ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Filomena Morais
Filomena Morais
14 Mai, 2021 - 12:47

As cores de verniz que estão na moda esta estação

Filomena Morais

Manter as unhas cuidadas é essencial para uma boa imagem. E se gosta de pintá-las, vale a pena descobrir as cores de verniz que estão na moda.

cores de verniz

Manter as unhas cuidadas e bonitas é um hábito comum a muitas mulheres um pouco por todo o mundo. Mas se acha que esta é uma modernice recente, desengane-se. Já no Antigo Egipto, as mulheres tinham o hábito de pintar as unhas com henna preta. Por isso, fomos em busca das cores de verniz que estão na moda, esta primavera.

Nesse sentido, não importa se é mais clássica, elegante ou arrojada: há uma cor para todas as mulheres. E mesmo que não goste de pintar com verniz colorido, é importante que coloque um verniz transparente endurecedor, para manter as unhas fortes, saudáveis e bonitas.

Afinal, cuidar das unhas não é apenas uma questão estética, mas também de higiene. E quando falamos de passar uma boa imagem, manter as unhas bem tratadas é crucial.

Lembre-se que cuidar de si é também um ato de amor, que eleva a auto-estima.

Cores de verniz que estão na moda: as 6 que vai querer usar

1

Branco

As unhas brancas apareceram em força em 2017, e nunca mais deixaram de se usar, sobretudo quando o tempo começa a aquecer.

Embora não seja uma cor de verniz para todas, a verdade é que resulta lindamente sobretudo em morenas, por causa do contraste.

Se gosta e nunca experimentou, do que está à espera? Aproveite que os dias estão maiores e mais amenos, e arrase.

2

Vermelho escuro

Quando falamos de unhas elegantes, é impossível não falar de verniz vermelho. Apesar de se assumir como uma cor atemporal, esta estação o vermelho sangue vai estar nas unhas de toda a gente.

Assim, se é uma mulher mais sofisticada e sensual, pode usar e abusar desta tendência.

Importante é que as unhas estejam muito bem arranjadas, e não demasiado compridas, para esta cor resultar na perfeição.

3

Azulão

O azulão pode até não ser uma cor consensual para usar nas unhas, mas esta estação vai dar cartas. Perfeito para as mais arrojadas, o azul vivo resulta bem em mulheres mais jovens, que trabalhem em ambientes criativos ou em casa.

Nesse sentido, se o seu trabalho é mais formal e gosta, espere pelas férias para usar.

Afinal, apesar de ser divertido e original, o azulão nas unhas não traduz elegância.

Mãos com unhas de imersão em pó
Veja também Unhas de imersão em pó: tudo o que precisa de saber
4

Com pontas coloridas

Quando falamos de tendências de unhas para esta estação, as unhas transparentes mas com pontas coloridas assumem-se como as estrelas da primavera.

A boa notícia é que dependendo da cor que escolher para a ponta, as unhas podem ficar com um ar elegante ou excêntrico. Sim, é mesmo verdade.

A escolha é sua, mas lembre-se que deve sempre ter em atenção o seu local de trabalho, na hora de escolher como vai fazer as unhas.

5

Com desenhos retro

Outra tendência que apareceu em força nas unhas, para esta estação, são os desenhos retro. Com inspiração nos anos 70 e 2000, há desde desenhos mais abstratos a outros com flores. Em comum, todos têm o facto de serem bem coloridos.

Consequentemente, para as mais jovens e ousadas, que não têm medo de arrojar, esta pode ser uma tendência que vale a pena experimentar.

Contudo, é importante lembrar que dificilmente conseguirá fazer umas unhas retro sem a ajuda de uma manicure especializada em nail art.

Como pode ver, esta primavera há tendências de unhas para todas. Assim, se é uma mulher mais clássica, porque não experimenta sair da zona de conforto e pintar as pontas com um rosa nude? Se nunca experimentar, nunca vai saber se gosta.

Cuide bem das suas unhas, e prepare-se para arrasar.

Veja também