Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Silva
Inês Silva
04 Out, 2019 - 10:35

Job Summit tem 30 empresas confirmadas e cerca de 190 vagas

Inês Silva

O Job Summit, o maior evento online de recrutamento em Portugal, está de regresso para a 4ª edição, nos dias 9 e 10 de outubro.

job summit

A 4ª edição do Job Summit realiza-se, entre as 09h e as 20h, nos próximos dias 9 e 10 de outubro e para participar apenas precisa de estar online. O evento tem, até ao momento, 30 empresas confirmadas para este ano, de diversos setores, entre elas Sport Lisboa e Benfica, Volkswagen, Portway, Staples, Cofidis, Claranet, Randstad, Cisco, Majorel, La Redoute, Noori Sushi, Holmes Place, e muitas outras.

Durante os dois dias do maior evento online de recrutamento em Portugal, milhares de candidatos vão poder interagir em tempo real com dezenas de empresas e recrutadores.

Os candidatos vão poder conversar diretamente com os recrutadores, agendar entrevistas, ficar a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos conteúdos presentes nos seus stands virtuais – apresentações, imagens e vídeos – e candidatar-se a ofertas de emprego.

Até ao momento, nesta feira virtual de emprego, estão inscritos mais de 5100 candidatos que vão ter acesso a mais de 180 ofertas de emprego. A expectativa da organização é de estarem mais de 10 mil candidatos online nos dias do evento.

Job Summit: saiba como participar

As inscrições para candidatos são 100% gratuitas e podem ser feitas facilmente no site do evento. Sendo uma feira virtual de emprego, 100% online, os candidatos apenas precisam de um computador, tablet ou smartphone com ligação à Internet.

Empresas participantes:

  • Engenharia, Indústria, Saúde e IT: Air Liquide Healthcare, AutoVision People, Cisco, Claranet, Fujitsu e Grupo Maintarget;
  • Retalho, Turismo e Restauração: La Redoute, Sport Lisboa e Benfica, Portway, Grupo Multifood, Grupoo SC e Telepizza;
  • Desporto: Holmes Place;
  • Finanças: Cofidis e HipoGes Ibéria;
  • Segurança: Prosegur;
  • Imobiliário: Homebook, iad Portugal, RE/MAX SiimGroup e RE/MAX Vantagem;
  • Recrutamento: Randstad Portugal, Kelly Services, S&You | Sinergie, RHmais, Multitempo, Betting Connections, SpotOn Connections e Finders.

Job Summit: edições anteriores

O sucesso das últimas três edições, realizadas em outubro de 2017, outubro de 2018 e fevereiro de 2019, e o feedback positivo recebido tanto por parte de candidatos como empresas, retrata que este tipo de evento é uma mais-valia no processo de recrutamento e na procura de emprego em Portugal.

Com mais de 35 mil candidatos inscritos no total, mais de 63 mil candidaturas e mais de 125 empresas participantes, 90% dos candidatos afirmou que voltaria a participar. Mas o sucesso das edições anteriores vai além dos números apresentados. O sucesso do evento verifica-se também nos testemunhos de quem participou.

Muitos candidatos consideram que o Job Summit é “uma plataforma de confiança e fácil acessibilidade, excelente oportunidade para quem procura emprego” e que “sem dúvida que este tipo de evento deve ter continuação. Além do contacto direto com as empresas, permite conhecer várias ofertas de emprego e de forma tão fácil! Vale a pena participar e não custa nada.”

Os interessados em participar na 4.ª edição da maior feira de emprego online, podem fazer a inscrição no site da Job Summit.

Veja também