Publicidade:

Xiaomi chega a Lisboa: primeira loja abre em Oeiras

A Xiaomi chega a Lisboa com a abertura da primeira loja em Oeiras. Depois do Porto, a marca chinesa parte à conquista da capital.

Xiaomi chega a Lisboa: primeira loja abre em Oeiras

A Xiaomi chega a Lisboa com a abertura da sua segunda loja em Portugal. Depois do Porto, é a vez de Oeiras, no próximo sábado, dia 14 de setembro de 2019, no Oeiras Parque. A abertura ao público decorre pelas 13h00.

Xiaomi chega a Lisboa em momento de expansão


xiaomi loja oeiras

A abertura da loja em Oeiras enquadra-se na estratégia da Xiaomi de expandir a sua presença no mercado português, prevendo-se que abra mais duas lojas em Portugal até ao final de 2019.

“Estamos empenhados em fortalecer a nossa presença na Europa, incluindo na Península Ibérica, que consideramos um mercado prioritário para a nossa expansão. Vamos trazer para Portugal produtos inovadores a preços justos, que estamos certos de que farão sucesso entre os portugueses”, explica Ou Wen, responsável da Xiaomi na Europa Ocidental.

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e entrou para a Bolsa de Valores de Hong Kong a 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa nativa da era digital focada na produção de smartphones e gadgets conectados através da Internet (IoT – Internet of Things).

Tendo como visão fazer dos seus utilizadores os “seus amigos” e apresentando-se como uma empresa “mais cool”, a Xiaomi aposta na inovação contínua, com um foco inabalável na qualidade e eficiência. A empresa cria incansavelmente produtos incríveis com preços otimizados de forma a permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor graças à utilização de tecnologias inovadoras.

Atualmente, a Xiaomi é a quarta maior marca de smartphones do mundo e estabeleceu a maior plataforma de IoT para consumidores à escala global, com mais de 196 milhões de dispositivos inteligentes conectados a esta plataforma, excluindo smartphones e laptops. Atualmente, os produtos Xiaomi estão presentes em mais de 80 países e regiões ao redor do mundo e apresentam-se como líderes de mercado em muitos deles.

Em julho de 2019, a Xiaomi entrou pela primeira vez na lista Fortune Global 500, ocupando o 468º lugar no ranking, e o sétimo na categoria Serviços de Internet e Retalho. É também a empresa Global 500 mais jovem de 2019.

Veja também: