Publicidade:

Vai visitar Malta com crianças? Estas são as atrações a não perder

Vai visitar Malta com crianças? Nesta ilha não faltam atrações para os mais novos. Descubra o que fazer com a sua família neste paraíso mediterrânico.

Vai visitar Malta com crianças? Estas são as atrações a não perder
Um paraíso no mediterrâneo para miúdos e graúdos

A bonita ilha de Malta é por muitos considerada o segredo mais bem guardado do Mediterrâneo. Se escolheu este destino para as suas férias, estamos certos de que a viagem irá superar as suas expectativas. E se por acaso vai visitar Malta com crianças, temos as melhores dicas para si.

Com sete mil anos de história, praias de uma beleza ímpar e uma meteorologia abençoada, este pequeno paraíso recebe os visitantes com surpresas e recantos inesperados, que vão muito para além de La Valletta, a sedutora capital. E com um bónus: está apenas a duas horas de avião de Lisboa.

Forte de Sant Angelo, Malta

Na verdade, as Ilhas Maltesas são três: Malta, Gozo e Comino, oferecendo todas elas paisagens encantadoras, desde praias paradisíacas a vestígios arqueológicos, passando por ruas medievais e monumentos classificados como Património Mundial pela UNESCO.

Não é de estranhar que muitos filmes tenham sido rodados no arquipélago. “Gladiador”, “Tróia”, “O Conde de Monte Cristo” ou o mais recente “Ágora” de Alejandro Amenábar, são alguns exemplos. Deixe-se inspirar por este encanto cinematográfico de Malta: nestas férias será a sua família a protagonizar cenas repletas de emoção. Basta seguir o nosso roteiro!

As melhores sugestões para quem vai visitar Malta com crianças


Popeye Village

Popeye Village, Malta

O nome deixa antever que é uma atração verdadeiramente imperdível se vai visitar Malta com crianças. O que começou por ser o cenário do musical “Popeye”, rodado em 1980 e protagonizado por Robin Williams, é hoje um parque de diversões pitoresco. São muitas as atividades disponíveis, incluindo viajar de barco com o famoso marinheiro que adorava espinafres.

Playmobil Fun Park

Sabia que é em Malta que está a segunda maior fábrica desta marca alemã de bonecos infantis? Neste parque colorido de faz de conta, miúdos e graúdos irão adorar fazer parte das histórias e das brincadeiras preparadas. Leve a carteira recheada: no final, passar pela loja da Playmobil vai ser inevitável.

Museu de Brinquedos Pomskizillious

Este museu dedicado aos brinquedos fica na ilha de Gozo e mostra como é que as crianças de antigamente se entretinham. O espólio inclui brinquedos de todo o mundo e de várias épocas, incluindo presépios italianos de 1790, uma boneca maltesa do final do século XVIII ou uma Arca de Noé de 1930.

Splash & Fun Park

Parque Aquático, Malta

Férias numa ilha têm de incluir muita diversão na água, certo? E porque em Malta nem só na praia nos podemos refrescar, propomos que destine um dia para o Splash & Fun Park. Do cardápio fazem parte os indispensáveis escorregas e as piscinas, mas há também bares, animação e até um restaurante que serve churrasco apetitoso.

Palácio do Inquisidor

E agora um pouco de drama e terror. Em doses mínimas, claro! Falamos do Palácio do Inquisidor, um imponente edifício do século XVI, transformado em Museu Etnográfico. Neste lugar cheio de histórias emocionantes, os mais novos irão ficar espantados com as armaduras, as masmorras e as celas dos antigos prisioneiros. Fica em Birgu, no Nordeste de Malta.

Torre Vermelha

Impressionante devido à sua cor avermelhada nada comum, a Torre Vermelha é outra atração imperdível para quem vai visitar Malta com crianças. Também conhecida por Torre de Santa Ágata, a sua construção terminou em 1694. Lá de cima, oferece uma excelente panorâmica, avistando-se os estreitos de Gozo e Comino.

Aquário Nacional de Malta

Aquário Nacional de Malta

Para descobrir em família os segredos do oceano, nada como fazer uma visita ao moderno e tecnológico Aquário Nacional. Nesta viagem pelo fundo do mar os miúdos vão poder apreciar desde peixinhos coloridos inofensivos aos maiores predadores, como tubarões, em 41 tanques repletos de espécies. O túnel transparente no tanque maior costuma ser o ponto alto da visita.

Hal Saflieni Hypogeum

E que tal uma descida a uma espécie de bunker pré-histórico? Não, o Hal Saflieni Hypogeum não era um bunker, mas sim uma espécie de cemitério que se crê ter sido criado algures no ano 4000 antes de Cristo.  Esta necrópole é Património Mundial da Humanidade, e irá deixar os mais novos fascinados com o seu labirinto de câmaras em diferentes níveis abaixo do solo.

Parque Marítimo do Mediterrâneo

Uma vez em Malta, a experiência oceânica não fica completa sem uma ida ao Parque Marítimo do Mediterrâneo. Aqui os seus filhos vão poder alimentar tartarugas, brincar com os fofos quatis, apreciar répteis impressionantes, assistir a gracinhas dos leões-marinhos e dos papagaios, sem esquecer a fantástica possibilidade de nadar com golfinhos.

E ainda…

A lista de coisas a não perder numa viagem em família a Malta é praticamente interminável. Para além das atrações já referidas, anote também o passeio de barco a partir de La Valletta até às “Três Cidades”: Senglea, Conspicua e Vittoriosa; os passeios de jipe pelas zonas campestres da ilha, e ainda os mergulhos na espetacular piscina natural de Għar Lapsi e nas muitas praias de sonho do arquipélago.

Veja também: