Publicidade:

Os 10 YouTubers mais bem pagos (nacionais e internacionais)

O YouTube é, há muito, a plataforma dominante no mundo do vídeos. Hoje em dia, há quem faça vida só disso, por isso conheça os YouTubers mais bem pagos.

Os 10 YouTubers mais bem pagos (nacionais e internacionais)
Conheça os donos do mundo digital

Seja em Portugal ou espalhados um pouco por todo o mundo, o YouTube tornou-se a plataforma de lançamento para milhões de pessoas, transformando-se, a certa altura, na única forma de rendimento desses criadores. Descubra quem são os 10 YouTubers mais bem pagos em Portugal e no mundo.

Os 10 YouTubers mais bem pagos em Portugal em 2018


1. Wuant

Wuant é um dos nomes mais sonantes e pioneiros nesta plataforma, a nível nacional. Depois da mais recente polémica do “Artigo 13“, Waunt foi capaz de aumentar, ainda mais, a sua visibilidade neste meio – ao lançar o pânico num dos seus vídeos, onde afirma que o seu canal pode vir a ser apagado. Tem mais de 3 milhões de subscritores e ganha, por mês, entre 4 e 72 mil euros (de acordo com o Social Blade).

2. D4rkFrame

António Luís Ramos é conhecido na Internet como D4rkFrame, e é um YouTuber dedicado à criação de conteúdo relacionado com jogos e outro tipo de entretenimento. Tem 4,485,945 subscritores e ganha, em média, entre 2 e 36 mil euros mensais.

3. Windoh

Juntamente com Wuant, e outros YouTubers portugueses, Windoh fez parte do projeto que juntou os YouTubers mais influentes de Portugal numa só casa (que terminou no início de 2018). “À pala” do YouTube, Windoh já tem um livro e uma loja de merchandising do seu canal. Estima-se que os seus ganhos mensais estejam muito próximos dos de Wuant.

4. Tiagovski

Outro dos primeiros YouTubers portugueses a fazer sucesso na área do gaming. Tiagovski começou a sua atividade nesta plataforma em 2010 e tem, atualmente, 846,299 subscritores. Estima-se que, por mês, ganhe entre 898 e 14 mil euros.

5. Nuno Agonia

Numa área completamente diferente, Nuno Agonia encarrega-se das reviews de diferentes equipamentos tecnológicos que lhe chegam às mãos – sobretudo smartphones. Começou a fazer upload dos seus vídeos em 2012 e estima-se que ganhe, mensalmente, entre 775 e 12 mil euros.

6. SirKazzio

Também conhecido como Anthony Sousa, é o maior YouTuber português atualmente. Com 5,134,073 subscritores, SirKazzio iniciou a sua atividade nesta plataforma em 2012. O conteúdo que produz é, maioritariamente, sobre jogos e partidas. Ganha, por mês, e estimadamente, entre 599 e 9 mil euros, segundo o Social Blade.

7. Fer0m0nas

Fer0m0nas foi um dos primeiros criadores de conteúdo de gaming em Portugal, tendo entrado neste mundo em 2011. É, atualmente, um dos YouTubers mais bem pagos, podendo ganhar mais de dois mil euros mensalmente.

8. Pi

Pi tem mais de um milhão de subscritores no YouTube. Publica conteúdo sobre desafios e outros aspetos da sua vida pessoal. Ainda que não se saiba, exatamente, quais os seus ganhos mensais, este YouTuber é apontado como um dos mais conhecidos e seguidos em Portugal.

9. SEA3PO

A única mulher a constar nesta lista também é conhecida por Catarina. No seu canal, publica vários tipos de conteúdo, nomeadamente de entretenimento (desafios, partidas e momentos do seu dia-a-dia). Ganha, aproximadamente, entre 139 e 2 mil euros por mês.

10. Dino Pereira

É o YouTuber com mais subscritores a seguir a SEA3PO e publica, maioritariamente, vídeos sobre animais selvagens e outras comparações.

Os 10 YouTubers mais bem pagos no mundo em 2018


1. Ryan ToysRevie

Não, não nos enganamos. No primeiro lugar dos YouTubers mais bem pagos do mundo está Ryan, com apenas 7 anos de idade. É norte-americano e faz reviews de brinquedos no seu canal. Tem mais de 17 milhões de subscritores e os seus ganhos mensais podem ultrapassar um milhão de euros.

2. Jake Paul

Jake Paul é irmão de Logan Paul e, tal como este, já desempenhou vários papéis como ator nos EUA. Atualmente, produz vídeos de música e partidas/desafios no seu canal, onde é visto por mais de 17 milhões de seguidores. Mensalmente, estima-se que ganhe entre 16 a 265 mil euros.

3. Dude Perfect

O primeiro grupo de YouTubers que, num só canal, foi capaz de entrar para o top de YouTubers mais bem pagos em todo o mundo. Publicam vídeos de desporto e outro tipo de entretenimento para mais de 37 milhões de pessoas. Por mês, podem ganhar mais de 720 mil euros, de acordo com o Social Blade.

4. DanTDM

DanTDM é Daniel Robert Middleton, o primeiro YouTuber a sentar-se em frente a uma câmara enquanto jogava Minecraft. Com mais de 20 milhões de subscritores, Daniel arrecadou, em 2018, 16,3 milhões de euros.

5. Jefree Star

Jefree Star já conheceu a sua fama no antigo MySpace. Ao chegar ao YouTube, nunca pensou alcançar os números que hoje se conhecem. Em 2018, ganhou 15,8 milhões de euros e conseguiu criar a Jefree Star Cosmetics, marca própria de maquilhagem – com a qual atinge vendas anuais de mais de 87 milhões de euros.

6. Markiplier

Mark Fischbach é famoso nesta plataforma por publicar vídeos sobre jogos online e vídeos de paródia. Tem fundamentado o seu sucesso através das parcerias que consegue com marcas influentes no mundo dos videojogos, que acabam a patrocinar o seu trabalho. Em 2018, ganhou 15,4 milhões de euros.

7. Vanoss Gaming

Indubitavelmente, o mundo do YouTube garante fortunas a muitos criadores de conteúdo relacionado com videojogos e o Vanoss Gaming (uma coruja animada que entra em jogos famosos) não é exceção. Em 2018, este YouTuber ganhou mais de 14 milhões de euros.

8. Jacksepticeye

Se chegar à Irlanda e disser este nome, rapidamente o reconhecerão. É o “irish” mais conhecido do momento graças ao seu canal de YouTube, onde comenta videojogos. É também ator e, hoje em dia, produz conteúdo exclusivo para o Twitch (uma plataforma de transmissão de jogos em direto).

9. PewDiePie

Ainda que no nono lugar desta lista, PewDiePie é o YouTuber que mais subscritores tem em todo o mundo: mais de 78 milhões. É sueco e chega a ganhar quase 400 mil euros em vídeos patrocinados. No entanto, um escândalo recente em que esteve envolvido – o YouTuber fez referências anti-semitas e nazis nos seus vídeos -, fez com que a sua fama decrescesse substancialmente. Ainda assim, arrecadou 13,6 milhões de euros em 2018.

10. Logan Paul

Tem apenas 23 anos, mas é uma estrela em ascensão no YouTube. O seu canal é tão polémico que muitos dos seus vídeos já foram suspensos. Ainda assim, conseguiu arrecadar mais de 12 milhões de euros em 2018.

Top 5: os YouTubers mais bem pagos do mundo em 2017


1. Daniel Middleton
2. Evan Fong (VanossGaming)
3. Dude Perfect
4. Logan Paul
5. Mark Fischbach (Markiplier)

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.