Catarine Martins
Catarine Martins
12 Out, 2023 - 16:03

5 dicas infalíveis para disfarçar as imperfeições nas unhas

Catarine Martins

Todas queremos unhas bonitas e saudáveis. Há alguns truques para disfarçar as imperfeições nas unhas, quando não estão no seu melhor.

disfarcar-imperfeicoes-unhas

Tal como acontece com a pele e com os cabelos, também as unhas se querem bonitas e cuidadas. Mas, mais vezes do que gostaríamos de admitir, acabamos com uma unha partida, o verniz lascado ou até escamações inconvenientes, sobretudo em dias de trabalho. Pelo que, fomos em busca das dicas infalíveis para disfarçar as imperfeições nas unhas. O melhor? Resultam mesmo.

Sim, leu bem. Há alguns truques que ajudam a criar a ilusão de unhas perfeitas, mesmo naqueles dias em que quase temos vergonha de olhar para elas.

E se a esta altura está a achar que isso é impossível, continue a ler e surpreenda-se. Nunca foi tão fácil andar com as unhas impecáveis.

Como disfarçar as imperfeições nas unhas: 5 boas dicas

Mulher a pintas as unhas sozinha
1

Disfarçar as unhas lascadas

Como provavelmente já reparou, é quando estamos orgulhosas da manicure irrepreensível que conseguimos fazer a nós próprias, que uma malvada de uma unha resolve lascar.

E embora isso por si só não seja um problema, a verdade é que é capaz de nos deixar irritadas durante o resto do dia.

Assim, o melhor que tem a fazer é diminuir o tamanho das restantes unhas, com uma lima, mantendo o formato. Vai parecer que as unhas mais curtas são fruto da sua própria vontade, ao mesmo tempo que dá cabo da unha lascada, disfarçando a imperfeição.

2

Disfarçar bolinhas no verniz

Quem nunca acabou de pintar as unhas com uma cor fantástica, olhou para elas, e viu que estavam a surgir na sua superfície aquelas malfadadas bolinhas de verniz?

Resultado do vento ou das temperaturas elevadas, estas bolinhas deixam as unhas com um aspeto que está longe de ser bonito (pelo menos, para a dona das unhas). Por isso, uma boa forma de disfarçá-las é voltar a aplicar o top coat.

Como cria uma espécie de película transparente por cima do verniz, em muitos casos as bolinhas quase que desaparecem, com a utilização do top coat.

Mas, mesmo que não desapareçam, pelo menos vão ficar disfarçadas.

3

Disfarçar unhas muito curtas

Quer seja porque tem unhas curtas por razões laborais, quer seja porque elas são demasiado fracas e não as consegue deixar crescer, temos um bom truque para as fazer parecer maiores.

Basta apostar num verniz nude, que irá ajudar a criar a ilusão de unhas mais longas e bonitas. Mas, vale lembrar que não deve escolher um tom muito próximo ao da sua pele, para se perceber onde começa a unha e não dar um ar muito pálido às mãos.

unhas elegantes
Não perca Unhas elegantes: conheça as melhores cores de verniz
4

Disfarçar o verniz a sair

Quem recorre à manicure normal para manter as unhas bonitas e cuidadas sabe que, ao fim de três ou quatro dias, o verniz começa a sair. E quando não temos tempo de o retirar por completo, isso pode dar um ar desleixado e de falta de cuidado.

Consequentemente, uma boa dica para disfarçar o verniz lascado, é aplicar uma camada de verniz com glitter. Para além de secar rápido, cria automaticamente a ilusão de que tem as unhas arranjadas e o verniz impecável.

Fácil, certo?

5

Disfarçar estrias, ondulações e imperfeições na superfície da unha

A saúde das unhas está intimamente ligada à alimentação e aos nutrientes que absorvemos. Pelo que, muitas vezes uma má alimentação, resulta em unhas com estrias, ondulações e outras imperfeições.

E embora seja muito importante perceber a razão desses sinais de forma profunda, por questões estéticas é muito fácil disfarçá-los.

Basta pegar numa lima que permita polir e, com movimentos delicados, polir a superfície da unha. Depois, é só passar uma base endurecedora e já está.

Umas unhas com um aspeto bonito e cuidado, em menos de dez minutos.

Como vê, é mesmo muito fácil disfarçar as imperfeições nas unhas.

Aproveite as nossas dicas e tenha sempre as unhas bonitas e arranjadas. À prova de rotinas e dias difíceis, portanto.

Artigo originalmente publicado em Dezembro de 2021. Atualizado em Setembro de 2022.

Veja também