e que nos vai preparando aos poucos para a rigidez do inverno. Assim é o outono.

6 motivos para viajar no outono

motivos para viajar no outono

É certo que o outono pode estar, às vezes. ligado à melancolia por causa das folhas que caem, simbolizando o fim da época de férias para muitos. Encare antes esta estação como uma oportunidade de recomeço. E descubra todos os motivos para viajar no outono e perceber que esta bem pode ser a época mais bonita do ano.

1. Excelentes condições climáticas

O outono faz a transição tranquila entre os dias quentes de verão que terminaram e os dias frios de inverno que se avizinham. Assim sendo, é uma época de temperaturas amenas, que permitem desfrutar de passeios sem extremos.

2. Viagens mais acessíveis

Dado que já não é época alta, os preços das ofertas de viagem baixam durante o outono. E isto aplica-se quer às viagens de avião, quer aos preços de alojamento.

3. Menos multidões

Cada vez mais há lugares tão procurados por turistas, que chega a ser complicado poder desfrutar da descoberta de uma nova cidade com a calma e tranquilidade que tanto privilegia. No outono, felizmente, o cenário é bem diferente. Imagine-se a visitar o seu destino de sonho, como Barcelona, por exemplo, e poder admirar o trabalho de Gaudí em paz, sem empurrões, sem dezenas de pessoas à sua frente. Não, não é um sonho – é a realidade e um dos melhores motivos para viajar no outono.

4. Cores mágicas invadem cada lugar

Não podemos ignorar o fato de que o outono desperta a alma artística na mente de todos os seres humanos e isto acontece pelas folhas douradas, vermelhas e castanhas que se espalham no chão e estalam a cada passo dado, como se quisessem alertar-nos para a sua presença. Temos ainda os longos campos verdes e até os mágicos arco-íris depois da chuva num dia de sol, que proporciona vistas de tirar o fôlego e que farão qualquer pessoa apreciar ainda mais a natureza.

5. Prolongar o verão

As estações do ano estão bem definidas no tempo, mas não necessariamente nas características. Não é de estranhar, que em pleno outono tenhamos temperaturas de verão, podendo aproveitar as idas à praia ou piscina ou simples atividades ao ar livre, antes que chegue o tempo do conforto em casa.

6. Fotos incríveis

Sim, este motivo é tão válido quanto todos os outros: afinal, quem não deseja tirar fotos verdadeiramente incríveis e poder eternizar um momento especial com ainda mais beleza? E o outono é perfeito para tal, dado que as cores da estação são tão características e especiais que se distinguem bem de todas as outras e resultam em imagens de pura beleza.

Viajar é mesmo um presente, não importa em que estação o faça. Todavia, com estes motivos para viajar no outono, apostamos que já elegeu a sua época preferida.

Veja também: